segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Biografia Drunvalo Melchizedek



Drunvalo Melchizedek é cientista, físico, matemático, inventor e pesquisador. Estudou física e letras na University of California, em Berkeley, mas pessoalmente julga que a sua instrução mais importante aconteceu depois da faculdade. 
Nos últimos 25 anos, ele estudou com mais de setenta professores de todas as crenças e sistemas religiosos, o que lhe proporcionou uma ampla gama de conhecimentos, altruísmo e aceitação. Atualmente ele vive em Sedona, Arizona, com sua esposa Claudette. Ele tem seis netos.

Trabalhou junto ao governo egipicio no estudo das piramides de Gizé e lidera a comunicação entre muitas tribos pelo mundo e o mundo civilizado, incluindo os Maias.

Atualmente trabalha dando workshops sobre técnicas espirituais nos USA e em mais de 33 países. Foi a primeira pessoa no mundo de nossa era a desvendar matematicamente e geometricamente o corpo de luz conhecido em tempos antigos como Merkaba, uma de suas técnicas principais ensinadas em seus workshops. Autor de 4 livros sobre conhecimento místico e espiritualidade. 
Não só a mente de Drunvalo é excepcional, mas também a sua afetividade, a sua personalidade marcante, o seu amor por toda forma de vida são imediatamente compreendidos e sentidos por todos aqueles que o conhecem. 


Há algum tempo, ele vem aplicando a sua vasta visão do mundo no curso Flor da Vida e na meditação Mer-Ka-Ba. Esses ensinamentos abrangem todos os campos do conhecimento humano, investigam o desenvolvimento da humanidade desde as civilizações antigas até o momento atual e aumentam a percepção do estado de consciência mundial. 
Dá conferências e ministra cursos em todo o mundo. Contribui incansavelmente com projetos de consciência e preservação do meio-ambiente. É um ser de imenso coração cujo principal propósito na Terra é auxiliar a humanidade a viver em alegria e a re-lembrar seu propósito na Terra. 
Nesse sentido, seu trabalho mais importante tem sido o de compilar e de tornar acessíveis os ensinamentos de Geometria Sagrada, da Flor da Vida (o padrão de criação de tudo o que existe) e da Mer-ka-ba.

"Todas as religiões do mundo estão falando da mesma Realidade. Elas usam palavras diferentes, conceitos e idéias diferentes, mas há somente uma única Realidade, e há somente um Espírito se movendo através de toda a vida. Podem haver diferentes técnicas para chegar lá, mas há somente uma que é real, e quando você está lá, você vai saber. Qualquer que seja o nome que você dê a ela - você pode chamá-la de diferentes nomes - é tudo uma coisa só." Drunvalo Melchizedek

Há anos este homem abandonou o curso normal de sua vida para buscar o verdadeiro sentido da mesma e a verdadeira ciência. De forma resumida é um cientista que estudou os conhecimentos perdidos da antiguidade e explorou temas incríveis como a geometria sagrada e a flor da vida. Nas suas pesquisas descobriu uma ligação entre o que é científico e o que é espiritual. Está espalhando seu conhecimento pelo mundo em seus cursos, palestras e livros. 
“Estava estudando para obter minha especialização em Física e minha segunda graduação em Matemática na Universidade da Califórnia, em Berkeley, prestes a receber meu diploma. 
Só faltava mais 1/4 para minha graduação. Aí decidi que não queria mais a graduação porque havia descoberto algo sobre os próprios físicos que me desanimou da ideia de me envolver numa ciência que eu havia percebido que não era ciência de forma alguma. 
Então me voltei para o outro lado do meu cérebro e comecei a me graduar em Belas Artes. Meus tutores pensavam que eu estava louco: “Você vai desistir de um diploma de Física?” me perguntavam. Mas eu não precisava daquilo, não queria aquilo. Então para me graduar em Artes, precisei frequentar a faculdade por mais dois anos. Finalmente, estava no último semestre para me graduar em artes, e pensava: “Eu não sei se consigo fazer isso. Estou tão cansado. Quase não aguento mais.”

Aí ocorreu “Kent State”. Todo o sistema de educação escolar dos Estados Unidos fechou, e foram expedidas notas B para todos os alunos, e os deixaram passar. Assim, obtive minha graduação em Belas Artes sem ter que terminar o último semestre que faltava. 
Minhas mudanças de especialização fazem sentido agora, porque quando você estuda as escrituras antigas, você descobre que as pessoas daqueles tempos consideravam a arte, a ciência e a religião como sendo entrelaçadas, interligadas. Assim, a programação que executei foi condizente com o que estou fazendo agora.


MUDANDO-ME PARA O CANADÁ 


Graduei-me em 1970. Depois, após ter estado no Vietnã e vendo o que ocorria no nosso país naquela época, eu disse finalmente: “Já chega! É isso! Não sei como vou viver ou o que vai acontecer, mas vou é ser feliz e fazer o que sempre desejei fazer”. Decidí abandonar tudo e fui viver nas montanhas como sempre havia desejado. 
Assim, deixei os Estados Unidos e fui para o Canadá, sem saber que um ano depois seria seguido por dez mil pessoas que protestavam contra a guerra do Vietnã. Casei-me com uma mulher chamada Renee e fomos os dois para o meio do nada, e encontramos uma casa num lago chamado Kootenay. Estávamos longe de tudo. Era preciso andar por quatro milhas a partir da estrada mais próxima para chegar à nossa casa. Estávamos completamente isolados. E comecei a viver a minha vida exatamente como sempre havia desejado. 
Sempre desejei saber se poderia viver do nada; então resolvi tentar. Fiquei com um pouco de medo no começo, mas com o tempo, ficou mais fácil, e logo tornei-me um adepto da vida natural. Eu vivia uma vida linda e plena, com basicamente nenhum dinheiro. 
Depois de um tempo percebi, “hey, isto é muito mais fácil do que manter um emprego na cidade!” Eu só tinha que trabalhar duro por três ou quatro horas por dia, depois disso eu tinha o resto do dia livre. Era o máximo. Eu podia tocar música e passear por lá e aproveitava um bocado. E foi exatamente o que eu fiz. Eu me divertia. Tocava música umas dez horas por dia, com muitos amigos que vinham de longe. Nosso local pegou uma boa fama naquela época. Aparecia uma média de 11 pessoas por dia para tocar música e se divertir – e nós apenas nos divertíamos. 
E assim, o que é muito importante para a minha compreensão hoje, eu descobri algo sobre mim mesmo. Era desse – retorno à minha criança interior, que é como eu me refiro àqueles dias – que eu libertei minha criança interior, e com essa libertação, algo me aconteceu, que foi o catalisador que me trouxe à minha vida como ela é hoje.

ENCONTRANDO COM OS ANJOS 

Estando em Vancouver, minha esposa e eu decidimos que queríamos conhecer meditação, então iniciamos nossos estudos com um professor hindu que morava na região. Queríamos seriamente compreender o que era meditação. Tínhamos muitas túnicas de seda brancas com capuzes e estávamos seriamente nos empenhando nessa busca que havíamos iniciado. 
Aí um dia, após praticarmos a meditação por mais ou menos quatro ou cinco meses, dois anjos altos de mais ou menos 3,5m apareceram em nossa sala! 
Um era verde e o outro era lilás. Podía-se ver através de seus corpos transparentes, mas eles estavam realmente ali. Não esperávamos por essa aparição. Estávamos apenas seguindo as instruções que o nosso professor hindu havia nos dado. Não acredito que ele tenha compreendido plenamente pois continuou nos fazendo perguntas e parecia não entender também. Daquele momento em diante, de longe, minha vida nunca mais foi a mesma.

As primeiras palavras que os anjos me disseram foram: “Nós somos você.” Eu não tinha idéia do que eles queriam dizer com isso. Falei: “Vocês são eu?” E assim, eles começaram a me ensinar lentamente várias coisas sobre mim mesmo e o mundo, e sobre a natureza da consciência… até que finalmente meu coração simplesmente se abriu completamente para eles. Eu sentia um amor tremendo por parte deles, o que mudou totalmente a minha vida. 
Por um período de vários anos, eles me conduziram por vários professores. Eles diziam até o endereço e o telefone ou qual professor eu deveria contactar. Eles me diziam até se eu deveria telefonar primeiro ou apenas me dirigir diretamente às casas deles ou delas. Então eu fiz isso – e era sempre a pessoa certa! Aí eu era instruído a ficar com aquela pessoa por um certo período de tempo. 
Algumas vezes, bem no meio de um ensinamento específico, os anjos diziam: “Tudo bem, acabou. Vá embora.” Lembro-me de quando eles me enviaram a Ram Dass. Eu fiquei “morando” em sua casa por uns três dias me perguntando que raios eu estava fazendo lá. Daí, um dia eu pus as mãos em seus ombros para dizer algo e senti um tranco que praticamente me jogou no chão. E foi assim – os anjos disseram: “É isto. Você pode ir embora agora”. E eu falei: “tudo bem”. Ram Dass e eu nos tornamos amigos, mas o que quer que eu fosse aprender com ele havia terminado naquele mesmo segundo.

Os ensinamentos de Neem Karoli Baba, professor de Ram Dass, são muito importantes para mim. Ele acreditava que “a melhor forma de ver Deus é em toda forma”. Também estive exposto ao trabalho de Yogananda e tenho carinho por quem ele foi. E mais tarde estarei falando sobre Sri Yukteswar e um pouco do seu trabalho. 
Estive intensamente envolvido com a maioria das principais religiões. Só não com os Sikhs, pois não acredito que seja necessária preparação militar, mas estudei e pratiquei quase todas as outras, Muçulmana, Judaica, Cristã, Hindu, Budista, Tibetana. Estudei profundamente o Taoísmo e o Sufismo – passei onze anos no Sufismo. De todos estes, os professores mais poderosos para mim, no entanto, foram os índios norte-americanos. Foram os nativos que abriram a porta para que ocorresse todo o meu crescimento interior. Eles têm tido uma influência poderosa na minha vida."

Obras

O ANTIGO SEGREDO DA FLOR DA VIDA (vol.1 e vol.2)
SERPENTE DE LUZ
VIVENDO NO CORAÇÃO