terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ananda Coomaraswamy

Ananda Kentish Coomaraswamy (Colombo, 22 de agosto de 1877 - Needham, Massachusetts, 9 de setembro de 1947) foi um filósofo e metafísico ceilonês, um historiador pioneiro e filósofo da arte indiana, particularmente de história da arte e simbolismo.

Foi um notável intérprete da cultura indiana para o Ocidente e um dos fundadores da Escola perenialista, baseada na Filosofia Perene, juntamente com René Guénon (1886-1951) e Frithjof Schuon (1907-1998).

Em 1917, se tornou o primeiro curador de arte indiana do Museu de Belas Artes de Boston, onde teve a oportunidade de enfatizar o elemento espiritual na arte.

Seu filho, o filósofo católico Rama Coomaraswamy, organizou e publicou uma antologia de seus escritos: The Essential Ananda Coomaraswamy.

Entre seus poucos livros publicados em português estão "Hinduísmo e Budismo", "O Que É Civilização?"e "Mitos Hindus e Budistas".

Jacques Bergier - Melquisedeque

  Melquisedeque aparece pela primeira vez no livro Gênese, na Bíblia. Lá está escrito: “E Melquisedeque, rei de Salem, trouxe pão e vinho. E...