segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Religiões Reveladas Versus Religiões Misteriosas

As maiores religiões do mundo são "reveladas". Este termo tem dois significados: uma delas é que Deus pessoalmente se revelou a nós, a segunda é que nada esta oculto, tudo faz parte da religião, ou seja, a totalidade da religião está disponível para todos.
No cristianismo, Deus supostamente encarnou na pessoa de Jesus Cristo e comunicou diretamente sua mensagem para nós durante os anos de seu ministério. Seus ensinamentos são registrados no Novo Testamento. (Uma pergunta: por que Jesus Cristo não se preocupou em anotar a natureza exata de sua religião. Por que ele foi tão evasivo? Por que ele sempre recorrou a parábolas estranhas suscetíveis a várias interpretações?)
No judaísmo, Deus, em pessoa, supostamente dirigia judeus proeminentes, tais como Moisés e os Sumos Sacerdotes. No Monte Sinai, Deus pessoalmente fala com Moisés no qual cria os seus Dez Mandamentos ou seja, ele se comunicava com Moisés e não tinha sua comunicação mediada. As palavras foram dadas a Moisés diretamente da boca do cavalo, por assim dizer. A Torá oral foi mais tarde escrito por Moisés - foi concluída no dia de sua morte - para se tornar o texto sagrado dos judeus. (Uma pergunta: por que o Senhor não forneceu uma versão escrita da Torá, em vez de apresentá-lo oralmente. Por que ele não apareceu para todos, em vez de apenas uma pessoa? Por que ele escolheu os judeus para o sinal de honra de ser seu "Escolhido Pessoal"? E o que isso diz de sua atitude para com todos os outros?)
No Islãmismo, os analfabetos tribais Mohammed encontraram o Anjo Gabriel, em uma caverna e, em seguida, Gabriel perfeitamente ditou a Palavra de Deus a Maomé, que lembra perfeitamente de cada palavra, quando ele, por sua vez, ditou para os escribas, que produziu o primeiro Corão. (Uma pergunta por que Deus não lida com alguém que sabia ler e escrever em vez de um camponês analfabeto. Muçulmanos acham que esse é um grande milagre, enquanto todo mundo acha que é incompreensível, bizarro e inacreditável. Também se deve perguntar por que Deus não forneceu um texto sagrado diretamente, ao invés de usar o Anjo Gabriel como uma máquina de ditar. E por que Deus gosta tanto de árabe? Ele não poderia fornecer um Alcorão em todas as línguas? Não seria muito esforço para o Criador do universo, certamente).
No hinduísmo, avatares dos deuses apareceram periodicamente na Terra, mas mais uma vez parecia ter grande dificuldade em comunicar claramente a sua mensagem.
É uma coisa espantosa que as "velhas" religiões afirmam possuir a palavra de Deus, diretamente de Deus, e ainda a Torá, do Novo Testamento e do Corão estão entre os livros mais ambíguos e menos convincentes sobre a Terra. "O Senhor dos Anéis" de JRR Tolkien é mais credível e consistente. Somente as pessoas com lavagem cerebral desde o nascimento podia acreditar no absurdo de jorro em "santo" dos textos.
Por milhares de anos, a humanidade teve acesso direto à "Palavra de Deus" e ainda que ninguém pode concordar com o que é, e isso tem causado problemas intermináveis ​​e violência. Deus pode se comunicar de forma eficaz? Que tipo de Deus é ele nesse caso? O que é certo, é que a Terra não tornou-se o glorioso paraíso com as sagradas palavras de "Deus". Começa-se a se formar a suspeita "Deus" deste mundo tem mais em comum com Satanás - exatamente como o gnosticismo sempre ensinou? É hora de rejeitar a Palavra de Satanás - a Bíblia, a Torá e o Corão - uma vez por todas.
No budismo, Deus não existe por si só, mas o próprio Buda revelou a totalidade da religião budista. Nada é escondido dos budistas. O problema com o budismo é que ele simplesmente não terá muito valor, ou nenhum.
Com o "mistério" das religiões, a situação é completamente diferente. A religião completa não é revelada a todos. Há segredos profundos, e a promessa de coisas surpreendentes, vida-alterando revelações. Quem quiser saber mais deve ser iniciado na religião, e eles não podem ser autorizados a entrar em primeiro lugar. Se o iníciante deseja conhecer os segredos finais da religião, ele tem que ter pós-graduação através de diversos graus, que envolvem maior complexidade e exige uma maior e mais forte interesse sobre ele, para chegar ao mais alto nível.
Religião "mistério" não fornece um texto sagrado conveniente para tudo e todos.
Religião "mistério" não fornecem as respostas para todos: as respostas devem ser trabalhadas, e são estritamente reservadas para aqueles que apresentam maior dedicação e empenho. Religião "mistério" envolvem cerimônias transcendentais que, muitas vezes vão além dos sentidos de forma deliberadamente perturbadora. Religião "mistério" toma iniciativa fora das normais e vidas comuns, fora das suas zonas de conforto, e eles mergulharam-os em uma arena onde epifanias são possíveis.
Religião "mistério" não têm nada em comum com as religiões reveladas. Religião "mistério" é a verdade, sobre a transformação final, sobre abrir os olhos para todo o potencial do universo.
Religiões reveladas, ao contrário, são homens com idade e barbudos ordenando que você curve-se e ajoelhe-se para orar a um Deus de quem você está totalmente alienado. Nada é mais entediante e mais destruidor de almas, que a religião revelada.
A religião revelada é uma paródia da verdadeira religião. É hora para que a humanidade rejeite as religiões reveladas que tem feito muito para matar a espiritualidade e para promover o consumismo e o materialismo.
"O que já foi feito" pelo amor de Deus agora é feito por amor ao dinheiro ". - Nietzsche
Somente a religião "mistério" pode restaurar sentido na humanidade do divino. Iluminação, com uma ascendência contínua nas religiões de mistério do passado, é a religião que irá substituir todos os outros.