sábado, 6 de julho de 2019

Renascimento Alquímico Por Asenath Mason


APÊNDICE 1


Sente-se em uma posição confortável. Feche seus olhos. Respire profundamente em um ritmo constante. Com cada respiração, comece a relaxar e, ao entrar no transe, comece a visualização:


Imagine-se em pé na margem de um mar negro durante a noite. O mar é calmo e você pode sentir a brisa aquosa em seu rosto. Há nuvens no céu cobrindo a lua, mas as estrelas são visíveis.


Desvestir-se e entrar na água. Lentamente começar a caminhar mais e mais profundo no mar. Mergulhe na água para que ele lhe cubra completamente. Imagine serpentes aquáticas pretas nadando ao seu redor e deslizando sobre sua pele. Comece a respirar sob a água e sentir como que corpo está sendo infundido com o sal contido no mar. Sinta como o sal entra através de sua pele e através da respiração em seus pulmões. Sinta como ele se espalha por todo o corpo. Isso parece doloroso no início, mas ao mesmo tempo, você experimenta o prazer de estar unido com a Escuridão Primordial. Sinta como sua carne está sendo dissolvida no útero aquoso da Deusa Tiamat. As águas em torno de você tornam-se pretas e tudo que você pode ver é escuridão. Você está se dissolvendo nesta escuridão, seu corpo lentamente se torna o líquido preto que se funde com a água negra que o cerca. Vocês sentem como sua consciência se funde com o universo, antes que seus olhos apareçam imagens e visões de todos os aspectos da vida e da morte humanas. Ao mesmo tempo, você está se transformando e você sofre purificação. Tudo o que era fraco e imperfeito em você está agora dissolvido nas águas, e o que resta é o seu núcleo, a essência imortal, a centelha da Divindade.



Visualize agora que você está nadando até a superfície do mar e, em seguida, flutuando sobre as águas, como se estivesse deitado de costas e olhando para o céu acima de você. As nuvens se afastam e o rosto completo da lua aparece no céu. Você se sente purificado e muito leve, banhando-se com a energia de prata da lua. O céu se torna mais brilhante e mais brilhante, e está amanhecendo. A lua desaparece e o sol nasce no horizonte. Começa um novo dia.



Sinta agora como sua centelha divina sobe de dentro e se transforma em uma chama. A chama dentro de você está ficando maior e mais quente, aumentando com a passagem do sol sobre o horizonte. O sol aquece as águas do mar e você sente como o enorme calor se espalha da base de sua espinha e consome todo o seu corpo em línguas de fogo vermelho. À medida que o sol atinge seu pico ao meio-dia, você é a chama viva, a essência do fogo, flutuando acima das águas - uma vez negra, agora clara e brilhando com o reflexo dourado do sol. O sentimento é extático e você queima com prazer e sensação de poder total.


À medida que o sol se põe e desce lentamente para o horizonte, você sente como o fogo dentro de você se cristaliza em carne. Seu antigo corpo que foi dissolvido nas águas negras desapareceu, e um novo está sendo criado. Sentir e ver como ele está sendo construído e como o fogo é transformado em carne. Você está agora novamente em seu corpo físico, mas a chama e o sentimento de poder dentro de você ainda permanecem e unem seu espírito e sua carne juntos.


Quando o sol desaparece por trás do horizonte e a noite começa de novo, você nadar em direção à costa e emergir do mar reforçada e rejuvenescida: renascido nas águas escuras de Tiamat. Sua transformação alquímica está completa e você sente a unidade de forças dentro de seu corpo e sua alma. Você é uma consciência unificada, um ser isolado e único em todo o universo, mas conectado com a consciência cósmica. Medite sobre esse sentimento por um tempo, então volte para o seu Templo.


Comentário:


A meditação reflete os quatro principais processos alquímicos de transformação espiritual. A imersão nas águas de Tiamat representa o primeiro processo iniciático: a solutio alquímica ou o Nigredo. A água é o princípio de dissolução que desintegra e purifica o corpo imperfeito do iniciado. Esta é a essência do caos primordial e entropia, representada em mitologias como a Deusa Dragão Tiamat. Na alquimia, o sal que causa a putrefação é chamado de "o spume de Typhon", que se refere a outro monstro marinho relacionado a Tiamat. Os pitagóricos chamavam as águas oceânicas de "a lágrima de Cronos" por causa da sua qualidade salgada. O corpo imerso no mar também se dissolve em sal negro que é então purificado na essência branca da sabedoria.


As águas de Tiamat são o ventre primordial que contém todas as potencialidades: os quatro elementos e toda a vida potencial. É a matriz de toda a criação. No sentido psicológico, eles representam o inconsciente coletivo. A purificação ea destilação da carne e do espírito nas águas negras de Tiamat levam o praticante ao foco na consciência transcendente e no princípio da coagulação alquímica - auto-recriação.


Este processo de recriação começa na próxima fase do alquímico Magnum Opus - o Albedo (Whitening), no qual a matéria prima é purificada. O próximo passo é dado no palco do Citrinitas (Yellowing), que enobrece a matéria prima. A transmutação final é realizada na fase do Rubedo (Reddening), que também representa a ascensão do Kundalini. Isto é simbolizado pelo sol que entra no zenith. A consciência é unificada eo processo de recriação ou coagulação é completo. A carne e o espírito são rejuvenescidos e o praticante emerge das águas, como uma criança recém-nascida sai do útero materno.

THE GRIMOIRE OF TIAMAT

Por Asenath Mason