segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Paraprojeção consciente e Bilocação

Paraprojeção conscientenota segundo projeciologia, é uma espécie de projeção da consciência, na qual uma consciência desercarnada (extrafísica) deixa o duplo etérico (corpo astral, psicossoma) para se manifestar na dimensão mental.

Tal tipo de projeção não é um processo definitivo. A conexão entre o corpo mental (mentalsoma) e o duplo etérico é mantida através do chamado cordão de ouro.

Analogia

Em analogia a projeção da consciência, na qual uma a pessoa “deixa do corpo” involuntariamente ao dormir, ou pela vontade, de maneira lúcida (Veja também Níveis de lucidez), para se manisfestar com o corpo astral, a paraprojeção da consciêncianota  consiste em o desencarnado “deixar o corpo astral” involuntariamente por este estar incapacitado, ou de maneira consciente, para se manifestar com o corpo mental.

Bilocação

A Bilocação pode ser definida com o ato de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Segundo a Igreja Católica, a bilocação é um Carisma que poucos poderão receber. Padre Pio o teve. Mesmo com muitos relatos de que o fenômeno existe, ele ainda não está provado através do método científico. No caso de Padre Pio, houve testemunhas oculares, em que descreveram e até dialogaram com ele simultaneamente.