sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Triangular Book of Saint Germain


O Conde de Saint Germain (1712 - 1784) é um dos personagens mais enigmáticos da história. Foi celebrado nas cortes da Europa de seu tempo, embora mesmo então não se soubesse muito sobre ele ou de onde veio. Ele era reticente sobre seu país de origem e frequentemente embelezava suas histórias, o que sem dúvida o levava às lendas bizarras que surgiam ao seu redor. Ele alegou ter 500 anos e segundo Madame de Pompadour havia descoberto o segredo da juventude eterna. Frederico, o Grande, ficou conhecido por chamá-lo de “O Homem que Não Morre”, e embora sua morte seja geralmente aceita em 27 de fevereiro de 1784, embora Madame Blavatsky e Annie Besant alegassem tê-lo conhecido cem anos depois.

Ele cativou as mentes de gente como o Príncipe de Gales, Lady Jemima Yorke, o Príncipe Charles de Hesse-Kassel, Lord Willoughby e foi descrito por Giacomo Casanova como "um impostor célebre e erudito". Ele também era conhecido por Chatham, Horace Walpole, Voltaire e Rousseau. Saint Germain supostamente foi capaz de remover as falhas de diamantes e esmeraldas e poderia transformar metais básicos em ouro. Ele também era, segundo muitos relatos, um filósofo, estudioso e lingüista adepto, exemplar na pintura, e havia composto várias peças musicais. Um outro livro é atribuído ao Conde de Saint Germain, chamado  A Santíssima Trinosophia .

Edições anteriores : Algumas notas sobre a edição da Coleção Manly Hall estão abaixo, e selecionei algumas imagens, as demais podem ser localizadas  aqui :




"Não. Soixante & Seize ”de la collection maconnique du F… Ex Dono Sapientissimi Comitis St. Germain Qui Orben Terrarum Per Cucurrit ca. 1775. Hogart MS 209.

Este manuscrito comprado de Frank Hollings, um antiquário de Londres, depois de 1933 (ele aparentemente não sabia do manuscrito de Hauser St. Germain) veio da biblioteca ocultista da sra. Barbe, que o obteve do bibliógrafo Stanislaus de Guaita, que por sua vez o comprou no leilão da biblioteca de Jules Favre. É uma cópia feita de um dos textos mágicos de posse de St. Germain com a permissão do proprietário. Várias dessas cópias foram executadas para os membros de sua loja maçônica em Paris, e o manuscrito a seguir, por mais diferente que seja em estilo, pode ser uma das cópias também. Não está claro em ambos os casos se o conde St. Germain escreveu as fórmulas mágicas ou possuía uma cópia de um texto antigo. Este manuscrito foi feito para Antoine Louis Moret, um francês emigrado para a América, ativo na Maçonaria e na política.