domingo, 14 de agosto de 2016

A Pedra de Deus

Chuck Dunning

Um dia, um jovem e devoto aspirante, se inscreveu para receber instruções de um sacerdote local. O velho sacerdote pediu ao seu novo aluno que respondesse a um teste: "Pode Deus criar uma rocha tão larga que até o próprio Deus não possa levantá-la?"

O estudante pensou por um instante, e respondeu, "Sim. Deus pode fazer qualquer coisa, logo deve conseguir fazer algo assim."

O sacerdote respondeu, "Você queimou suas próprias cobertas tentando permanecer aquecido. Retorne quando tiver uma resposta melhor."

Depois de um mês, o estudante chegou e novamente o sacerdote perguntou, ""Pode Deus criar uma rocha tão larga que até o próprio Deus não possa levantá-la?"

Sem hesitação o estudante respondeu, "Não, porque Deus sempre transcende Sua criação e poderia, então, sempre ser maior do que qualquer rocha Ele pudesse criar."

O sacerdote respondeu, "Você está remando um barco com um ábaco. Retorne quando tiver uma resposta melhor."

Após alguns meses se passarem, o estudante novamente apareceu. Frustrado e humilhado, o estudante tinha a intenção de desistir de sua instrução. Então, quando o sacerdote fez a pergunta, o estudante se curvou e respondeu, "Desculpe, mas eu não sei."

Antes que o estudante pudesse dizer outra palavra, o sacerdote gentilmente sorriu e respondeu, "Você é um leão que pode cheirar a presa, mas que é pego na rede do caçador. Por favor retorne quando tiver uma resposta melhor."

O estudante se sentiu encorajado pela resposta do sacerdote, e retornou vários meses depois radiante e com um pernicioso entusiasmo. Quando a pergunta foi feita, o estudante respondeu, "Eu sou Deus e a resposta à sua pergunta é a minha rocha."

O sacerdote riu, balançou a cabeça e respondeu, "Surpreendente. Você atirou uma flecha sem um arco. Retorne quando tiver uma resposta melhor."

Após quase um ano se passar, o estudante veio pela quinta vez. O sacerdote perguntou: "Pode Deus criar uma rocha tão larga que até o próprio Deus não pode levantá-la?"

O estudante respondeu, "Mestre, quando uma pedra entra em meu sapato, eu a removo e continuo minha jornada."

Curvando-se, o sacerdote respondeu, "Então junte-se a mim, e sigamos juntos nosso caminho".