segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Multiverso Parte 1
Um multiverso ou multiuniverso é um conjunto de muitos universos. Existem muitos usos específicos do conceito, bem como sistemas nos quais é proposto que exista um multiverso. Ele pode significar:
Em física e cosmologia:
Multiverso (ciência): a teoria das cordas, estudos sobre a enigmática matéria escura e os resultados obtidos sobre a expansão crescente e sem retorno do nosso universo parecem exigir uma resposta que rompe com um paradigma fundamental - o universo é infinito e nele tudo está contido. A teoria do multiverso traz o sentido no nome: existiriam infindáveis universos numa espécie de queijo de energia quântica, onde bolhas se formam e somem sem parar. O nosso universo seria um deles.
Multiverso (cosmologia): Através do Hubble e outros telescópios, os físicos buscavam a comprovação de uma teoria: a de que a velocidade de expansão do universo chegaria a um limite provocado pela força da gravidade, e depois de bilhões de anos as galáxias voltariam a encolher e a se aproximar, até se condensarem novamente do ponto único primitivo de massa e energia absolutas - dando origem a mais um Big Bang. Encontraram o contrário. Não só a velocidade de expansão não está diminuindo como está aumentando. Ao fim das eras, nosso universo vai se desfazer no éter. De galáxias a estrelas, por fim até os átomos e moléculas irão se separar e nossa bolha de energia terá, enfim, estourado, como uma bolha de sabão.
Isto, frequentemente, é o resultado de tentativas para racionalizar a matemática subjacente na teoria quântica da cosmologia.
Interpretação de muitos mundos da física quântica, a qual propôs uma alternativa ao colapso da função onda. Cada evento não-determinístico efetivamente "divide" o mundo em dois ramos.
Teoria do universo-bolha (também conhecida como Teoria da bolha), na qual novos universos brotam dos antigos.
Universo oscilante, uma teoria na qual o universo vivencia infinitos "Big Crunches" seguidos por infinitos "Big Bangs". Cada universo sucede ao anterior.
Teoria da inflação caótica, a qual propõe uma teoria de multiverso aberto.
Jacques Bergier - Melquisedeque
Melquisedeque aparece pela primeira vez no livro Gênese, na Bíblia. Lá está escrito: “E Melquisedeque, rei de Salem, trouxe pão e vinho. E...