sexta-feira, 22 de março de 2019

Fragmentos Gnosticos Luciferianos



Como eu já havia dito anteriormente, exotericamente Jehovah é o Nome do Demiurgo Arquiteto que moldou toda forma caótica, criando este universo material.

Seu nome pode ser expresso em quatro letras YHVH, que também é conhecido como Tetragramaton.

Os gnósticos denominaram simplesmente IAO ou EON.

Num outro entendimento, eSotericamente Jehovah é a síntese dos Sete Elohim, ou ainda o centro dos atributos das forças deste universo.

Assim sendo, também podemos entender IHVH como uma fórmula mágica ligada aos Quatro Elementos do Universo conforme expressa abaixo:

Yod - Pai (Fogo): Exaltação e identificação com a Divindade da Esfera Superior, Centelha Luminosa individual de cada ser.

HE – Mãe (Água): Esta força se manifrsta como uma forma de contemplação, reflexão interior (pensamento pictórico).

Por isto toda oração e qualquer outra forma de devoção é uma forma de Teurgia, que surge com a força ignea de YOD e se conecta por intermédio de HE.

Vau - Filho (Ar) : Manifesta-se como plano Astral onde se coagula as formas ou ideia pensamento, força pensamento, egregoras ou deuses em oitavas inferiores.

É o fruto ou filho da uniao de Yod e Hê no homem.

HE – Filha (Terra) : Elos Mágicos ou Ancoragem da força que se cristaliza e se manifesta no mundo material. Eis a consecução da ópera mágica.

Como praticante de Magia Cerimonial, abraço uma visão gnóstica luciferiana.

No meu limitado entendimento, os Arcanjos da Kabbala são Logos Planetários, Grandes Demiurgos ou Entidades Universais no Ápice da cadeia Evolutiva, cada uma nas suas respectivas esferas de existência.

Assim cada Arcanjo é o nome hebraico de um Espírito Planetário que rege o seu próprio Universo - simbolizado por uma sephiroth ou planeta astrológico.

Podemos considerar estes Seres Planetários ou Logos como as inteligências das forças das Esferas às quais elas estão associadas.

As Tradições esotéricas suméricas que sao muito antigas, afirmam que todo o Universo, em suas bilhões de estrelas e galáxias, é povoado de vida e consciência.

Os planetas e as estrelas de cada sistema solar são veículos físicos de Grandes Espíritos ou Grandes Entidades que tem seus habitantes encarnados na matéria peculiar ao mundo que lhes é próprio.

Portanto é Jehovah a Coletividade forma dos Elohim, Adão Kadmon, de quem os Logos planetarios se servem ou utilizam como veículo neste mundo fenomênico e nele manifestam suas forças e poderes.

Lúcifer é o Primogênito ou o Primeiro desta criação, o Portador da Luz Divina trazida a Terra.

Lúcifer é o Espírito Santo, o Grande Dragão ou Energia Ativa, Centrífuga (para fora), cujo reflexo “desce” à Esfera de Malkuth para se tornar o "Rei do Mundo".

Lúcifer antes de descer era “Arc'anjo da Coroa” ou seja de Kether, a primeira Sephira da Árvore da Vida.

Com sua descida ele passou habitar Daath, contatando o homem atraves da sua Mente ou Subconsciente. Assim conduz o humano atraves da gnose luciferiana ao despertar e a libertação do mundo fenomenico.

Lucifer também está associado a obra de elevação do Fogo Sagrado, a Kundalini.

O Fogo Serpentino encontra-se no interior do chakra fundamental (muladhara), na base da coluna vertebral humana.

Através do Lucifer Superior (Mente) o homem eleva este Lucifer Inferior (Kundalini ou energia sexual) para sua própria iluminação ou despertar.

Fonte:www.maconarialuciferiana.wix.com/brasil

Jacques Bergier - Melquisedeque

  Melquisedeque aparece pela primeira vez no livro Gênese, na Bíblia. Lá está escrito: “E Melquisedeque, rei de Salem, trouxe pão e vinho. E...