segunda-feira, 13 de julho de 2020

Ordo Saturni Yoga


Documenta et Ritualia Fraternitatis Saturni.

Folhas para a arte oculta aplicada da vida, agosto de 1952, edição 29, 1-5 Eugen Grosche: Saturno – Yoga O caminho da luz negra.

Estes ensinamentos não se destinam a criar ou propagar um novo sistema de yoga. Eles são apenas uma combinação de alguns ensinamentos de yoga à luz do conhecimento saturniano. No entanto, eles também apontam novos caminhos que levam a picos muito altos e solitários. Eles não são destinados ao público em geral, mas servem apenas a um certo grupo de pessoas altamente espirituais para cristalizar sua personalidade ainda mais e com mais intensidade.

Saturno, o guardião do limiar, é o demiurgo de uma cristalização muito profunda e espiritual que leva ao conhecimento absoluto e, portanto, à maturidade. Sem luz sem escuridão. A luz brilha na escuridão. E a escuridão é mais poderosa que a luz! Na escuridão primitiva escura, a luz está contida desde o início. Tudo o que você precisa é de uma palavra do logotipo para acender. E isto: SERÁ LUZ!

Exigir a negação de seus sentidos dados por Deus, a fim de alcançar objetivos tão altos em sua pequena vida atual! E quem diz que pecado aqui é perverso de Deus, porque Deus o desejou e somente ele é responsável pelo amplo escopo de seu projeto. Certamente, é importante e correto trabalhar vigorosamente no polimento de sua personalidade, na maturidade de seu ego, na possibilidade dada pelo seu arcabouço dado por Deus da evolução geral da humanidade. Querer mais é um absurdo místico. – Deus também tem um rosto sombrio e claro! Embora poderoso, não é perfeito! E o conceito de divindade é indiscutível! E a divindade não é deus! Não faz sentido falar sobre a energia absoluta ou de ponto zero. Os limites do possível desenvolvimento da mente humana são dados e residem nos campos de força espacial da Terra e nas esferas do nosso sistema solar, do logotipo do sol ao logotipo de Saturno. Querer ou pensar mais é misticismo. Reconheça isso e a luz de Lúcifer tomou conta de você. O portão do Guardião se abre para você e o caminho para o Pai – para o grande Logos do Sol – está diante de você na luz cristalina do conhecimento de Saturno. É assim que o filho pródigo retorna ao pai. E toda pessoa pode seguir esse caminho se for sua vontade mais íntima. Saturno ensina o gênero duplo andrógino do logotipo do sol, que é nosso pai e mãe em um. Este é o culto mais alto do sol e serviço a Deus no conhecimento. Mas além disso está a escuridão completa da divindade inimaginável.

Regras e instruções de Saturno-Yoga

Em primeiro lugar, envolva-se em um culto regular e bem pensado com seu corpo, a fim de torná-lo saudável e mantê-lo através de cuidados corporais realizados conscientemente. Isso inclui lavagens e óleos rituais, o cuidado mais cuidadoso de todos os sentidos. Purifique o sangue e evite todos os excessos. Proximidade com a natureza através do culto ao sol, através de sucos de plantas e ginástica.

1- Treinamento consciente da vontade.
2- Ensino de duas respirações ocultas para despertar o chakra, combinado com a técnica de respiração por vogal.
3- Exercícios de concentração. Auto-sugestão.
4- Exercícios de meditação. Mantra místico. Retiro sonho.
5- Exercícios de imaginação. Treinamento de imaginação aplicado conscientemente.
6- Domínio das forças sexuais através da expressão harmoniosa. Culto ao sexo. Santificação da relação sexual entre parceiros. Reversão de polaridade consciente mútua do poder od. Sublimação do erotismo.
7- Magia prática usada para treinar sua própria personalidade e influenciar conscientemente o meio ambiente.
8- Magia astral prática para dominar a luz baixa.
9- Magia mental prática para usar poderes mentais.
10- Magia planetária prática para conectar-se a forças e entidades cósmicas superiores.
11- Criação de estados de transe para conexão com a vida pré-natal no sentido da teoria da reencarnação.

Todas essas instruções são um campo de trabalho especial em si mesmas e abrangem as disciplinas relevantes. Juntos, eles servem nesse sentido para polir a mente e toda a personalidade. Não é necessária abstinência, castidade ou abstinência, sob qualquer forma. A vontade própria e o autoconhecimento em breve são decisivos. O neófito deve aprender a estar acima das coisas! Ao fazê-lo, ele não os nega, mas os controla para seu próprio bem. Ele nunca cairá no vício porque reconhece as causas. Para ele, o termo VIRTUDE é um termo imaginário. Não está vinculado a dogmas religiosos ou éticos.

Como buscador de Deus, ele segue seu próprio caminho escolhido. Através de um trabalho sistemático em si mesmo, ele é capaz de desenvolver essas disciplinas mencionadas em si e levá-las à plena floração. Então, sua vontade de consciência se estenderá além dos reinos vegetal e animal até as esferas mais altas e será alcançada uma estreita conexão com o espírito da terra. – Os seres intermediários da luz astral o obedecem, assim como os demônios. Seu poder é quase ilimitado, desde que ele não viole as leis da harmonia. Então o conceito de bom ou ruim é supérfluo para ele. Ele se esforça para ter uma conexão harmoniosa com toda a sua alma e conduz uma química do universo consigo mesmo. Ele é conscientemente seu próprio Athanor, que faz brilhar e derreter as forças divinas e cósmicas armazenadas nele, para que as escórias da humanidade inferior caiam e ele possa entrar em esferas superiores purificadas, purificadas e consolidadas. Saturno, o Guardião, o ajuda a fazer isso.