quarta-feira, 3 de abril de 2019

Os Três Feriados Setianistas


O texto a seguir descreve os três principais feriados setianistas e três breves invocações/rituais poderosas que o Magista Setianista pode usar para canalizar a corrente energética setianista durante estas celebrações (Todas as invocações e rituais usadas durante a celebração dos três feriados setianistas deverão começar com o “Ritual Setianista de Abertura”).


O primeiro feriado Setianista é a “Celebração de Set se rebelando contra Osíris”,que é comemorado em 22 de março.


Neste dia o Magista Setianista pode invocar e canalizar as energias de Set, proferindo as Palavras de Poder, que são os nomes secretos de Set.


O Magista fica de pé, encarando o altar, que está localizado no sul, e sete vezes recita o seguinte:

“Peço a ti, Set, Tifão, Baal, Ash, Teshub, Set de Dahlke, Seth de Kharga, Set de Ombos, Set de Oxyrhynchus!
Eu, NN, invoco-te, ó terrível Kolchoi Tontonon Set!
Invoco-te, Senhor Apomx Phriourigx Beptu!
Ouça o meu clamor, Typhon Kolchlo Pontonon Set Sachaoch Ea, Io Bolchoseth.
Io Erbeth Neuthi Iao Iae Iosphe Io Io Abraoth, Set Chreps! Vinde a mim e ouça a minha oração nesta noite rebelde!
Deixe teu trono que está situado no poderoso reino Setheus!
Deixe teu escuro reinado, onde as tuas palavras são a lei, e honra-me, teu orgulhoso filho/filha, com as energias da tua revigorante e iluminada presença!
Eu que sou teu filho/filha, aquele criado a partir do teu sangue derramado na batalha, clamo teu nome que é revestido de Palavras de Poder, peço-lhe que esteja comigo nesta abençoada noite!
Set-Heh, Setnakt, Sutek, Beth, Bolchoseth, Sut, Ablanathanalba-Set, Set Chereps, Bata, Bepon, Kolchoi Tontonon, Lerthex, esteja comigo neste lugar, que é um reflexo do meu templo espiritual e inunde os meus sentidos com tuas escuras visões e sonhos!
Deixe toda a minha existência ser preenchida com a tua presença, Ó poderoso Set, e para sempre escureça e fortaleça a minha alma!
Esteja comigo, Ó grande Set!
Pois quando tu estás junto a mim, eu me torno Erbeth!
E foi quando tu retomou teu lugar em Setheus, que eu me lembro que tu fez-me, tornando-me Pakerbeth!
Eu, em nome de Set, o orgulhoso e solitário deus, em vez de estagnar/Wen, escolho para sempre Tornar-se/Xeper!

Xeper-I-Set!”.


O segundo grande feriado setianista é o “Aniversário de Set”,que é comemorado em 29 de julho.


Neste dia o Magista Setianista desfruta de uma mesa festiva em honra à glória de Set.


Os alimentos devem ser do tipo “puros/santificados” para Set, tais como: Peixe, carne de porco e melancia.


Pouco antes da meia-noite, o Magista encara o altar e recita sete vezes o seguinte:

“Ó poderoso Set, temível filho de Nuit, é o poder do teu nome que preenche meu coração de esperança nesta terrível e obscura noite!
Deixe tuas sombras obscuras caírem sobre mim e dá-me a tua proteção, ó grande Set!
Este dia que é um dia sob teu domínio, é chamado de Naktab, e é neste Naktab que agora te convido!
Então me conceda o poder dos sentidos e da capacidade de recriar o meu próprio espírito, para que eu possa ser capaz de ascender-me no poder e se tornar Xeper-I-Set!
Ó todo-poderoso Ablanathanalba Set, guia-me na minha batalha contra as minhas forçadas fraquezas, para que eu possa vencer e, em teu nome, tornar-me Pakerbeth!
Achachor Achchor Achachachptoumi Chachcho Charachoch Chaptoume Chora Choch Aptoumime Chochaptou Charachptou Chachcho chara Choch Ptenachocheou!
Salve Set.”


O terceiro grande feriado Setianista é o “Assassinato de Osíris”,que é comemorado em 16 de outubro.


Este dia tornou-se o dia do assassinato de Osíris, que foi sepultado na cidade de Abydos. Todos os deuses, exceto Set que matou Osíris, lamentam neste dia, porque eles sabem que os seus destinos são o de mais tarde serem destruídos ou morrerem!


Os Magistas Setianistas comemoram este dia feliz, pois este dia representa o triunfo das forças obscuras sobre a ordem natural!


Os Magistas Setianistas enterram um boneco de Osíris no início deste dia. O boneco deve necessariamente ser feito de barro ou cerâmica.


Na parte da frente/peito da imagem deverá ter símbolos que representam Osíris, e na parte de trás/costas do boneco é esculpido os nomes dos inimigos pessoais do Magista!


Mais tarde naquela noite, pouco antes da meia-noite, quando o ritual for realizado, deve-se escavar para cima o boneco.


O Magista mantém o boneco em sua mão esquerda, e encara o oeste, recitando a seguinte invocação:

“Eu sou Ablanathanalba, o poderoso Grifo, e agora mantenho o derrotado Osíris preso em minhas garras!
Eu sou Abriaoth Alarphoto Seth, cujo poder ilimitado sobre o reino dos deuses é supremo e cuja pura vontade, que é reforçada pelo despertar das trevas, tem o poder de destruir o deus indigno!
Osoronophris, tu que é o morto e deus fraco, que já foi príncipe deste mundo!
Eu olho para o teu cadáver agora e vejo que sou imortal!
Eu que venci Osíris, agora sei que debaixo dos meus pés posso esmagar o exército de deuses cósmicos!
Eu olho para ti e não identifico a poderosa sombra de Set, e sim vejo em teu corpo, as minhas próprias fraquezas!
Eu enterro e envio as energias que ofuscam os meus sentidos para tua imunda alma!
Em nome de Mirazus, que assim seja!
Ao ouvir o nome de Seth-heh, o divino vencedor já é definido!”


O Magista repete esta invocação sete vezes, e, em seguida, em nome de Set, quebra o boneco, que agora contém todas as energias que ele quer banir de sua alma e espírito. Desta forma, o Magista transfere essas energias negativas para os seus inimigos cujo os nomes foram escritos nas costas do boneco.


Quando isso acontecer, o Magista encara o norte, recita o seguinte:

“Meu pai, ó todo-poderoso Set, purifique e fortaleça a minha alma, e é em teu nome, que juro para sempre derrotar a ordem cósmica!
Eu cuspo na existência estática e escolho Xeper em vez de Wen!
Meu pai, dê-me o cetro do futuro, cujo nome é Djam!
Em nome de Erbeth, eu pertenço ao vazio chamado futuro!
Salve Set!”.


O ritual termina com o Magista enterrando o boneco quebrado de Osíris. Se o ritual for destinado a causar danos a qualquer inimigo específico, o boneco quebrado deverá ser enterrado perto da casa do inimigo ou em outro local onde ele/ela irá passar!