segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Os Illuminati, graus e Tetraktys

Os Illuminati têm dez graus, sete padrões e três graus “mistério”. Os graus iniciais foram formulados pelo primeiro Grão-Mestre dos Illuminati - Pitágoras, o antigo filósofo grego, místico e matemático. Seu sistema foi baseado no estudo cosmológico, que era tão simbólico como real.

Pitágoras foi o primeiro homem a se intitular um filósofo - um amante da sabedoria - e ele também foi o primeiro a declarar que a Terra não era o centro do universo. Em vez disso, um fogo místico central (e não o Sol) tinha sido colocado no centro do cosmos, tornando este modelo um precursor do sistema de Copérnico. O fogo central era referido como a "Casa do Abraxas" - e representado , simbolicamente, a casa do verdadeiro Deus, o reino eterno de luz divina e calor.

Dez corpos celestes giravam em torno dele: a Terra, contador (esta era idêntica à da Terra e seguiu a mesma órbita, mas era diametralmente oposta em relação ao fogo central e, portanto, permanentemente invisível da Terra), a Lua , o Sol, os cinco planetas conhecidos na época e a esfera das estrelas fixas do plano celestial. Além do espaço infinito. Os corpos celestes, se movendo em órbitas circulares perfeitas, criaram o som divino conhecido como a Música das Esferas, que permeavam todo o universo, mas podiam ser ouvidas apenas pelo verdadeiro Deus.


Os Graus de Pitágoras dos Illuminati

- Standard Graus

1: O céu das estrelas fixas.
2: Cronos (Saturno). Cronos era o líder dos Titãs. (Ele castrou Urano, seu pai, assumindo assim o seu poder dele. Ele governou o mundo durante a mitológica Idade de Ouro. Ele era o pai dos deuses do Olimpo. Ele foi deposto por seu filho Zeus, ele e os outros Titãs foram presos no submundo).
3: Zeus (Júpiter, Jove). O rei dos deuses do Olimpo.
4: Ares (Marte). O deus da guerra.
5: Helios (Sol). O dom.
6: Afrodite (Vênus):  A deusa do amor e da beleza.
7: Hermes (Mercúrio). O mensageiro dos deuses.

- Mistery Graus

8. Selene (Luna): A lua.
9. Gaia (Terra Mater): O Terra.
10: Antichthon.  A terra-contador.

Antichthon é o grau mais elevado, pois representa a oportunidade para a humanidade transformar-se. Embora esta terra seja formado por corruptos, perversos, a “Contra-Terrao” ferece a promessa de concluir o contrário: o paraíso, livre da influência maligna do Demiurgo e a Velha Ordem Mundial. Antichthon, a terra-Strike, é o que a terra pode e deve ser.

Os Graus Mithraic dos Illuminati

Em tempos posteriores, os graus gregos de Pitágoras foram remodelados de acordo com um sistema romano. Os sete graus padrão tornaram-se aqueles do mitraísmo, uma religião de mistérios intimamente relacionados com a iluminação (religião illuminati):

- Standard graus

1: Corax (o Corvo), sob o domínio de Mercúrio.
2: Nymphus (a noiva), no âmbito do Estado de Venus.
3: Miles (o soldado), sob o domínio de Marte.
4: Leo (o Leão), ao abrigo da regra de Júpiter.
5: Perses (o persa), sob o regime da lua.
6: Heliodromus (a Runner Sol), sob a regra do dom.
7: Pater (Pai), sob o domínio de Saturno.

- Mistery Graus

8: Minerva (simbolizada por uma coruja - a coruja de Minerva).
9: Magus (simbolizado pelo Phoenix, o firebird sagrado que renasce das cinzas).
10: Deus absconditus (Deus oculto, Abraxas, simbolizado pela Tetraktys).

(O último dos quatro principais símbolos dos Illuminati é a caveira e ossos cruzados em homenagem a Simão, o Mago. A esfinge grega tem também um significado especial.)

Estes ainda continuam sendo os graus dos Illuminati. A maioria dos membros pertencem aos graus padrão, o grau 10 é para os 12 membros do Conselho de Governo somente. As identidades do Conselho do Governo são completamente desconhecidos para os membros de base, mas a cada iníciação, um mascarado membro do Conselho do Governo aparece no atendimento e realiza a parte final da cerimônia.

Havia dez graus no total, porque, por Pitágoras, o número 10 era divino. 1, 2, 3 e 4 também foram reverenciados porque eles somam 10 e eles formam o triângulo divino - o Tetraktys - que simboliza os quatro elementos (terra, ar, fogo e água) e, em sua totalidade, também a mística da quinta essência, a quintessência.

O Tetraktys é:

Um triângulo equilátero composto de pontos em quatro linhas, uma representação visual da equação: 1 + 2 + 3 + 4 = 10. O Tetraktys contém um hexágono e um cubo tridimensional, como mostrado na foto. É uma figura realmente extraordinária. Também simboliza a chave de intervalos musicais: 4:3 (quarta), 3:2 (o quinto) e 2:1 (a oitava). Se o Tetraktys é estendido pela adição de novas linhas, até um total de 36, o número 36 "triangular" é 666: o número da besta no Livro da Revelação cristã (no qual mostra a visão sobre este número, mas vale lembrar que é a visão deles, cristãos. O número 36 tem uma importância crucial para os Illuminati, como faz o Tetraktys estendida a ordem 36. Quanto ao número 666 triangular, isto é igual a 222111. Quando dois sucessivos números "triangulares" são adicionados, o resultado é um número quadrado por exemplo, 1 + 3 = 4, 3 + 6 = 9; 6 + 10 = 16, 10 +15 = 25.

Fonte-parceria: The Movement