segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Escolas da Alma (Samael Aun Weor)


ESCOLAS QUE ENSINAM FABRICAR ALMA

Isso de “fabricar alma” parece muito estranho aos religiosos e aos esoteristas. Muitos até nos caluniam, qualificando-nos de materialistas. Nós não somos Materialistas; somos esoteristas – isso é tudo.

O “animal intelectual”, equivocadamente chamado homem, crê que já tem Alma e realmente não a tem.

Querido leitor, não se assuste, não se escandalize, leia com paciência, analise, investigue.

O “animal intelectual” só tem encarnado o Buddhata, o princípio Buddhista Interior, a Essência, o Material Psíquico, a Matéria Prima para fabricar a Alma. É necessário despertar a Consciência, despertar o Buddhata e fortificá-lo, robustecê-lo, individualizá-lo; isto é o que se chama “fabricar Alma”.

As Escolas que ensinam a fabricar Alma estão governadas por Instrutores que já possuem Alma. Só quem tem Alma pode ensinar aos outros a teoria completa sobre a fabricação da Alma.

Toda escola que ensina fabricar Alma sabe muito bem que o homem tem um Eu Pluralizado, que malgasta, miseravelmente, o material psíquico em explosões atômicas de ira, cobiça luxúria, orgulho, inveja, preguiça, gula, etc., etc., etc.

Enquanto esse Eu Pluralizado existir dentro do homem, estaremos perdendo, miseravelmente, as forças do Buddhata. Faz-se necessário dissolver esse Eu, se é que queremos, realmente, fabricar Alma.

O verdadeiro trabalho de um Instrutor com Alma é reformar todos aqueles que aceitem a reforma; fazer normais as pessoas, dirigir uma escola de normalidade. Realmente, só os normais podem se desenvolver. Só os normais podem chegar a ser SUPERNORMAIS.

As multidões não têm Alma; estão controladas pelo Eu Pluralizado, e, portanto, não têm individualidade; são ANORMAIS. Isso parecerá muito duro a muitos leitores, mas é a verdade. Devemos dizer a verdade, custe o que custar.

Todo Instrutor com Alma deve ensinar a seus discípulos a teoria da aquisição de uma Alma. No entanto, por muito que lhes ensine tal Instrutor, é relativo. O discípulo tem que fazer o trabalho, porque o Instrutor não pode fazer o discípulo. Cada qual tem que percorrer o caminho por si mesmo. O Instrutor de uma Escola de Almas trabalhará com embriões de Almas, ajudando-as em seu crescimento, desenvolvimento e progresso.

Toda escola que ensina a dissolução do Eu é uma Escola de Almas. Há Escola de Almas nos ensinamentos de Krishnamurti, no Buddhismo, Buddhismo Chan, Buddhismo Zen, Sufismo, Quietismo Cristão, etc., etc., etc. Toda Escola de Almas ensina a técnica para a dissolução do Eu. Realmente, só à base de compreensão criadora de todos os nossos erros, em todos os níveis mais profundos da mente, desintegra-se, inevitavelmente, o Eu.

As Escolas para Almas ensinam também chaves, sistemas e procedimentos para despertar os poderes do Buddhata. As Escolas para Almas têm métodos muito eficazes para despertar o Buddhata. As Escolas para Almas ensinam a Ciência da Meditação Íntima, com a qual desperta a Consciência (o Buddhata). Assim, chegamos à Iluminação Interna.

Os Instrutores das Escolas para Almas querem a aniquilação do Eu Pluralizado (Satã). Os Instrutores das Escolas para Almas querem que dentro do ser humano só exista um habitante, o Buddhata (Alma). Realmente, o Buddhata está feito, por natureza, de felicidade. O Buddhata é felicidade.

Toda escola que ensine a dissolução do Eu é uma Escola para Almas.

Autor: V. M. Samael Aun Weor

Jacques Bergier - Melquisedeque

  Melquisedeque aparece pela primeira vez no livro Gênese, na Bíblia. Lá está escrito: “E Melquisedeque, rei de Salem, trouxe pão e vinho. E...