segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Caos-gnosticismo


Caos-gnosticismo,satanismo gnóstico, Caosofia, satanismo anti-cósmico  ou corrente 218, como  são conhecidas tais variações. É uma doutrina gnóstica e uma orientação espiritual que assume um sistema de crença dualista.O satanismo teísta  busca o conhecimento no caos. Isto pode ser feito através de vários rituais ou da meditação. Segundo praticantes,um adepto deve olhar para dentro e para  fora do caos que deu origem ao universo. No  satanismo gnóstico,as qliphoths são utilizadas como  ferramentas para explorar o conhecimento do caos.
Essa magia pode se manifestar de diferentes maneiras, mas principalmente a magia ritual associado com feitiçaria. Dentro dessa arte é praticada tanto necromancia e quimbanda entre outros.
Dentro da tradição acredita-se que o demiurgo (o "semideus" criador do universo) aprisionou Lúcifer/Satan/Caos através da criação do universo.Embora o homem esteja acorrentado em seu corpo físico,eles acreditam que a alma está presa no corpo terreno e o ego é a criação do demiurgo.Uma vez que o ego é criado por leis cósmicas,não podemos ver através do véu, no anti-cósmico.Através do desenvolvimento espiritual através da meditação etc,  o homem pode ser libertado de seu ego e tornar-se inteiro novamente. Ao despertar a chama negra do caos  em seu ser,o  ego irá se dissolver.
Satanás / Lúcifer é a representação primária da "Chama Negra", que visa a libertar pela destruição do cosmos (anti cosmos) e a busca do caos. Em alguns casos, os valores diferentes de outras mitologias tem como o único próposito  destruir o cosmos e liberar a chama negra. Esses números tendem a ser altamente destrutivas (anti-cósmica) forças entre estes são personagens de mitologia nórdica e mesopotâmica, Tiamat, Hécate, Loki, Kali, etc.Dentro do satanismo tradicional,acredita-se realmente na existência de Satanás,também se acredita que Lúcifer (o portador da luz) e o opositor sejam duas faces da mesma moeda,os iniciados acreditam que as chamas dos deuses negros,estão queimando a alma dos eleitos.O caos é multidimensional é uma força ilimitada com número ilimitado de dimensões,ao contrário do cosmos que é finito.
218, que conta como 2 +1 +8 = 11, é um "discurso secreto" e é derivado do mistério judeu. O número 11 é o número que vem após o número sagrado 10 = perfeição divina. 2 +1 +8 = 11 forma a força anti-cósmico chamado Azerate (Azrat) que na doutrina gnóstica caos é o nome oculto das 11 anti-cósmicas forças. O Azerate nome / palavra tem o valor de 218 gematrical.
Muitas ordens trabalham com a caosofia como a Temple of the black light,além de outras doutrinas como o Dark Germanic Heathenism.Muitas bandas de black metal como o Dissection,Arckanum e Watain possuem a caosofia como tema.