sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Satanismo Anti-Cósmico



“Que terror é este que agora caminha sobre a face da terra?”

É ele quem usa um diadema de sete chifres deformados e está envolto em vestimentas de fome e guerra.

É ele, cuja oração é o latido dos cachorros e o lamento das prostitutas, cujos hinos são como as lamentações dos leprosos e do pária atormentado pela varíola.

É ele, cujo nome é como o flagelo de nove caudas na espinha do mundo…” — Bestia Arcana: Shepherd of Perdition


Nas últimas décadas, o Satanismo se tornou cada vez mais popular, principalmente com o advento da internet. Dentre estas sendas umas das correntes que mais se destaca no Caminho Da Mão Esquerda é a Corrente 218 (também conhecida como Khaos-Gnosis, Khaosophia). Trata-se de uma síntese que incorpora principalmente elementos com matriz Gnóstica, Cabalística e Hermética sob um prisma Satanista, cuja principal meta é a dissolução das potências demiúrgicas e ilusórias que aprisionam e ocultam a essência Luciférica (também chamada de Chama Negra), princípio antecessor da Carne/Ego/Vaso, avesso até mesmo aos auspícios mais sutis da substância logóica que projeta suas emanações em múltiplas estruturas existenciais macrocósmicas.

Os meios estratégicos aeônicos para que este objetivo se prisme é através da comunhão entre o adepto e as energias contidas nos Qliphoth קליפות, os vasos rompidos de forças malignas, desequilibradas e Antinomianas da Etz Da’ath עץ דעת (Árvore do conhecimento/ciência do Bem e do Mal) que segundo a Torah, foram estes princípios que levariam ao colapso do homem arquétipico primordial Adam Kadmom אָדָם קַדְמוֹן para sua queda em Assiyáh אסייה, dando criação ao Homem caído rebelado Adam Beli-ya’al אָדָם בליעל.

“mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” — Bereshit 2:17

As tradições mais clássicas da Cabala Hermética, oculta e esotérica, têm esses mundos como aberrações ilusórias que se projetam nos vícios e desejos mais sujos do homem e da natureza que o mantém preso a Assiah. Em um circuito iniciático com o objetivo de retorno à condição original reintegrada de Adam Kadmom, o adepto se defronta com os caminhos e esferas da Etz Chayim עץ חיים, a Árvore da Vida, de forma a conquistar progressivamente o domínio e o conhecimento da constituição de sua própria alma, simultaneamente dos mistérios multidimensionais do cosmos. Cada aspecto dos Sephiroth סְפִירוֹת e dos seus 22 caminhos são as virtudes ou graças das facetas de D’us que o adepto através de procedimentos contemplativos e magísticos de suas chaves busca obter contato. Durante esse processo o adepto se deparará com uma barragem, a sua casca, ou Qliphoth, que protege/isola a essência Sephiróthica da esfera em questão, agindo como uma ação testadora dos potências que o viajante possuí de superar os vícios que são as contrapartes obscuras dos Sephiroth. Esses seriam os ordálios em que todo magista deveria travar para provar sua natureza elevada, pois somente dominando, derrotando ou anulando os vícios e as forças demoníacas e obscuras o magista será dominante de si próprio. Tal procedimento é fundamental para que o o homem possa ser reintegrado na condição de Adam Kadmom e tomar seu trono em Kether כתר, em completa unificação com D’us.

Mas e quando nem mesmo a consciência de D’us é satisfatória? Quando o indivíduo percebe que o Todo não passa de gestações de cadeias cíclicas Aeônicas intermináveis? Quando tudo se resume em um super ego universal se aventurando em si mesmo em múltiplas emanações de consciências fragmentadas para manter vivida uma experiência holográfica de si mesmo?


“O Todo é mente, o Universo é mental.”

“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.”

“Tudo é duplo; tudo tem polos; tudo tem seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus; extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados.”

- O Caibalion


Quando nossos sentidos são delimitados por parâmetros evidentemente falhos, tudo que resta é uma jornada infindável por meias verdades sobre meias verdades que se contradizem e se refutam paradoxalmente em ciclos e mais ciclos de vida, morte e ressurreição de paradigmas e leis arcônticas ordenando as formas de projeção da realidade como ela é, segundo nossas estruturas aeônicas forjadas naquilo que foi estipulado como a estrutura anímica do ser, homologada paralelamente com o corpo da realidade macrocósmica. A morte neste esquema não se aplica de forma fatídica tendo em vista que o que se faz fenomênico trata-se de uma transição de um estado de consciência a outro segundo estipulado pelos mistérios arcanos.

Popularmente os Qliphoth estão associados aos planos Assiyáhticos entretanto suas origens procedem dês dos primórdios do impulso criador, cuja as pistas encontraremos na cabala de Isaac Luria.

No primeiro ato criativo ocorre o processo de contração (Tzimtzum צמצום) da luz infinita (Ain Soph Aur אין סוף אור) gerando um espaço vazio (halal חלל) onde todas as coisas pudessem existir, pois sem o ato do Tzimtzum não haveria como separar D’us daquilo que não é D’us. Na revelação de Luria o primeiro ato do sem limites (Ain Soph אין סוף) foi o de ocultação da luz infinita e limitação.

A consequência do Tzimtzum e a gestação dos Sephiroth foram responsáveis pela Shevirat Ha-Kelim שבירת הכלים (ruptura dos vasos). Estes dez vasos destinados a conter e ocultar a emanação da luz de Ain Soph foram incapazes de conter a luz infinita e explodiram. Os Sephiroth, valores arquetípicos através dos quais o cosmos foi criado, são despedaçados em um evento posterior, o mundo dentro do qual residimos, Malkuth מלכות (reino), foi composto pelos fragmentos destas substâncias quebradas. As Sephiroth de Chesed חסד (misericórdia) à Yesod יסוד (fundamento) foram totalmente destruídas, todos os vasos, incluindo, Keter כתר (Coroa), Chochmah חכמה (Sabedoria) e Binah חכמה (Entendimento) foram destruídos, porém de forma parcial, pois estas eram cascas mais puras emanadas provenientes da luz infinita e portanto mais resistentes. O universo teria sido jogado de volta ao estado de completo e absoluto caos e vazio (Tohu wa-bohu תֹ֙הוּ֙ וָבֹ֔הוּ) antes da criação.

Neste momento com a total aniquilação da criação primal a Tikun olam תיקון עולם‎ (reparação do mundo) ou Tikun תיקון (retificação) é acionada através de novas sub estruturas chamadas Partzufim פרצופים (Visões/Faces/Formas/Configurações) as personalidades de D’us, que harmonizam e subdividem as parcelas menores da luz de Ain Soph em cascas mais fortes.


“No princípio criou Deus os céus e a terra.

A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

Disse Deus: haja luz. E houve luz.”

- Bereshit 1:1,2,3


O processo de retificação (Tikun) da criação se estende durante a promessa messiânica de reintegração de Adam Kadmom, desta forma a humanidade se torna co-autora da criação através dos mitzvot מצות (preceitos) da lei, de forma a auxiliar a reparação dos vasos ao estado ideal designado por D’us.

A otz chayim é reestruturada no modelo cosmogônico atual no reino de Assiyáh delimitando ainda mais a luz de Ain Soph. A visão cósmica universal da criação é delineada como a miragem das estrelas do espaço que há muito tempo jazem mortas, desta forma, não apenas os Qliphoth da otz da’ath estão ligados a Assiyáh como citado na literatura popular, mas também a própria visão que possuímos da existência em suas estruturas sephiróticas. A árvore da vida é uma projeção qliphóthica Assiyáhtica, ou seja, não passa de uma ideia que a criatura possui em relação às virtudes da criação e do criador.

Os fragmentos da antiga estrutura morta do cosmos se reorganizam nos aspectos cadavéricos em contraposição aos esquemas estabelecidos existenciais. São estas regiões responsáveis pelos aspectos desagradáveis, mórbidos e malignos que habitam na matéria tais como a dor, a doença, o medo, a nihilidade, e tudo que pertença ao campo da morte e da escuridão se projeta nestes estilhaços alojados na nova constituição da natureza e, consequentemente, no homem. São nestas regiões ocultas que a moralidade humana e as estruturas das leis e da moral, em escala micro e macrocósmica, são colocadas a prova.A Corrente Chaosophica tem como parâmetros a ideia de que todas as questões que envolvem a vivência humana, em seus aspectos idílicos, são como celas que aprisionam o homem nos apegos de sua própria constituição egoica e, portanto, estariam alimentando os sistemas criados pela rede arcôntica, a árvore da vida. O Satanismo Anti-Cósmico busca cair na danação das Anti-Estruturas de forma a ferir ainda mais as instituições do Ego que luta para reconstruir aquilo que foi destruído no princípio de Tzimtzum através da alimentação dos delírios do logos, condenando sua luz novamente a contração e a limitação.

O processo de desilusão nos leva ao enfrentamento do negativo e do consumo das estruturas vitais do ego, os terrores nos quais o homem evita o encontro são liberados. O enfrentar das forças malignas devoradoras e corruptoras do ego levam ao gradativo estado de morte, de forma que o adepto vá ao encontro de uma natureza cada vez mais vazia, despertando impulsos atávicos primitivos e bestiais inerentes à medida que os valores do ego são desalojados da constituição humana. Tais processos podem ser muito difíceis e dolorosos pois o abismo se projeta em inúmeras formas conduzindo o adepto ao estado de desapego às estruturas vigentes. O desejo instintivo, predatório, vampírico, se torna forte tal como a sede Luciférica de transcender os limites de sua própria carne. A angústia de uma fera encarcerada se alastra em seu interior, devido ao despertar da Chama Negra acausal, que é a própria luz de Ain Soph, manifestando-se em desejo adverso em prol do retorno para sua condição primordial contrapondo-se ao desejo de contração, limitação e criação.

Os Caminhos Antinomianos são para os devotos do abismo, amantes da escuridão que almejam a Nulificação dos processos da constituição cosmogônica se aliando e alimentando os véus severos e sinistros das energias adversárias saturninas e marciais do Outro Lado da composição humana e do cosmos, exaltando as formas negativas do mal que causam a ruptura dos parâmetros ditatoriais instituídos pelo diagrama sephirótico cosmogônico, aniquilando gradativamente os apegos humanos. Esses processo levam ao despertar da chama negra acausal no forte. Para estes, a vida é uma doença que deve ser curada através de um processo de eutanásia em uma radical e colérica oposição bélica.

Trajar o manto da escuridão é selar o contrato de um caminho solitário, espinhoso e colérico com o ideal completamente dissociado dos caminhos utópicos e idílicos da falsa iluminação atrelada a apegos demiúrgicos limitadores e ilusórios de um pseudo-equilíbrio e uma enganadora sensação de bem estar do ego, pois a verdadeira iluminação é um processo de dissecação dolorosa e sem anestesia, visto que todas as metamorfoses implicam em destruição das formas estabelecidas e estagnantes alimentadas pela moral do fraco.

Se desejas ultrapassar seus limites e fores forte o suficiente para olhar diretamente a face da morte sem véus, se sua cólera interna grita de sede do verdadeiro pleroma além da vida, se abandonou toda esperança de uma umbrática iluminação, então seu lugar é com aqueles que flutuam sobre os estilhaços da eterna desgraça dos vivos.

Satan é o grande arcano do grito de guerra e aversão misantrópica da existência vigente, o maior ato adversário que se alastra pelo Infinito do Todo em fogo e fúria.


“Nossa vontade é a lei e nossa lei é o Caos!”

Ave Azerate!

Ave XI!