quarta-feira, 3 de abril de 2019

Ritual Setianista de Abertura


Este ritual setianista de abertura é usado pelo Magista para iniciar todos os seus rituais, e é realizado depois do pôr do sol, pois Set é o deus das trevas e do céu noturno, e é melhor invocado durante a noite.

O altar utilizado durante este ritual deverá estar localizado no sul do espaço ritual.

1. O Magista Setianista inicia uma meditação na qual ele visualiza intensamente as sete estrelas da Carruagem (Ursa Major), que é a representação astral de Set, e deixa as suas luzes brilharem através delas, de maneira que o limpe e o torne mais forte do que o ritual anterior.

Quando a meditação é concluída, o Magista leva até ao altar uma vela vermelha ou preta (Que são as cores de Set-Tifão) e começa a proferir os quatro nomes de Set-Tifão, convocando e canalizando as correntes de energia setianista!

2. Encarando o altar (ao sul), o Magista Setianista visualiza com os olhos cheios de raiva, que está cercado por ameaçadoras nuvens de tempestade no céu negro da noite, ao mesmo tempo ele exclama o seguinte:

“Erbeth, meu poderoso senhor, tu que és o deus da sabedoria e dos mistérios sombrios, peço-lhe para plantar a semente da iluminação nas profundezas escuras da minha negra alma, para que eu, em teu nome e pelo conhecimento divino que tu entregaste-me, seja capaz de libertar a minha Caótica Chama Interna desta forma patética da existência cósmica da qual fui forçado!”

3. O Magista Setianista encara o leste e visualiza o poderoso Set na imagem de um deus com cabeça de burro, segurando dois sangrentos punhais de ferro, enquanto exclama o seguinte:

“Io, Set, ó soberano e senhor cruel, tu que violas as leis de Hórus e mostra aos indignos deuses que é superior a eles, peço-lhe para me despertar do meu sono forçado e abrir meus olhos para que eu possa ver através das mentiras e ilusões cósmicas que visam apagar a minha Chama Negra interna com o propósito de para sempre escravizar o meu espírito!
Esteja comigo agora e expulse as mentiras que escurecem os meus sentidos e deixe que a tua verdade prevaleça!”

4. O Magista Setianista encara o norte, visualizando as sete estrelas da Ursa Major e sente a presença escura e poderosa do impiedoso Set, compreendendo que esta constelação é um portal para o Setheus Astral, ele profere o seguinte:

“Pakerbeth, ó deus dos deuses, que detém o cetro Djam e invoca os ventos,
Tu que exaltas aqueles que trilham no Caminho da Mão Esquerda, que é a via para os grandes e orgulhosos Deuses Sombrios, eu convido-lhe e peço para que tu dês-me o cetro negro de poder e dominação suprema sobre o escuro vazio, que se chama futuro!
Permita-me, em teu nome, montar o teu vento forte, de modo que através de tuas bênçãos, possa refletir a brilhante escuridão do teu sol negro e me tornar Xeper-I-Set!”

5. O Magista Setianista encara o oeste e visualiza o terrível, majestoso e grande Set na forma de um Grifo negro, que em sua garra esquerda segura o indigno Osíris, e ao mesmo tempo, profere o seguinte:

“Ó poderoso Ablanathanalba Suthek que segura o derrotado e escravo Osíris em tuas brilhantes garras, convido e peço-lhe para expulsar e matar a força estática da luz que procura impedir minha evolução espiritual!
Esteja comigo agora, Ablanathanalba, e conceda-me o poder de tuas negras garras, de modo que em teu nome, possa ascender poderosamente à vitória!”

6. O Magista Setianista se volta para o altar e com sua mão esquerda faz o sinal do tridente, e ao mesmo tempo, com grande entusiasmo e com uma poderosa voz exclama:

“Ablanathanalba Suthek!
Set é o meu pai!
Salve Set!”

7. O Magista Setianista abaixa sua mão esquerda e recita uma oração/invocação:

“Ó poderoso Sut-Hek, ó Set-Tifão, ó poderoso Bepon-Beput Bata, cuja magia é poderosa, em teu nome, eu estou lutando contra os deuses cósmicos e a criação!

Tenho vagado por milênios pela criação do demiurgo, como um instrumento das forças das trevas, assim eu tenho servido, e minha vontade é a destruição da ordem cósmica!

Porque eu sei que eu estou no meio da noite e sou digno de invocar teus poderes, dos quais através da minha mágicka alteram a realidade pela minha divina vontade!

Então agora, ouça a minha invocação, ó senhor Setnakt, e olhe para mim de Setheus, abaixo do teu negro trono!

Eu que caminho em tua sombra, agora vos evoco Typhon, Python, Seth, Erbeth Io, Io Pakerbeth, Bolchoseth Io, Io Apomx, esteja comigo e preencha minhas veias com teu sangue negro que me dá a força demoníaca e poder divino!

Ó poderoso Set, honre-me com a presença de tua obscura e inascida alma e, portanto imortalize a minha Chama Negra interna, que é o meu próprio Sekhem!
Torne-me a tua semelhança e use tua magia para dominar e controlar este mundo do qual habito, e assim controlar os inimigos e a criação e ser o supremo deus, mais forte do que nunca!
Eu sou um com Set-Tifão!
Xeper-I-Set!”

8. O Magista Setianista respira fundo, e sente a atração de energias setianistas e sinistras que o cercam e em seguida, expira lentamente todo o ar e ao mesmo tempo vibra mentalmente a palavra de poder “Pakerbeth”.

9. Agora o Magista Setianista começa o ritual principal!

10. O Magista Setianista completa o seu ritual, voltando a encarar o altar (ao sul) e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

“Erbeth, dai-me a sabedoria e a iluminação para que eu eleve a minha alma e liberte meu espírito!
Salve Erbeth!” (7x)

11. O Magista Setianista encara o leste, e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

“Io Seth, conceda-me o clareamento da visão e abra meus olhos para que eu possa ver através de todas as mentiras e ilusões do criador!
Salve Io Seth” (7x)

12. O Magista Setianista se volta para o norte, e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

"Pakerbeth, conceda-me a força e o cetro do futuro, e conceda-me a possibilidade de me reinventar, para que eu, assim, possa renascer na escuridão dos deuses imortais!
Salve Parkebeth!" (7x)

13. O Magista Setianista se vira para o oeste, e fazendo o sinal do tridente com sua mão esquerda, ele diz o seguinte:

“Ablanathanalba, conceda-me a força e poder, para que eu possa vencer os meus inimigos e reinar para sempre sobre suas escravizadas almas!
Salve Ablanathanalba!”(7x)


14. O Magista Setianista retorna ao altar e diz o seguinte:

"Set fortaleceu a minha vontade, e eu fortaleço a causa de Set através da minha vontade!
Minha vontade é a lei!
Salve Set!" (7x)

15. O Magista Setianista apaga as velas do altar.

O ritual é finalizado com sucesso!