domingo, 3 de janeiro de 2016

Grimorio Imperium



Detalhes

O Grimorium Imperium e um livro rarissimo escrito por Abdul al-Hazred (o mesmo autor de O Necronomicon). Ensina as praticas de conjurar espiritos mais ferozes  e poderosos que aqueles conjurados pelo Rei Salomao - Os Espiritos Antigos.   Alem destes espiritos ha tambem os espiritos mensageiros e tambem possuem muitos poderes. Estes espiritos sao chamados as faces de Nyarlathotep . A versao deste livro que traduzimos e explicada pelo grande astrologo, conselheiro da Rainha Elizabeth I e mago canalizador da Magia Enochiana  e decifrador do Idioma de mesmo nome - John Dee.

Veja os comentarios de John Dee sobre este Grimorio.

"...Quando eu realizei os rituais descritos neste livro,eu realizei algo importante, pois eis aqui o livro mais poderoso ja escrito pelas maos de um mortal. Mas eu advirto: Tenha cuidado! O livro prendeu-me. Tinha vontade de devotar-me completamente a ele. Descobri que fiquei obcecado por ele. Todos os meus outros escritos pararam e todos os temas humanos perderam a importancia para mim. Este desejo pelo livro me fez devotar-lhe muitas de minhas horas acordado, e eu experimentei muitas coisas horriveis, mas eu encontrei tambem muitos segredos – os mais secretos. Meu desejo era ter mais tempo neste plano mortal para estudar este livro, porque reconheço agora que contem a chave de muitos misterios".

O Grimorium Imperium ou Livro dos Espiritos Adormecidos e formado de 4 livros e seu conteudo e o seguinte:

Livro da Lei e das Praticas dos Espiritos Adormecidos;
As 21 faces de Nyarlathotep, suas devidas horas, poder e selo;
Os nomes, as naturezas e os selos dos Espiritos Antigos;
Como preparar as ferramentas Magicas e suas consagraçoes;
Como criar o circulo;
A maneira de conjurar todos os Espiritos Caoticos;
Os segredos dos Selos e Talismas;
As verdadeiras revelaçoes dos Espiritos Antigos;
A veridica Chave da Vida, da Morte e do Universo.