segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Ordem Misantrópica Luciferiana


Misanthropic Luciferian Order (ou Ordem Misantrópica Luciferiana -MLO) é uma ordem ocultista fundada na Suécia em 1995 e posteriormente renomeada para Templo da Luz Negra.
A MLO lançou o Liber Azerate , um grimório moderno escrito pela ordem do Magister Templi Frater Nemidial , em 2002. Foi lançado na internet em sueco e norueguês. Azerate é o nome oculto dos "onze deuses anti-cósmicos" descritos no livro. A obra musical relacionada é de 2006 o álbum Reinkaos de Dissection , as letras dos quais foram co-escrito por Frater Nemidial, e qual o álbum Jon Nödtveidt explica que foi "baseado no Liber Azerate e os ensinamentos da MLO".  A MLO propagou a cosmologia do "Satanismo Caos-Gnóstico", "Satanismo Gnóstico" ou "Corrente 218"

Crenças

A MLO consiste na crença unificada na "Caosofia". Eles acreditam que o Caos é um plano de possibilidades pandidimensional, em contraste com o cosmos que possui apenas três dimensões espaciais e uma dimensão de tempo linear. Eles também acreditam que, em comparação com o tempo linear do cosmos, o caos pode ser descrito como atemporal, na medida em que não é contido nem limitado pelo tempo unidimensional, e sem forma, por causa de seu número infinito de espaços em constante mudança. dimensões.
O Gnosticismo e o niilismo são ensinados dentro do grupo e dizem que o verdadeiro satanista não deve fazer parte da sociedade moderna, pois é baseado em mentiras. O próprio tecido dessa realidade é uma mentira que impede o caos de se realizar.
Estes são os três véus escuros antes de Satanás , em seu sistema de crenças vistos como as três Forças que foram expulsas de Ain Soph , a fim de abrir caminho para a manifestação da Luz Negra na Escuridão Exterior, que logo se tornou a Sitra Achra :

000 - Tohu - Caos: Qemetiel ("Coroa dos Deuses")
00 - Bohu - Vazio: Beliaal ("Sem Deus")
0 - Chasek - Escuridão: Aathiel ("Incerteza")

Esses três poderes podem ser vistos como o Tridente Ardente, bem acima de Thaumiel. Esses três poderes também podem ser vistos como reflexões coléricas de Ain, Ain Soph e Ain Soph Aur.