A Illuminati é uma instituição milenar, nascida no alvorecer da história. Nos seus fundamentos estão segredos específicos, formando uma sociedade baseada no sigilo e na obediência. O sistema dos iluminados foi desenvolvido por diversos líderes, entre eles Hassan Sabath (nazarins – 1090), de Bayezid Ansari (roshynaia – 1550), e dos iluminados de Weishaupt (1776). Outras dezenas de grupos menores desenvolveram o sistema illuminati, mais ou menos perfeitamente.
A Illuminati no ocidente
Em 1776, o alemão Adam Weishaupt funda a Ordo Illuminatorum, sociedade baseada em princípios de reforma moral e social. Organizaria rosacruzes, maçons, esotéricos, clérigos e outras ordens numa sociedade disciplinada. Começariam então as mais importantes mudanças político-sociais dos próximos 200 anos.
A Ordem hoje
A partir da perseguição do governo Bávaro contra a Ordem em 1785, houve uma internacionalização da Ordem. A Providência assim prova de que de um mal adveio um grande bem. Pois estas grandiosas idéias então invadiram o mundo. Membros banidos da Bavária foram espalhados por toda Europa, América e Asia, levando a luz. Mesmo já no ano de 1785 existiam mais de 200 redutos illuminati instalados no mundo. As perseguições sofridas longe de abater os ânimos destes notáveis, elevou o padrão de atuação. Na continuidade, a Illuminati como Ordem foi refundada novamente pelo mestre Paolo Bortel (maçom/rosacruz). Recebeu como tantos outros a inspiração da Providência, reativando a Ordem em 1999. Foram instalados novamente os mesmos procedimentos iniciáticos iluministas milenares que caracterizavam as organizações de Hassan Sabbath, Bayezid Ansari e Adam Weishaupt.
FIAT JUSTITIA, RUAT COELUM
“Faça-se a justiça, mesmo que desabem os céus”
A Ordem Illuminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda nossa manifestação é baseada nestas duas premissas, que são geradoras de luz para a humanidade. A Ordem se propõe a levar o mundo a uma Nova Ordem. Para isso, conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões.
Nossa união é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.
Objetivo Social da Ordem Illuminati
Criar lideranças capazes, fazer a sociedade avançar rumo à Nova Ordem Mundial, difundir o iluminismo e cultuar os valores da paz, justiça e igualdade.
ORGANIZAÇÃO
“Fortiter in re, suaviter in modo”
A Illuminati é uma instituição baseada na obediência e no sigilo. A hierarquia e rígidos princípios morais prevalecem na Ordem.
Somos uma organização registrada no Brasil (CNPJ e INPI), atuando de forma independente, em nível nacional brasileiro, sem ligações estrangeiras.
Para esta nova geração, estabeleceu-se novas formas de atuação, ação e reação, e sistemas diferenciados de instrução. Modernos métodos de conscientização são utilizados, assim como de mudança social.
Os objetivos da Ordem são alcançados através de seus membros que, com seus projetos, ações e atitudes alicerçam a Nova Ordem.
FRATICELLI – JOVENS ILUMINISTAS
Fraticelli é uma organização de jovens entre 18 e 24 anos, de ambos os sexos. A participação é livre de taxas ou qualquer tipo de doação, porém exigimos 1 (um) ano de permanência mínima na organização e cumprimento integral de todas as regras.
Alguns dos nossos requisitos de ingresso são:
– Boa gramática;
– Boa conduta moral e social;
– Segundo grau completo;
– Não ser usuário de entorpecentes;
– Estar em dia com suas obrigações civis (voto, alistamento militar);
– Não estar sendo processado por dano ao próximo (roubo, corrupção, etc)
Concepção de Iluminismo
O Iluminismo é o complemento natural do cristianismo.
O Iluminismo é o grande sistema mundial que porá em pratica os princípios cristãos. Se coube aos profetas antigos fundarem as grandes religiões para conduzirem a humanidade, cabe agora aos iluminados a tarefa de implantar o grande reino da verdade, baseado na igualdade, justiça e fraternidade. O Iluminismo é o desfecho final de dois milênios de testes, provas, erros e acertos que a humanidade se submeteu para encontrar a luz.
Num sentido mais profundo e diferenciado, o iluminismo pode ser definido como o conjunto de idéias originais que surgiram desde o início da humanidade, e que possibilitaram seu crescimento espiritual e material. A civilização sempre dependeu do iluminismo para se erguer acima das trevas obscurantistas e das condições desfavoráveis, e dependerá deste para se manter e buscar soluções. As inovações constantes e descobertas materiais e revelações espirituais poderão manter a humanidade no rumo da perfeição. São os iluminados que através de sua coragem social e política, facilitam a vida de muitos, e elevam o padrão material e espiritual dos povos.