quarta-feira, 3 de abril de 2019

O Pentagrama


O pentagrama é um mapa e descrição do Cosmos e seu projeto de criação, o universal símbolo do conhecimento, poder e magia. Durante séculos houve milhares de teorias em relação ao pentagrama descrevendo sua essência, no entanto, todo este trabalho não considerou uma teoria “Ghilik” (ignorante) sobre este poderoso símbolo, porém, representou uma finalidade diferente ao proporcionar uma compreensão básica deste sigilo para a MLO.
Em um nível esotérico o pentagrama pode ser descrito como um símbolo dos cinco elementos (espírito, fogo, ar, água e terra), mas em um nível mais esotérico, o pentagrama refere-se à Chama Negra (ou Caos) e aos planos espiritual, mental, astral e físico. Para entender as particularidades e compreender a honra que ele contém e a forma e substância do pentagrama, você tem que começar a perceber que o pentagrama está posicionado corretamente e que a ponta inferior simboliza o espírito em sua forma autêntica.
A falta de conhecimento e tolice dos escravos, fez com que eles através dos milênios insistissem que a ponta pra cima do pentagrama simboliza o espírito, apontando-a sem rumo para o céu, e ainda depois tiveram a audácia de chamar o pentagrama em sua forma original de “pentagrama invertido”.
As imagens mais antigas encontradas de um pentagrama por arqueólogos, incluindo as antigas imagens Sumérias e Egípcias, eram imagens corretas, um pentagrama de “magia negra”, cuja ponta do espírito é apontada para baixo.
Outro conhecimento significativo sobre o pentagrama é que como o pentagrama possui cinco pontas podem elas ser classificadas como cinco “elementos”.
Os cinco elementos que compõem o pentagrama podem ser divididos em duas categorias.
A primeira categoria é a essência pura, sem forma, onde está o espírito/Chama Negra. E a segunda é a desprovida de substância e formada pelos elementos que são o fogo, o ar, a água e a terra. Os elementos são criados a partir do Espírito livre na seguinte ordem: Primeiro foi criado o fogo a partir do espírito, então foi criado o ar a partir do fogo, do ar foi criada a água e da água foi criado por último a terra. Para cada emanação espiritual diluída, há substâncias sem forma e cheias de essência que estão divididas, porém a última emanação; terra, tornou-se totalmente sem espírito e sem essência.
Assim os quatro elementos “formados” pelo demiurgo procuram desgastar e separar o espírito, empurrando-o para baixo e aprisionando o espírito amorfo da Chama Negra. Da mesma forma foi criado o Cosmos manifesto onde antes reinava o Caos Amorfo.
O Pentagrama revela em si em seus dez ângulos como as barreiras cósmicas foram erguidas e quantas etapas devem ser concluídas para ir além da forma para a transcendência do espírito.
O que está bloqueado por dez (10) deverá ser transcendido por onze (11).
O fato é que o conhecimento do sigilo de dez ângulos, também ajuda a entender o libertador poder dos Onze ângulos do Pentagrama Quebrado.
A existência do universo frágil criado e ordenado pelo demiurgo depende do equilíbrio dos cinco elementos e dos dez ângulos para se manter.
Portanto, podemos através da abertura do sigilo de dez ângulos, afetar o equilíbrio cósmico e direcionar a energia do Caos interno através de onze ângulos decorrentes. (A Gnose dos onze ângulos será tratada em outras separadas escrituras da MLO).
Enquanto o espírito é suprimido pelos quatro elementos, dos quais, entre outras coisas, representam a matéria e a forma, ele ainda é capaz de ter o poder de controlar estes quatro, e direcioná-los. Apenas o Espírito/Chama Negra é eterno e imortal, enquanto todos os elementos são formados e destinados a ser reabsorvidos e devorados pela Chama Amorfa.
Ao despertar o espírito da Chama Negra dentro de nós, é que podemos também portar o poder de controlar ou dissolver tudo e todos que nos rodeia. Para sermos capazes de nos libertar devemos quebrar todos os grilhões do Cosmos destruindo os obstáculos físicos e espirituais que o demiurgo ao separar os elementos, colocou em nossos caminhos.
Nós somos os iluminados pela luz de Lúcifer, que se esconde em nossos microcosmos. Nós somos constituídos dos mesmos cinco elementos que compõem o Cosmos. Nós temos um corpo físico que corresponde ao elemento terra, temos um corpo astral que se relaciona com o elemento água, temos um corpo mental que corresponde ao elemento do ar, nós temos um corpo espiritual que se correlaciona com o elemento fogo, e, finalmente, temos nosso segredo, a amorfa essência interna que nos conduz, que é a Chama Negra que corresponde com o quinto elemento, que é o espírito.
Nossa arma principal é colocada no altar, como se relaciona e segue nos cinco elementos do pentagrama que estão localizados dentro e fora de nós mesmos.

Vela preta no altar = A Chama Negra/Espírito/Caos.

Punhal = Plano Espiritual/Fogo.

Varinha = Plano Mental/Ar.

Cálice = Plano Astral/Água.

Pentagrama = Plano Físico/Terra.

Tendo conhecimento do que está acima, o Magista pode usar essas armas mágickas adequadamente para remodelar, governar e dissolver partes dos diferentes quatro planos, que nos permite fortalecer e libertar o quinto plano; o plano da essência. (Para mais informações, consulte o texto da MLO chamado “As Cinco Armas Mágickas”).
O pentagrama também é mencionado no contexto da alquimia, como o que busca o quinto e místico elemento, que tradicionalmente, e entre outras coisas, se chama “Quintessência”, ou a “Pedra Filosofal”.
A “Pedra Filosofal”, ou “Diamante Negro”, como é chamado às vezes na tradição alquímica, é atribuída à capacidade de transformar a matéria para obter “ouro” de outros metais comuns. Isso significa, naturalmente, que a Chama Negra (Espírito) pode monitorar e gerenciar os outros quatro elementos e transformá-los, retornando-os ao estado original e amorfo.
Mas para que isso aconteça você deve primeiro encontrar a “Pedra Filosofal”, ou seja, a Chama Negra deve ser identificada, despertada para a vida e fortalecida até o ponto que tenha força suficiente para reabsorver os outros quatro elementos formadores e restaurar completamente a sua pureza.
O texto acima traz a confirmação do significado oculto das lendas sobre a procura do Santo Graal. O caminho para o Graal Negro, que é Chama Negra interna e amorfa, é iluminado pela luz de nosso Pai Lúcifer, mas a luz de Lúcifer será sempre trevas nos olhos dos cegos. Portanto, poucos adeptos poderão ser capazes de encontrar este tesouro.
Para ver o caminho iluminado pelo Portador da Luz, é preciso primeiramente abrir os olhos do Dragão Cego, e então poderemos finalmente nos mover, utilizando os conhecimentos obtidos do Caos (Caosofia).
O pentagrama é associado com os Deuses Sombrios e os “Quatro Tronos Negros” como segue abaixo:
A “Ponta do Fogo” refere-se ao trono Sul e Lúcifer, o portador do conhecimento espiritual.
A “Ponta do Ar” refere-se ao trono Leste e Beelzebuth, o portador da libertação mental.
A "Ponta da Água” refere-se ao trono Oeste e Leviathan, o portador da dissolução astral.
A "Ponta da Terra” refere-se ao trono Norte e Belial, o portador da guerra e o destruidor da escravidão física.
A "Ponta Sagrada” refere-se ao trono interno, tanto como o Caos interno, quanto o externo, e o Dragão Negro que é o destruidor de toda a ilusão cósmica que descodifica o abismo.
A fim de Evocar e Invocar ou abrir as portas que levam aos poderes e as dimensões que o pentagrama representa, você primeiro precisa ativar corretamente o pentagrama.
Se o Pentagrama for esculpido em um talismã, pintado em sangue ou desenhado no “astral” com a ajuda de uma arma mágicka ou só visualizado, deverá ser ativado conforme a seguinte descrição:
Para ativar o “Pentagrama da Terra” e abrir o portão de entrada do Trono Norte e do plano físico, deverá traçar o pentagrama da seguinte forma:


“Pentagrama de invocação da Terra”
Para ativar o “Pentagrama da Água” e abrir as portas para o Trono Oeste, e o plano astral, deverá traçar o pentagrama da seguinte forma:
“Pentagrama de invocação da Água”
 Para ativar o “Pentagrama do Ar” e abrir o portão para o Trono Leste e o plano mental, deverá desenhar o pentagrama da seguinte forma:
“Pentagrama de invocação do Ar”
Para ativar o “Pentagrama do Fogo” e abrir as portas para o Trono Sul e plano espiritual, deverá desenhar o pentagrama da seguinte forma:
“Pentagrama de invocação do Fogo”
Para ativar o “Pentagrama Espiritual” e abrir o portão para o Trono Interno e amorfo do dragão, que é a Chama Negra, deverá desenhar o pentagrama da seguinte forma:
“O Pentagrama de invocação do Espírito”