terça-feira, 14 de maio de 2024

A Ordem Rosacruz do Templo e do Graal


A Ordem Rosacruz do Templo e do Graal, também conhecida como Cavaleiros da Rosa + Cruz , é uma Ordem de Cavalaria existente sob a tríplice bandeira da Ordem Rosacruz, dos Templários e dos Mistérios do Graal. 


Nossa Ordem originou-se entre médicos e artistas do século XIX, que preservaram as tradições herméticas, gnósticas e pitagóricas no Languedoc seguindo os trovadores e cátaros dos séculos XI a XIII.


Mantemos os marcos, ensinamentos e práticas essenciais da tradição Rosacruz, herdados através das cadeias tradicionais de iniciação.


“A ARTE É A SERVA DA GNOSE”

Desde o primeiro aparecimento conhecido dos seres humanos, a arte acompanhou o ritual religioso. Os instrumentos musicais mais antigos conhecidos têm cerca de 40.000 anos, demonstrando que já existia uma tradição musical bem estabelecida quando os humanos modernos colonizaram a Europa (pelo menos 30.000 anos antes da agricultura e 35.000 anos antes dos primeiros sistemas de escrita conhecidos). Alguns dos instrumentos mais antigos foram encontrados nas cavernas pintadas dos Pirenéus franceses, que eram santuários para os primeiros rituais de iniciação conhecidos. Estas cavernas-templos são a primeira evidência conhecida da capacidade do homem de criar a Beleza e da sua aspiração mais elevada.

 

Desde o seu aparecimento mais antigo em cavernas de templos pré-históricos, a música tem sido inseparável dos rituais, tradições espirituais e escritos sagrados mais antigos do mundo. Os Vedas, as escrituras mais antigas do Hinduísmo, contêm hinos de sacrifício e louvor. A música era uma grande parte dos ritos religiosos e das procissões dos hebreus. Na idade de ouro da música e poesia hebraica, o Templo de Salomão era a grande escola de música, e foi a sagrada Tribo de Levi (aqueles que cumprem os deveres religiosos) que forneceu música para a procissão da Arca da Aliança. . Os gregos usavam música e canto na adoração pública dos deuses. Desde os primeiros tempos registrados, a música desempenha um papel central nos ritos religiosos, e o sacerdote-músico é encontrado em praticamente todas as civilizações.

 

Foi através da música que a doutrina da alma imortal foi apresentada à humanidade ocidental. Foi introduzido pelo famoso poeta-músico Orfeu, que o recebeu através da iniciação de Hermes Trismegisto do Egito. Nos Mistérios de Elêusis instituídos por Orfeu, a combinação de música, poesia e drama usada na reconstituição dos mitos sagrados era tão esteticamente poderosa que produzia nos celebrantes todas as emoções e sensações internas que alguém sente quando profundamente comovido, maravilhado, e inspirado por uma obra-prima de arte. Aristóteles disse sobre os Mistérios que “os iniciados não devem aprender nada, mas devem ser afetados e colocados em um certo estado de espírito”. Quando os antigos iniciados experimentaram a exaltação, o movimento de algo invisível dentro deles confirmou-lhes a existência da alma imortal. Os celebrantes dos Mistérios experimentaram uma visão direta, pessoal e espiritual, ou gnose. 

 

O iniciado órfico Pitágoras estabeleceu a música como uma manifestação física de princípios espirituais universais. A divisão do som em tons discretos representa aquela dualidade gnóstica de Espírito e Matéria nas formas de Limite e Ilimitação, respectivamente. O Limite é o princípio ordenador (espírito), que atua sobre o Ilimitado (matéria), assim como o Número (proporções matemáticas) divide o continuum do som nas alturas de uma escala musical.

 

O iniciado órfico Platão disse que a queda dos atenienses começou quando eles abandonaram as antigas leis musicais e começaram a favorecer o que apelava ao consumo de massa em detrimento da verdadeira ciência musical. Com a ascensão do Império Romano, seguida das invasões bárbaras, as artes e as ciências foram destruídas, juntamente com os templos onde eram ensinadas. Até mesmo os princípios básicos da harmonia, que Pitágoras derivou das leis imutáveis ​​da natureza, foram alterados por aqueles que silenciaram as poderosas canções da Grécia. Mas naquela escuridão da Idade Média os trovadores reconquistaram o poder da música. Durante três séculos as suas canções inspiraram à humanidade um espírito de cavalheirismo e amor. 

 

A antiga tradição musical foi revivida durante o Renascimento italiano, quando os restos da cultura grega antiga foram reunidos sob a Casa dos Médici. Em Florença, 1577-1582, um grupo de humanistas, músicos, poetas e intelectuais reuniu-se como a “Camerata Florentina” para discutir e orientar tendências nas artes, especialmente na música e no teatro. Para restaurar o poder expressivo da música, os principais filósofos da Renascença reviveram princípios da música grega antiga que estavam completamente extintos há mil anos. Seu objetivo era inspirar a humanidade à razão e à autoconsciência. Marsilio Ficino (chamado de “o segundo Orfeu”) foi central neste movimento, e foi através dele que a doutrina da imortalidade da alma, que havia sido negligenciada pelos teólogos cristãos, tornou-se novamente central no pensamento religioso.

 

Hoje, L'Ordre de la Rose+Croix Esthétique du Temple et du Graal dá continuidade à nobre tradição de que a Arte desempenha um papel importante na regeneração espiritual e na cura da humanidade. Como escreveu Joséphin Péladan:

 

“Artista, tu és um sacerdote: a arte é o grande mistério e, quando o teu esforço conduz a uma obra-prima, um raio do divino brilha como num altar… Artista, tu és um mago. A arte é o grande milagre e prova a nossa própria imortalidade.”


NOSSA TRADIÇÃO

A Ordem Estética Rosacruz do Templo e do Graal é uma Ordem de Cavalaria da tradição gnóstica francesa.  Seguindo as antigas escolas gnósticas de Simão, Menandro, Saturnino, Basilides, Valentino e Marcião, nos séculos II e III os Maniqueístas forneceram uma ponte de transmissão da doutrina gnóstica aos Bogomilos e Cátaros na Idade Média .


Os cátaros surgiram no século XI na região do sul da França, conhecida como Occitânia, e hoje chamada de Languedoc (língua de Oc). Toda esta região se converteu ao cristianismo gnóstico quando os cátaros ali floresceram, o que fomentou a proteção e o desenvolvimento de tradições antigas. As primeiras versões da Cabala desenvolveram-se nesta área no século XII. A Igreja Romana decidiu acabar com a 'heresia' cátara com a Cruzada Albigense (1209-1229) 

Também no occitano, os trovadores preservaram os seus mistérios na poesia lírica. Os trovadores floresceram no sul da França, no norte da Espanha e no norte da Itália do final do século XI ao final do século XIII.

 

Após a quase extinção dessas tradições, em 1323, sete indivíduos fundaram o Consistori dels Sept Trobadors ("Consistório dos Sete Trovadores") para reviver e perpetuar a escola lírica dos trovadores (aproximadamente 1160-1220) e a poesia occitana. Também era conhecida como Sobregaya Companhia dels Set Trobadors de Tolosa ("Companhia Alegre dos sete trovadores de Toulouse"), ou Consistori del Gay Saber (Conhecimento Feliz). As competições foram realizadas de forma intermitente até 1484.

 

Manifestos Rosacruzes

 

No início do século XVII, três documentos Rosacruzes foram publicados em alemão, promovendo reformas na sociedade e na religião, e professando revelar uma sociedade secreta de desconhecidos: a  Fama Fraternitatis  (1614), a  Confessio Fraternitatis  (1615) e o  Casamento Alquímico  ( 1616). O Rosacrucianismo apareceu na França em 1623, quando cartazes foram afixados nas paredes de Paris, onde se lia:

 

“Nós, os deputados do nosso principal colégio dos Irmãos da Rosa Cruz, agora peregrinos, visíveis e invisíveis, nesta cidade, ensinamos, em nome do Altíssimo, para quem se voltam os corações dos Sábios, toda ciência, sem livros, símbolos ou sinais, e falamos a língua do país em que permanecemos, para que possamos libertar nossos semelhantes. do erro e da destruição."


Outra versão afirma: 

 

“Nós, os deputados do Colégio da Rosie-Cruz, aconselhamos todos aqueles que buscam entrar em nossa sociedade e congregação, a se tornarem iniciados no conhecimento do Altíssimo, em cuja causa estamos hoje reunidos. , e nós os transformaremos de seres visíveis em invisíveis, e de invisíveis em visíveis, e eles serão transportados para todos os países estrangeiros aos quais seu desejo possa levá-los.

 

Após o período dos manifestos Rosacruzes, a tradição continuou em duas formas: a Ordem Rosa+Cruz Maçônica e as Ordens Rosacruzes Francesas. O último ramo da Ordem foi o de Toulouse (França). A Consistori dels Sept Trobadors (Consistori del Gay Saber) foi renovada por Luís XIV em 1694 como  Académie des Jeux floraux  (Academia dos Jogos Florais), a instituição literária mais antiga do mundo ocidental  


Visconde Louis Charles Édouard de Lapasse Em 1831, o famoso médico toulousiano Visconde  É Douard de Lapasse (1792-1867) foi iniciado no Hermetismo da Rosa+Cruz pelo Príncipe Balbiani de Palermo, que lhe foi recomendado pela Rosa+Cruz na Alemanha (ligado a Karl von Eckartshausen). Retornando à França, conheceu a Rosa+Cruz Francesa. Estudou medicina na Faculdade de Paris, depois foi jornalista por um tempo antes de retornar à prática da medicina em 1842, curando-se gratuitamente. O Visconde foi presidente da sociedade arqueológica de Toulouse e um dos sete Mantenedores dos Jogos Florais. Ele morreu em 1867 .

​​Firmin Boissin Firmin Boissin (1835 - 1893) recebeu o prêmio Rosa + Cruz dos membros do último ramo da Ordem, o de Toulouse. Esta Rosa+Cruz de Toulouse, que surgiu em 1850, foi incorporada numa antiga e autêntica tradição esotérica e alquímica que remonta à Idade Média.  Boissin iniciou a sua carreira como professor de francês, depois foi para Paris onde se tornou conhecido no meio literário, sendo ele próprio autor de vários ensaios literários e também de romances. Em 1887 foi eleito Mantenedor dos  Jeux Floraux . Foi um defensor do ensino do Languedoc e, em 1888, foi um dos cofundadores do l'Athénée des Troubadours, que organizava concursos literários em língua francesa e occitana.


Boissin era Comandante da Rosa+Cruz do Templo, Prior de Toulouse e Decano do Conselho dos 14. Ele escreveu que era um transmissor da tradição secreta dos trovadores, semelhantes às da Dama de Toulouse, do Parfaits Albigenses e da Massénie du Saint Graal, indicando que ele detinha este depósito iniciático do Visconde de Lapasse e da Arcade d'Orient. Além disso, Boissin era afiliado aos Nicotiniados, que carregavam uma tradição pitagórica

 .

Adrien Peladan e Josephin Peladan Dr. Adrien Péladan (1844-1885), filho do Cavaleiro Adrien Péladan, foi iniciado por Firmin Boissin em 1858. Ele estava ligado aos 'Rosicruciens de Toulouse', um grupo de hermetistas ativos na região por volta de 1860. Adrien Péladan foi um dos os primeiros homeopatas franceses. Ele também era um magnetizador. Foi aluno do médico alemão Samuel Hahnemann, criador da homeopatia. Adrien Péladan trabalhou no Hospital Hahnemann em Paris. Publicou vários livros sobre medicina e homeopatia e fundou a revista  L'Homéopathie des familles et des médecins . Ele tinha um grande interesse pela alquimia e outros assuntos esotéricos. Dizia-se também que ele tinha uma linhagem através de l'Abbé Lacuria, que a recebeu de Éliphas Lévi, que havia sido iniciado em uma Ordem Rosacruz na Inglaterra por EG Bulwer-Lytton .  


Adrien era o irmão mais velho de Joséphin Péladan (1858-1918), cujas ideias influenciou. Joséphin Péladan nasceu e cresceu em Lyon, França. Em 1881 mudou-se para Paris e tornou-se crítico de arte e romancista. Em 1884 ele publicou um romance com fortes temas rosacruzes e ocultistas. Este trabalho atraiu a atenção de Stanislas de Guaita, de 23 anos, e despertou seu interesse pelos estudos esotéricos. Péladan e de Guaita também estavam entre os 'Les Compagnons de la Heirophonie', o círculo íntimo de ocultistas franceses que se juntaram ao Dr. Gerard Encausse (também conhecido como “Papus”) numa tentativa de restaurar a tradição ocidental dos Mistérios. Péladan e de Guaita criaram juntos um projeto para reconstruir e renovar a Ordem da Rosa+Cruz, que estava à beira da extinção, e fundaram a Ordre Kabbalistique de la Rose+Croix (OKR+C) em 1888, para a qual recrutaram Papo.


Na década de 1890, a colaboração entre de Guaita, Péladan e Papus tornou-se tensa por divergências, e Péladan deixou o OKR+C. Péladan elaborou a Esthétique Rosa + Cruz em maio de 1891 na Festa da Ascensão e publicou o documento de fundação da Ordem da Rosa Cruz Católica e Estética do Templo e do Graal em 23 de agosto de 1891. Péladan organizou os famosos Salões de la Rose+Croix, uma série de seis salões de arte e música realizados em Paris entre 1892 e 1897, que incluiu 170 artistas, incluindo muitos pintores, escritores e compositores simbolistas proeminentes. Em 1894, um ramo da Ordem de Peladan foi estabelecido na Bélgica e era chefiado pelo famoso pintor simbolista Jean Delville. Após o sexto Salão, em dezembro de 1897, Péladan encerrou sua Ordem, que continuou a operar em Bruxelas e na França. Peladan morreu de intoxicação alimentar em 1918 .

 

Emile Dantinne Dantinne trabalhou como bibliotecária na cidade belga de Huy. Em 1904 conheceu Peladan, que lecionou no Ravenstein Hotel em Bruxelas, ponto de encontro dos membros da Ordem. Depois disso, Dantinne tornou-se um visitante regular do grupo em Bruxelas. Após a morte de Peladan, Dantinne publicou  L'oeuvre et la pensée de Péladan: la philosophie rosicrucienne  e reorganizou a Ordem sob o nome de Rose-Croix Universelle. Em 1923 foi reorganizada como Ordo Aureæ & Rosæ Crucis (OARC) em três Ordens distintas: 

 

Ordem da Rosa + Cruz Universitária

l'Ordre de la Rose+Croix Universelle

l'Ordre de la Rose+Croix Interieure


Em 1927, Dantinne fundou a Ordem Hermetiste Tetramegiste et Mystique (também chamada de "Ordem de Hermes" ou "Ordem Pitagórica"). Em 1957, esta Ordem foi separada em duas correntes diferentes: Ordo Hermetis Trismegisti e Ordo Hermetis Tetramegisti


A Bélgica, que se tornou um centro de ordens e sociedades esotéricas europeias, Dantinne foi uma força líder na organização da FUDOSI (Federatio Universalis Dirigens Ordines Societatesque Initiationis) em 1934. Ele foi reconhecido como o Imperador dos Rosacruzes da Europa até sua morte em Huy, em 21 de maio. , 1969. Dantinne publicou mais de 30 títulos sobre temas como línguas estrangeiras, história local, metafísica, ocultismo, etc. Ele também publicou vários artigos no famoso periódico suíço  INCONNU.  Ele foi o fundador da Commision de recherches scientifiques sur l'occultisme ( CRSO) em Huy. Ele também fundou o 'Institut scientifiques sur l'occultisme' e a 'Societe Metaphysique' em Bruxelas. O governo e o rei da Bélgica recompensaram Dantinne várias vezes por suas contribuições à educação e à cultura. Em 1962 foi admitido no 'De Leopoldsorde' (um dos mais altos títulos honrosos do estado da Bélgica) .

 

CAVALEIROS DA ROSA+CRUZ

A partir do século XIII, tornou-se privilégio de certas autoridades espirituais conferir Ordens de Cavalaria para o avanço das virtudes espirituais e sociais, como caridade, nobreza, fidelidade e retidão. A busca pelo Santo Graal na lenda arturiana representa esta busca pela perfeição da alma. A filiação cavalheiresca da nossa Ordem é :

Huges Capet

Louis IX (Saint Louis), Rei da França

Grão-Mestre da Ordem de la Crosse de Genet


Robert de Clermont

Henrique IV, Rei da França

Grão-Mestre da Ordem de Saint Michel

    

Louis XIII, Rei da França

Grão-Mestre de l'Ordre de Saint Michel


Louis XIV, Rei da França

Grão-Mestre de L' ORDRES DU SAINT ESPRIT ET DE SAINT MICHAEL


Philippe V (Duc d'Anjou), Rei da Espanha

Grão-Mestre de L'ORDRE DE LA TOISON D'OR


Charles III, Rei da Espanha

Grão-Mestre de L'ORDRE DE LA TOISON D'OR


Henri de Bourbon, Duque de Sevilha Príncipe François de Bourbon

Cavaleiro de L'ORDRE DE LA TOISON D'OR


Príncipe François de Bourbon, Duque de Sevilha

Grão-Mestre de L'ORDRE DE SAINT LAZARRE DE JERUSALÉM


Marquês Portafax de Oria


Paul Pierre Jean Neveu, Barão de Geniebre


Michel Swysen, Conde d'Aijalon


Armand Toussaint

Cavaleiros Martinistas da Rosa + Croix


Arcebispo Triantafyllos Kotzamanis 

Cavaleiros Martinistas da Rosa + Croix


Bispo David Gittens ( Tau Thomas, Sar Savitar) 

Ordem Rosacruz e Militar do Sagrado Graal


Bispo John Cole (Tau Iohannes Harmonius) 

Ordem Rosacruz do

Graal


Armand Toussaint Armand Toussaint foi iniciado em uma linha russa de Martinismo em Paris pelo artista Serge Marcotoune (Ordem Martinista do Templo e Templo do Santo Graal). Marcotoune instruiu Toussaint a estabelecer uma loja em Bruxelas. Toussaint fundiu a linhagem Martinista Russa com uma linhagem cavalheiresca da Ordem de São Miguel para formar a Ordre Martiniste des Chevaliers du Christ (OMCC) em 1971. Toussaint foi o Grão-Mestre Honorário dos Les Freres Aînés de la Rose-Croix (FARC) . Ele fundou a Fraternidade Rosacruz e os “Cavaleiros Martinistas da Rosa + Cruz”.

 Triantafyllos Kotzamanis  Toussaint iniciou o Arcebispo Triantafyllos Kotzamanis (Sar Heironymous), que foi uma figura importante da OMCC sob Toussaint e foi Grande Comandante dos Cavaleiros Martinistas da Rosa-Cruz. Na década de 1980, Toussaint autorizou Kotzamanis a estabelecer Lojas Martinistas sob o nome de “Loges de Chevaliers Vert”. Kotzamanis também recebeu certas atribuições da Ordem de Hermes e Orfeu (a Ordem Pitagórica de Dantinne e seu discípulo Jean Mallinger) .

 David Gittens Em 1985, David Gittens assumiu como Grão-Mestre dos Cavaleiros Martinistas da Rosa+Cruz, que recebeu de Kotzamanis, e a renomeou como Ordem Rosacruz e Militar do Sagrado Graal. Gittens foi consagrado Bispo da Igreja Gnóstica (Tau Thomas) em 1987 e ativo na Ordre Martiniste et Synarchie em Barbados (Sâr Savitar). Ele morreu em 4 de abril de 2011 .

John Cole Em 1992, John Cole (1953-2010) recebeu a Ordem de David Gittens e foi seu Grande Comandante. Cole a chamou de Ordem Rosacruz do Graal. Em 2001, George Boyer, Grão-Mestre e Senhor Abade da Ordem de Cura, Ensino e Cavalaria de São Miguel e São Rafael e Príncipe Adepto Chefe da Verdadeira e Rosacruz (estabelecida em Germantown, Pensilvânia em 1694 por Johann Kelpius) deu um fretamento para Gittens e Cole. John Cole (Tau Iohannes Harmonius) foi bispo auxiliar do Centro-Oeste dos Estados Unidos para a Igreja Gnóstica, l'Eglise Gnostique Catholique Apostolique. Ele também foi o primeiro Grão-Mestre da Antiga Ordem Martinista, fundada em 2000, e Grão-Mestre das Lojas Azuis do Rito Antigo e Primitivo de Memphis e Misraim. Ele morreu em 2010 .

Ordem Estética Rosacruz do Templo e do Graal Com a aprovação do Santo Sínodo da Igreja Gnóstica ( l'Église Gnostique Catholique Apostolique ) e do Colégio Gnóstico Ecumênico de Metropolitas, a Ordem foi reconsagrada como a 'Ordem Estética Rosacruz do Templo e o Graal' em 23 de agosto de 2017. Embora o nome da Ordem mude, o nome oficial 'Les Chevaliers de la Rose et de La Croix' (Cavaleiros da Rosa + Cruz) ainda é usado.  Nosso nome reflete o adotado por Joséphin Péladan (omitimos 'Catholique') para renovar a ênfase na arte e na poesia, expressa pelos trovadores e no Toulouse Rose+Croix. Nossa Ordem hoje é influenciada não apenas por Péladan e seus predecessores no Rosacrucianismo Tolousiano, mas também por aqueles que os seguiram nas cadeias tradicionais de iniciação pessoal ao longo do século passado .

 

NOSSO TRABALHO

Nosso trabalho é Filosofia, Cavalaria e Teurgia.


Filosofia


A natureza subjacente do nosso trabalho é o Rosacrucianismo tradicional. Estudamos os Mistérios, Hermetismo, Gnosticismo, Esoterismo Cristão, Alquimia e Cabala.Usamos o símbolo místico da “rosa na cruz” para representar o Cristo interior esperando para se revelar dentro de nós e perfumar nossas vidas com sua fragrância.


Cavalaria


Cavalaria é um código de conduta associado à instituição medieval da Cavalaria, que promove virtudes espirituais, morais e sociais, como caridade, nobreza, fidelidade e retidão. Estamos comprometidos com uma prática ativa de desenvolvimento da virtude em nós mesmos. Praticamos retrospecção e introspecção


Teurgia


A exigência de crença em um Ser Supremo é fundamental. Estamos trabalhando para ser piedosos e formar um relacionamento pessoal com a Divindade. Individualmente e nos nossos grupos participamos em rituais em harmonia com a Natureza para purificar as nossas almas através dos elementos


ESTRUTURA

Nossa Ordem realiza seu trabalho iniciático e ritualístico em duas linhas.  Geralmente, uma Comenda (isto é, Loja) funcionará – e um iniciado receberá – um ou outro. Ambas as linhas incluem os marcos tradicionais em seus ritos e fornecem o mesmo conjunto de materiais de estudo.


A Estética Rose + Croix ​é nosso foco e ênfase atuais. Está alinhado filosófica e esteticamente com as escolas de pensamento Órfica e de Mistérios de Elêusis, e com os  renascimentos dos Mistérios nas filosofias herméticas da Renascença. Seus ritos são modelados de acordo com os estágios da iniciação antiga.


A Ordem do Graal, a forma tradicional que herdamos, é a cavalaria cristã. Seus ritos têm forma pseudomaçônica e enfatizam o simbolismo judaico-cristão do Antigo e do Novo Testamento. Esta Ordem enfatiza o simbolismo da Busca do Graal, a Lenda Arturiana.


NOSSO PROPÓSITO ESTÉTICO

Promover a arte para a regeneração espiritual e cura da humanidade.

Promover os ideais espirituais e morais da cavalaria mística e os ensinamentos esotéricos da Rosa+Cruz. 

Preservar os ensinamentos esotéricos tradicionais sobre arte e música.

Criar uma classe de artistas iniciados que se tornem cavaleiros e sacerdotes.

Apoiar obras de arte que transmitam temas e valores consistentes com a tradição Rosa+Cruz .

Instituir uma forma de teatro idealista que possa se tornar hierático e iniciático.


​Estrutura


​A Ordem do Templo e do Graal manifesta-se em três linhas de atuação

:

A Rosa + Cruz é uma fraternidade de homens, mulheres e artistas (Serviteur). O  Serviteur  não é iniciado, portanto aqueles que não conseguem ser iniciados podem se alinhar ao nosso propósito e iniciar parte do nosso trabalho individualmente.


O Templo é a assembleia dos Voluntários (Ecuyer). O  Ecuyer  é um membro iniciado que participa plenamente. A iniciação é apenas presencial.


O Graal é o colégio dos Crentes. (Cavaleiro/Dama). O grau de  Chevalier/Dame  é conferido por convite.

Nossa Ordem está aberta a qualquer homem ou mulher com mais de 21 anos de idade cujo caráter exiba os ideais cavalheirescos de caridade, nobreza, fidelidade e retidão, e que, através de seu talento e intelecto, possa apoiar e promover o propósito da Ordem. . O candidato deve afirmar uma crença em Deus, uma Inteligência Divina ou um Poder Supremo. A Ordem é ecuménica e não restringe a adesão a uma única Igreja ou religião. A Ordem está em plena comunhão com  a l'Eglise Gnostique Apostolique  e a  Ordre Martiniste da América do Norte . No entanto, os membros não são obrigados a se afiliar a essas organizações. A Ordem não discrimina com base na raça, etnia, sexo, orientação sexual, nacionalidade, ideologia política, classe ou condição social. Cada membro é livre de decidir, a qualquer momento, se deseja continuar os estudos e pode, mediante simples notificação por escrito, adiar os estudos ou renunciar totalmente à Ordem. As iniciações e estudos são totalmente gratuitos.


ESTUDOS

Os escritos mais fundamentais da nossa tradição são os três  Manifestos Rosacruzes datados de 1615/1616 :  Fama Fraternitatis ,  Confessio Fraternitatis  e  Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz . Cada membro deve estudar estas obras.

Colégio Internacional de Estudos Esotéricos

Os Liberes do Colégio Internacional de Estudos Esotéricos (ICES) constituem o conteúdo educacional básico da Ordem. O ICES foi estabelecido inicialmente para disseminar os ensinamentos Martinistas e mais tarde ampliou seu currículo para incluir material das tradições da Alquimia, da Maçonaria, do Gnosticismo, do Graal, da Hermética, da Cabala e do Rosacrucianismo. Devido a esta expansão, o nome foi mudado em 1985 de Colégio Internacional de Estudos Martinistas para Colégio Internacional de Estudos Esotéricos, altura em que passou a ser associado ao seu corpo fraterno, a Ordem Rosacruz e Militar do Graal (mais tarde “Ordem Rosacruz de o Graal”).




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