quarta-feira, 3 de abril de 2019

Os Três Feriados Setianistas


O texto a seguir descreve os três principais feriados setianistas e três breves invocações/rituais poderosas que o Magista Setianista pode usar para canalizar a corrente energética setianista durante estas celebrações (Todas as invocações e rituais usadas durante a celebração dos três feriados setianistas deverão começar com o “Ritual Setianista de Abertura”).


O primeiro feriado Setianista é a “Celebração de Set se rebelando contra Osíris”,que é comemorado em 22 de março.


Neste dia o Magista Setianista pode invocar e canalizar as energias de Set, proferindo as Palavras de Poder, que são os nomes secretos de Set.


O Magista fica de pé, encarando o altar, que está localizado no sul, e sete vezes recita o seguinte:

“Peço a ti, Set, Tifão, Baal, Ash, Teshub, Set de Dahlke, Seth de Kharga, Set de Ombos, Set de Oxyrhynchus!
Eu, NN, invoco-te, ó terrível Kolchoi Tontonon Set!
Invoco-te, Senhor Apomx Phriourigx Beptu!
Ouça o meu clamor, Typhon Kolchlo Pontonon Set Sachaoch Ea, Io Bolchoseth.
Io Erbeth Neuthi Iao Iae Iosphe Io Io Abraoth, Set Chreps! Vinde a mim e ouça a minha oração nesta noite rebelde!
Deixe teu trono que está situado no poderoso reino Setheus!
Deixe teu escuro reinado, onde as tuas palavras são a lei, e honra-me, teu orgulhoso filho/filha, com as energias da tua revigorante e iluminada presença!
Eu que sou teu filho/filha, aquele criado a partir do teu sangue derramado na batalha, clamo teu nome que é revestido de Palavras de Poder, peço-lhe que esteja comigo nesta abençoada noite!
Set-Heh, Setnakt, Sutek, Beth, Bolchoseth, Sut, Ablanathanalba-Set, Set Chereps, Bata, Bepon, Kolchoi Tontonon, Lerthex, esteja comigo neste lugar, que é um reflexo do meu templo espiritual e inunde os meus sentidos com tuas escuras visões e sonhos!
Deixe toda a minha existência ser preenchida com a tua presença, Ó poderoso Set, e para sempre escureça e fortaleça a minha alma!
Esteja comigo, Ó grande Set!
Pois quando tu estás junto a mim, eu me torno Erbeth!
E foi quando tu retomou teu lugar em Setheus, que eu me lembro que tu fez-me, tornando-me Pakerbeth!
Eu, em nome de Set, o orgulhoso e solitário deus, em vez de estagnar/Wen, escolho para sempre Tornar-se/Xeper!

Xeper-I-Set!”.


O segundo grande feriado setianista é o “Aniversário de Set”,que é comemorado em 29 de julho.


Neste dia o Magista Setianista desfruta de uma mesa festiva em honra à glória de Set.


Os alimentos devem ser do tipo “puros/santificados” para Set, tais como: Peixe, carne de porco e melancia.


Pouco antes da meia-noite, o Magista encara o altar e recita sete vezes o seguinte:

“Ó poderoso Set, temível filho de Nuit, é o poder do teu nome que preenche meu coração de esperança nesta terrível e obscura noite!
Deixe tuas sombras obscuras caírem sobre mim e dá-me a tua proteção, ó grande Set!
Este dia que é um dia sob teu domínio, é chamado de Naktab, e é neste Naktab que agora te convido!
Então me conceda o poder dos sentidos e da capacidade de recriar o meu próprio espírito, para que eu possa ser capaz de ascender-me no poder e se tornar Xeper-I-Set!
Ó todo-poderoso Ablanathanalba Set, guia-me na minha batalha contra as minhas forçadas fraquezas, para que eu possa vencer e, em teu nome, tornar-me Pakerbeth!
Achachor Achchor Achachachptoumi Chachcho Charachoch Chaptoume Chora Choch Aptoumime Chochaptou Charachptou Chachcho chara Choch Ptenachocheou!
Salve Set.”


O terceiro grande feriado Setianista é o “Assassinato de Osíris”,que é comemorado em 16 de outubro.


Este dia tornou-se o dia do assassinato de Osíris, que foi sepultado na cidade de Abydos. Todos os deuses, exceto Set que matou Osíris, lamentam neste dia, porque eles sabem que os seus destinos são o de mais tarde serem destruídos ou morrerem!


Os Magistas Setianistas comemoram este dia feliz, pois este dia representa o triunfo das forças obscuras sobre a ordem natural!


Os Magistas Setianistas enterram um boneco de Osíris no início deste dia. O boneco deve necessariamente ser feito de barro ou cerâmica.


Na parte da frente/peito da imagem deverá ter símbolos que representam Osíris, e na parte de trás/costas do boneco é esculpido os nomes dos inimigos pessoais do Magista!


Mais tarde naquela noite, pouco antes da meia-noite, quando o ritual for realizado, deve-se escavar para cima o boneco.


O Magista mantém o boneco em sua mão esquerda, e encara o oeste, recitando a seguinte invocação:

“Eu sou Ablanathanalba, o poderoso Grifo, e agora mantenho o derrotado Osíris preso em minhas garras!
Eu sou Abriaoth Alarphoto Seth, cujo poder ilimitado sobre o reino dos deuses é supremo e cuja pura vontade, que é reforçada pelo despertar das trevas, tem o poder de destruir o deus indigno!
Osoronophris, tu que é o morto e deus fraco, que já foi príncipe deste mundo!
Eu olho para o teu cadáver agora e vejo que sou imortal!
Eu que venci Osíris, agora sei que debaixo dos meus pés posso esmagar o exército de deuses cósmicos!
Eu olho para ti e não identifico a poderosa sombra de Set, e sim vejo em teu corpo, as minhas próprias fraquezas!
Eu enterro e envio as energias que ofuscam os meus sentidos para tua imunda alma!
Em nome de Mirazus, que assim seja!
Ao ouvir o nome de Seth-heh, o divino vencedor já é definido!”


O Magista repete esta invocação sete vezes, e, em seguida, em nome de Set, quebra o boneco, que agora contém todas as energias que ele quer banir de sua alma e espírito. Desta forma, o Magista transfere essas energias negativas para os seus inimigos cujo os nomes foram escritos nas costas do boneco.


Quando isso acontecer, o Magista encara o norte, recita o seguinte:

“Meu pai, ó todo-poderoso Set, purifique e fortaleça a minha alma, e é em teu nome, que juro para sempre derrotar a ordem cósmica!
Eu cuspo na existência estática e escolho Xeper em vez de Wen!
Meu pai, dê-me o cetro do futuro, cujo nome é Djam!
Em nome de Erbeth, eu pertenço ao vazio chamado futuro!
Salve Set!”.


O ritual termina com o Magista enterrando o boneco quebrado de Osíris. Se o ritual for destinado a causar danos a qualquer inimigo específico, o boneco quebrado deverá ser enterrado perto da casa do inimigo ou em outro local onde ele/ela irá passar!

Maldição de Set


0. O ritual começa com o “Ritual Setianista de Abertura”.

1. O Magista Setianista cria usando cera de abelha uma imagem oca (boneco) representando o inimigo.

Dentro da imagem, o Magista coloca um pedaço de pergaminho no qual ele escreveu em tinta vermelha o nome de seu inimigo (se o Magista tem acesso ao cabelo, sangue, ou unhas do inimigo, ele também coloca estas conexões astrais do inimigo dentro da imagem oca).

2. O Magista Setianista grava o nome do inimigo no peito da imagem e o pentagrama de Set nas costas dela.

O Magista pega a imagem, e segurando-a na mão esquerda à sua frente, ele recita o seguinte:

“Ó senhor das trevas, olhe para o meu fraco e impotente inimigo NN, que eu, o teu orgulhoso filho/filha, seguro em minha mão esquerda, e absorva sua força vital e sua alma, como uma vitima do ódio desta escura noite!
Vire tua Ka contra ele; NN, mate ele/ela com tua Djet, e consuma ele/ela com tua Ba, meu grande e poderoso senhor Setnakt!
Deixe rebanhos de demônios cercarem NN e atacarem seu coração!
E que ele/ela sinta a terrível fúria de Set-Tifão”

O Magista coloca a boneca no altar e diz:

“Salve Set!
Salve Tifão!"

3. O Magista Setianista pinta com sangue tifoniano (o sangue de um porco ou burro), o seguinte pentagrama com as Palavras de Poder no chão de frente para o altar (o pentagrama deve ser grande o suficiente para o círculo que o rodeia seja de no mínimo 1,5 metros em circunferência):



4. O Magista Setianista coloca a imagem/boneco do inimigo no meio do pentagrama que pintou no chão, e senta-se na frente do pentagrama iniciando uma obscura meditação.

Durante esta meditação o Magista concentra-se no ódio que ele sente pelo inimigo, e tenta entrar em um estado de raiva e ódio, o mais breve possível.

O Magista termina a obscura meditação dizendo o seguinte:

"Em nome do Grifo negro, Set, o meu inimigo NN será destruído!
Salve Ablanathanalba!"

5. O Magista Setianista recita setes vezes com voz odiosa olhando para a imagem do inimigo:

“Poderoso Tifão, ó tu que governa as legiões das trevas, esteja comigo, e deixe o teu fogo negro capacitar a minha maldição!

Ó Set, vencedor dos deuses, tu que és o destruidor, o negociador da morte, o senhor das tempestades, o governante do trono sul, o deus dos pesadelos, o destruidor dos falsos deuses, o assassino dos fracos, o portador do Caos, e o poderoso campeão, eu que sou teu(ua) orgulhoso(a) filho/filha, invoco e suplico aos teus poderes destrutivos desta noite escura da vingança!

Eu trago meu inimigo, NN perante a ti, ó poderoso Set, eu dou a vida dele/dela para tu estabeleceres uma ligação astral, de modo que tu elimines qualquer um que esteja no meu caminho, eu sou teu servo fiel, aquele que trilha em teu caminho escuro!

Todo-Poderoso Set-Tifão, esteja comigo e destrua NN, meu indigno inimigo, pois eu sou teu guerreiro fiel, aquele que luta em teu nome contra os deuses e vence!

Ó grande Bolchoseth, deixe teu reino sombrio e esteja comigo para aprofundar o meu ódio e a minha raiva, para que possa sozinho ser capaz de destruir o meu inimigo NN!
Ablanathanalba, ó grande Grifo, deixe a escuridão eterna da tua noite ofuscar a chama da vida de NN, e com tuas garras destrutivas dilacere a sua mente suja!

Io Seth, sádico mestre, derrame o sangue de NN, e com teus demoníacos desejos estupre seus sentidos, de modo que seus dias e assim como suas noites sejam preenchidas com terror, medo e pesadelos!
Erbeth, Senhor da Chama Negra, deixe tuas rajadas de ventos enterrarem NN, o meu mais odiado inimigo, e nas areias negras do deserto deixe que ele/ela seja engolido para sempre com a eterna escuridão do esquecimento!

Paketbeth, o grande rei, amaldiçoe NN, que é seu inimigo, assim como meu, e que ele/ela chegue a conhecer o núcleo de ódio das minhas chamas infernais!

Conceda-me, Set, pois o meu propósito de existência é o de elevar-se ao teu nível, para cumprir a minha vingança, e lançar o meu inimigo NN no abraço frio da morte!

Grande Set-Tifão, esteja comigo e destrua NN, que é um dos indignos servos de Hórus, e deixe a perpétua escuridão da morte cobrir seu corpo e alma!
Set-Tifão, aniquile o inimigo”

6. O Magista Setianista traz uma agulha de ferro que ele já havia consagrado em nome de Tifão, e a coloca no altar recitando o seguinte feitiço sobre a imagem do inimigo:

“Nas grandes sete estrelas da Ursa Maior, agora eu sou um com Set-Tifão!
Eu sou o eleito e abençoado, e agora possuído por Set, portanto agora tenho eu o poder de condenar meu inimigo NN à morte!
NN, eu escravizo a tua sombra e destruo a tua alma com o ódio de Tifão que perfura o teu coração!”

7. O Magista Setianista fura com a agulha o coração da imagem do inimigo que está no meio do centro do pentagrama pintado no chão, e ao mesmo tempo, diz:

“Kolchoi Tontonon, destrua meu inimigo!”

8. O Magista Setianista pega um punhal ritual que está colocado sobre o altar, e ergue-o bem alto, acima da imagem do inimigo, e diz:

“NN, em nome de Set-Tifão eu tiro a tua vida!”

O Magista corta com o punhal ritual a cabeça da imagem do inimigo e claramente e intensivamente visualiza a sua morte, e ao mesmo tempo, diz o seguinte:

“Kolchoi Tontonon Bepon Bata!”

9. O Magista Setianista coloca a imagem sem cabeça juntamente com a cabeça em uma caixa preta. O Magista ergue a caixa, segurando-a com ambas as mãos, e diz o seguinte:

"Assim como NN agora foi destruído, todas as pessoas indignas que se atreverem a ficar em meu caminho serão destruídas!
Set-Tifão, dê-me o poder divino e a capacidade de derrotar todos os meus inimigos!
Salve Set!" (7x)

10. O Magista Setianista completa o ritual da maneira tradicional, apagando o pentagrama, que ele pintou no chão, usando água de chuva da qual ele coletou com antecedência.

Para esta maldição ritual ter pleno efeito, o boneco perfurado e decapitado que está dentro da caixa, deve ser colocado em frente à porta da casa do inimigo ou em outro local onde o boneco certamente vai ser detectado e entrar em contato com o inimigo.



Nomes de Set-Tifão


O texto a seguir contém descrições e explicações de alguns dos muitos secretos e mágickos nomes do nosso senhor Set!

Quando possível, use a tradução dos diferentes nomes mencionados no texto abaixo. O Magista Setianista pode e deve usar os diferentes nomes do grandioso Set em seus rituais, pois os diferentes nomes de Set são Palavras de Poder que provocam e invocam correntes de energias setianistas.

Osíris está derrotado, Set é o vencedor!

Salve Ablanathanalba!
Set-Heh = Eterno Set.
Setnakt = Invencível Set.
Setekh = Embriagado.
Erbeth = Set, o criador de novas ideias.
Beth = Seth.
Pakerbeth = Elevei-me ao nível de Set.
Sutekh = Set.
Bolchoseth = Baal, o senhor que ataca como Set.
Lerthex = Nome secreto de Tifão.
Kolchoi Tontonon = Nome secreto de Set-Tifão.
Seti = Homem Set.
Sut = Set.
Ablanathanalba = Set em sua forma de Grifo na qual derrotou Osíris!
Io = Set.
Sutk = Set.
Apomx Phriourigx = Set-Tifão.
Beptu = Tifão.
Set Chereps = Set como o Senhor do Trovão.
Sut-Hek = Set.
Bepon-Beput-Bata = Set-Tifão, o senhor da magia negra.
Pyripeganx = O detentor da fonte das Chamas.
Bepon = Um nome mágicko de Tifão que tem o poder de criar ilusões.
Bata = Set.
Io Seth = Set.
Xeper-I-Set = Torno-me Set.
Suti = Set.

Ritual de Separação


0. Este ritual é usado pelo Magista Setianista quando ele achar necessário separar ou criar divergência entre diferentes indivíduos, causando discórdia entre um e o outro.
Por exemplo, o ritual pode ser usado para eliminar os elementos indesejáveis de qualquer específico grupo, ou o ritual pode ser usado para criar discórdia e divisão entre as pessoas amadas ou amigos!

1. O ritual começa com o “Ritual Setianista de Abertura”.

2. O Magista Setianista medita por um longo tempo sobre o propósito do ritual, e depois finaliza a meditação com a queima de incenso em honra à Set!

3. O Magista Setianista escreve em tinta vermelha em um pergaminho, os nomes das pessoas que ele quer separar uma da outra, um nome deve ser escrito no lado direito do pergaminho, e o outro deve ser escrito no lado esquerdo.

4. O Magista Setianista continua o ritual, e por quatro vezes recita a seguinte invocação carregando as forças no pergaminho:

“Eu clamo a ti, ó meu deus poderoso Set, tu que governa sobre a escuridão da noite, tu que és aterrorizante, invencível e todo-poderoso, invoco-te!

Esteja comigo, Set-Tifão, cuja ira faz os céus, a terra, e todo universo tremer, Invoco-te!

Vinde a mim, Kolchoi Tontonon, ó tu que ama a desordem e divergência, e odeia a estabilidade e estagnação, esteja comigo agora, e fortaleça a minha vontade, para que eu, com a tua ajuda, seja capaz de controlar e isolar as pessoas que estão em foco no rito negro nesta noite!

Esteja comigo, ó senhor Set-Typhon, Iaia Iakoubiai Erbeth Io, Io Io Pakerbeth Bolchoseth Basdouma Papathnax Apopess Osesro Ataph Thatbraou Eo Thaththabra Borara Abrobreitha Bolchoseth Kokkoloiptole Rambithnips e dissemine o ódio e a discórdia entre NN, e NN, para que somente a hostilidade e antagonismo existam entre eles!

Poderoso Bolchoseth, separe NN de NN, de forma que seus destinos sejam como o de Set e Osíris, repletos de ódio um para o outro!

Ó poderoso Set-Tifão, o mais poderoso de todos os deuses, ouça agora a minha invocação, e da ira eterna da garra negra deixe a minha vontade ser feita!”

5. O Magista Setianista rasga lentamente o pergaminho ao meio, e ao mesmo tempo ele exclama:

"Em nome de Set, eu separo para sempre NN de NN!
Assim como Set odeia Osíris, então NN odiará NN!
Esta é a minha vontade, e que assim seja!
Salve Set!
Salve Tifão!"

6. O Magista Setianista queima uma metade do pergaminho, e espalha suas cinzas ao vento, e outro pedaço ele joga em um lago, mar ou poço.

7. O Magista Setianista completa o ritual da maneira tradicional.

Ritual Setianista de Abertura


Este ritual setianista de abertura é usado pelo Magista para iniciar todos os seus rituais, e é realizado depois do pôr do sol, pois Set é o deus das trevas e do céu noturno, e é melhor invocado durante a noite.

O altar utilizado durante este ritual deverá estar localizado no sul do espaço ritual.

1. O Magista Setianista inicia uma meditação na qual ele visualiza intensamente as sete estrelas da Carruagem (Ursa Major), que é a representação astral de Set, e deixa as suas luzes brilharem através delas, de maneira que o limpe e o torne mais forte do que o ritual anterior.

Quando a meditação é concluída, o Magista leva até ao altar uma vela vermelha ou preta (Que são as cores de Set-Tifão) e começa a proferir os quatro nomes de Set-Tifão, convocando e canalizando as correntes de energia setianista!

2. Encarando o altar (ao sul), o Magista Setianista visualiza com os olhos cheios de raiva, que está cercado por ameaçadoras nuvens de tempestade no céu negro da noite, ao mesmo tempo ele exclama o seguinte:

“Erbeth, meu poderoso senhor, tu que és o deus da sabedoria e dos mistérios sombrios, peço-lhe para plantar a semente da iluminação nas profundezas escuras da minha negra alma, para que eu, em teu nome e pelo conhecimento divino que tu entregaste-me, seja capaz de libertar a minha Caótica Chama Interna desta forma patética da existência cósmica da qual fui forçado!”

3. O Magista Setianista encara o leste e visualiza o poderoso Set na imagem de um deus com cabeça de burro, segurando dois sangrentos punhais de ferro, enquanto exclama o seguinte:

“Io, Set, ó soberano e senhor cruel, tu que violas as leis de Hórus e mostra aos indignos deuses que é superior a eles, peço-lhe para me despertar do meu sono forçado e abrir meus olhos para que eu possa ver através das mentiras e ilusões cósmicas que visam apagar a minha Chama Negra interna com o propósito de para sempre escravizar o meu espírito!
Esteja comigo agora e expulse as mentiras que escurecem os meus sentidos e deixe que a tua verdade prevaleça!”

4. O Magista Setianista encara o norte, visualizando as sete estrelas da Ursa Major e sente a presença escura e poderosa do impiedoso Set, compreendendo que esta constelação é um portal para o Setheus Astral, ele profere o seguinte:

“Pakerbeth, ó deus dos deuses, que detém o cetro Djam e invoca os ventos,
Tu que exaltas aqueles que trilham no Caminho da Mão Esquerda, que é a via para os grandes e orgulhosos Deuses Sombrios, eu convido-lhe e peço para que tu dês-me o cetro negro de poder e dominação suprema sobre o escuro vazio, que se chama futuro!
Permita-me, em teu nome, montar o teu vento forte, de modo que através de tuas bênçãos, possa refletir a brilhante escuridão do teu sol negro e me tornar Xeper-I-Set!”

5. O Magista Setianista encara o oeste e visualiza o terrível, majestoso e grande Set na forma de um Grifo negro, que em sua garra esquerda segura o indigno Osíris, e ao mesmo tempo, profere o seguinte:

“Ó poderoso Ablanathanalba Suthek que segura o derrotado e escravo Osíris em tuas brilhantes garras, convido e peço-lhe para expulsar e matar a força estática da luz que procura impedir minha evolução espiritual!
Esteja comigo agora, Ablanathanalba, e conceda-me o poder de tuas negras garras, de modo que em teu nome, possa ascender poderosamente à vitória!”

6. O Magista Setianista se volta para o altar e com sua mão esquerda faz o sinal do tridente, e ao mesmo tempo, com grande entusiasmo e com uma poderosa voz exclama:

“Ablanathanalba Suthek!
Set é o meu pai!
Salve Set!”

7. O Magista Setianista abaixa sua mão esquerda e recita uma oração/invocação:

“Ó poderoso Sut-Hek, ó Set-Tifão, ó poderoso Bepon-Beput Bata, cuja magia é poderosa, em teu nome, eu estou lutando contra os deuses cósmicos e a criação!

Tenho vagado por milênios pela criação do demiurgo, como um instrumento das forças das trevas, assim eu tenho servido, e minha vontade é a destruição da ordem cósmica!

Porque eu sei que eu estou no meio da noite e sou digno de invocar teus poderes, dos quais através da minha mágicka alteram a realidade pela minha divina vontade!

Então agora, ouça a minha invocação, ó senhor Setnakt, e olhe para mim de Setheus, abaixo do teu negro trono!

Eu que caminho em tua sombra, agora vos evoco Typhon, Python, Seth, Erbeth Io, Io Pakerbeth, Bolchoseth Io, Io Apomx, esteja comigo e preencha minhas veias com teu sangue negro que me dá a força demoníaca e poder divino!

Ó poderoso Set, honre-me com a presença de tua obscura e inascida alma e, portanto imortalize a minha Chama Negra interna, que é o meu próprio Sekhem!
Torne-me a tua semelhança e use tua magia para dominar e controlar este mundo do qual habito, e assim controlar os inimigos e a criação e ser o supremo deus, mais forte do que nunca!
Eu sou um com Set-Tifão!
Xeper-I-Set!”

8. O Magista Setianista respira fundo, e sente a atração de energias setianistas e sinistras que o cercam e em seguida, expira lentamente todo o ar e ao mesmo tempo vibra mentalmente a palavra de poder “Pakerbeth”.

9. Agora o Magista Setianista começa o ritual principal!

10. O Magista Setianista completa o seu ritual, voltando a encarar o altar (ao sul) e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

“Erbeth, dai-me a sabedoria e a iluminação para que eu eleve a minha alma e liberte meu espírito!
Salve Erbeth!” (7x)

11. O Magista Setianista encara o leste, e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

“Io Seth, conceda-me o clareamento da visão e abra meus olhos para que eu possa ver através de todas as mentiras e ilusões do criador!
Salve Io Seth” (7x)

12. O Magista Setianista se volta para o norte, e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

"Pakerbeth, conceda-me a força e o cetro do futuro, e conceda-me a possibilidade de me reinventar, para que eu, assim, possa renascer na escuridão dos deuses imortais!
Salve Parkebeth!" (7x)

13. O Magista Setianista se vira para o oeste, e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

“Ablanathanalba, conceda-me a força e poder, para que eu possa vencer os meus inimigos e reinar para sempre sobre suas escravizadas almas!
Salve Ablanathanalba!”(7x)


14. O Magista Setianista retorna ao altar e diz o seguinte:

"Set fortaleceu a minha vontade, e eu fortaleço a causa de Set através da minha vontade!
Minha vontade é a lei!
Salve Set!" (7x)

15. O Magista Setianista apaga as velas do altar.

O ritual é finalizado com sucesso!

Setnakt/Set


Set é quem os gregos chamavam de Tifão, ele é o terrível e cruel deus do Egito que, de acordo com os registros e escrituras que os arqueólogos têm traduzido, entre outras coisas, é chamado de “O Poderoso Deus (a Pahuti), cuja ira deve ser temida”.
Set também é conhecido como o “Poderoso de Tebas” e “Senhor do Deserto”.
Set é descrito como o terrível e poderoso deus da guerra, que premeia e dá vitória aos fortes que seguem o seu caminho e são fiéis a ele.
Mas ele também é descrito como o deus cruel e implacável que atormentou e destruiu todos os que ousaram ficar em seu caminho.
O ferro é um metal associado a Set, e estava escrito que “Seth-Typhon possuía ossos de ferro”.
Set possui diversas formas simbólicas, tais como: besta (Akhekh), hipopótamo, jacaré, porco negro, burro, tartaruga, leopardo, cobra e dragão.
E enquanto todos os deuses egípcios são como animais, Set é o único Deus, que é definido com uma cabeça de um animal mitológico.
Set também é identificado como o “sol negro, o senhor da escuridão e deus dos assassinos”.
Ele é o rei do deserto e terra estéril, que constantemente luta contra as leis da ordem cósmica da natureza.
Set também é o senhor das tempestades e pesadelos, que com seus poderes de magia negra mergulha os humanos na loucura!
Ao contrário dos outros deuses que não querem uma grande mudança no mundo que eles criaram, Set é o deus que violentamente força a evolução e o desenvolvimento.
Set é o deus que ajuda aqueles que se ajudam, por isso é o deus e exemplo dos fortes.
Set também é o deus do isolamento, solidão e misantropia.
Pois ele é o único deus, que foi atraído para longe do resto dos deuses, deuses cujas fraquezas e tolices fizeram com que fossem inimigos do poderoso Set.
Set é o poderoso e senhor solitário que governa a si mesmo e o seu destino e futuro.
Set é aquele que dilacera e se isola para tornar-se forte e divino!
Set nem sempre foi considerado pelos egípcios como um “deus satânico”, pois antes mesmo que os cultos à Osíris fossem espalhados por todo o Egito (cerca de 4000 aC), Set era oficialmente adorado em uma grande parte do Egito, e haviam muitos grandes e poderosos templos dedicados a ele.
Isto era natural, pois a maior parte do Egito consistia em regiões desérticas, e Set era o senhor do deserto.
Um dos muitos famosos templos dedicados ao Setianismo foi o da cidade Tanis.
Este templo foi utilizado como um ponto focal para canalizar as energias de Set em um de seus aspectos como “O Poderoso Deus da Guerra”.
Durante este período, Set era adorado e glorificado, mesmo que visto como um cruel, violento e sanguinário deus da guerra!
Além disso, haviam muitos faraós e outras pessoas poderosas que abraçavam o nome de Set considerando-o como o deus supremo.
Mas quando o culto de Osíris se espalhou como uma praga no Egito, os aspectos demoníacos e malignos de Set foram se destacando mais e mais.
Pois Set com base em “suas próprias intenções egoístas” matou Osíris e desmembrou o seu cadáver!
Desta forma, os fãs de Osíris usaram a “má reputação” de Set, da mesma forma como os cristãos fizeram milhares de anos depois com Satanás.
Isso continuou por muito tempo, mas nem todos os templos setianistas foram destruídos.
Set em sua ira tornou-se inimigo dos egípcios, mas também o deus dos estrangeiros e desconhecidos.
Set ainda é considerado como um deus aterrorizante e poderoso, mas agora sabemos identificar pelos textos que os seus aspectos destrutivos, vieram através do dragão identificado como Apep, que conjuntamente e constantemente lutavam.
Desta forma, Set tornou-se o protótipo de muitas futuras religiões como a “figura do diabo” como, por exemplo, o Satanás para o cristianismo!

Sendo Opositor


Dentro do Setianismo Draconiano existe um conceito que é divido em duas partes essenciais.
A primeira parte é a natural e cósmica, que é a pré-criada, ordenada e pré-determinada.
Essa parte que é a indesejável pelo Magista, geralmente é dita estar sob a ordem de Osíris e Hórus, que estão em harmonia com a tirania cósmica, a deusa cujo nome é Maat.
Maat representa a estagnação, a involução e a estrutura limitada. Nesta existência criada por outro ser (Rá), os adeptos da Maat se encontram felizes por não violarem as leis da ordem cósmica, pois eles devem “seguir a corrente” e sentirem-se confortáveis com todas as outras criaturas de forças externas, permitindo que suas vidas sejam controladas pelo destino cósmico.
Da mesma forma é o Caminho da Mão Direita que não leva a lugar algum além do que já é conhecido por si mesmo e pelos outros.
Portanto, “Tornar-se” é a oposição que o é propósito do Setianismo Draconiano, e a forma de vida na busca através do Caminho da Mão Esquerda.
A segunda parte que é a forma de vida, da qual é o caminho do Magista Setianista, é a eterna força que está em um escandaloso contraste com a natureza e limitação de existência.
Tornar-se (Xeper) significa mover-se conscientemente para longe das condições préditadas e lutar parar tornar-se em todos os níveis/planos para ser sua autocriação, de acordo com sua própria vontade e desejo mágicko.
A fonte dessa vontade de ser sua própria criação e libertação de todos grilhões e fraquezas que nos ligam à criação que não está em harmonia com a nossa própria essência, é chamada na obscura tradição de “Khem Sedjet”.
Khem Sedjet significa “Chama Negra”, e é a vontade de poder, sabedoria e liberdade do Eleito.
A vontade de poder torna-se contínua, e na perspectiva cósmica, não é natural e o leva diretamente para a catártica escuridão do desconhecido.
Portanto o processo de percepção não está em harmonia externamente com Maat e sim com a condução da força motriz de ISFET, que é o impulso anticósmico.
ISFET é o aspecto interno e externo da Chama Negra, e, geralmente, é representada por nós e nosso ídolo e poderoso deus, Set.
Set é o “deus não natural”, que, com suas energias caóticas e obscuras porta revolução e evolução e que, de acordo com a sua força de vontade, Cria e Destrói (Coagula et Solve), sem levar em consideração que ele viola a ordem e leis e estruturas existentes.
Set é a eterna vontade, que se recusa a aceitar qualquer restrição, e por isso é o deus da liberdade, o destruidor de barreiras e o eterno e supremo “Tornar-se”.
“Tornar-se” é um sinônimo do Caminho da Mão Esquerda, do qual é a maior fórmula da alquimia setianista.
Esta alquimia esotérica tem como base transformar algo em nobre, transformando o homem em um deus e o Cosmos em Caos, permitindo assim, “tornar-se” tudo no infinito, atemporal e pandimensional.
O Cosmos é o Cosmos e, portanto morrerá, enquanto o Caos foi o Caos e o Caos há sempre de ser eterno.
Portanto Xeper-I-Set, e então Xeper-I-Apep.
Torne-se um deus, transcenda o Cosmos, em seguida, torne-se um com o Caos eterno, infinito, e prospectivo!

Xeper-I-Khem Sedjet.