sábado, 11 de fevereiro de 2017

Biografia Augusta Foss Heindel


Augusta Foss nasceu em Mansfield, Ohio, USA, Latitude 40N45, Longitude 82W30, filha de William Foss e Anna Richt as 5:15 da tarde de 27 de janeiro de 1865. William Foss veio de Mogendorf, ao este de Koblenz, Alemanha, onde nasceu em 6 de março de 1831. Ele veio para a América quando tinha 22 anos de idade, em 1853. Seu nome era originalmente Vosz. Anna Marie Richt nasceu em Neuwied, norte de Koblenz, em 4 de Junho de 1827. Casaram-se em 6 de junho de 1855 e tiveram sete filhos, todos nascidos em Mansfield, Ohio. Augusta foi a segunda filha mais jovem. A família Foss mudou-se para Los Angeles nos anos de 1880 e construiu sua residência em Bunker Hill em 1885.

Augusta Foss, que procedia de uma família luterana, começou a estudar filosofia oculta e astrologia em 1898. Inicialmente esteve associada a Ordem dos Hermetistas e posteriormente a Sociedade Teosófica, servindo como bibliotecária.



Foi no outono de 1903 durante uma conferência de C.W. Leadbeater no Blanchard Hall, em Los Angeles, que Max Heindel conheceu Augusta Foss, a mulher que nos anos seguintes se tornaria sua inspiração espiritual, e quefoi instrumental no interesse de Max Heindel pela ciência da Astrologia, na qual foi mais tarde reconhecido como um dos maiores astrólogos esotéricos do século XX, e um dos responsáveis pelo renascimento desta ciência no mundo ocidental.

Augusta Foss Heindel ensinou Astrologia a Max Heindel , antes de se casarem em 1910. Liderou o movimento rosacruz na California ao lado de seu marido, assumindo a direção da The Rosicrucian Fellowship após a transição de Max Heindel aos planos superiores em 1919.

Escreveu A Mensagem das Estrelas e Astrodiagnose com Max Heindel, e outros livros como A Evolução do Homem segundo a Filosofia Rosacruz, Memórias de Max Heindel e da Fraternidade Rosacruz e A Astrologia e as Glandulas Endócrinas, prefaciado por Manly P. Hall, que também iniciou seus estudos em Astrologia sob a direção desta iluminada e competente instrutora.

Foi editora da revista Rays from the Rose Cross, publicando artigos esclarecedores no campo da Astrologia e do Esoterismo Cristão.

Passou ao Oriente Eterno , no dia 9 de maio de 1949,  após uma existencia frutifera dedicada ao Idealismo Rosacruz.

"Ao discípulo da antiga sabedoria é ensinado a perceber que o Homem não é essencialmente uma personalidade, mas um espírito" (Manly P. Hall)



Estudo do Tema Natal da

Sra. Augusta Foss-Heindel



O Mapa da Sra. Augusta Foss Heindel, Iniciada Rosacruz e cofundadora da Fraternidade Rosacruz pode ser encontrado na Obra Astro diagnose, de Max Heindel e Augusta Foss Heindel, Cap. XI, Lição de Direções Planetárias. Pag.51 na Edição da Editora Pensamento
De um espírito forte, vigoroso, pioneiro, na constante busca da Luz e da Verdade, apesar das provações e tentações de forças terríveis. Possuindo um espírito de fé e confiança invencível, representado pelo Sol em Aquário e a Lua em sextil com Netuno e em trígono com Marte, ela passou por todos os testes e lutas encontradas à sua frente.

Naturalmente, era de se esperar que uma aquariana se dedicasse a pensamentos avançados; e ela não foi à exceção. Muito cedo procurou uma solução para os problemas intrincados da vida e da morte e as interpretações ortodoxas dessas perguntas não satisfaziam sua mente. Urano está em Gemini, e isto certamente a levou a se voltar para novos horizontes, particularmente em sua própria conduta mental.

Em 1898, ela interessou-se pela astrologia, e por volta do ano 1905 conheceu Max Heindel, um leonino (signo oposto ao seu). O tema desta aquariana nos dará duas lições interessantes sobre compatibilidade, uma das quais é indicada ao comparar o tema do Sr. Heindel com este de nossa irmã aquariana.

Com o Sol, Lua e ascendente em Léo, conjunto no ascendente e oposição ao seu Sol e Lua, não há dúvida de que estas duas pessoas encontraram reciprocamente, o complemento natural de suas próprias naturezas. Casaram-se no dia 10 de agosto de 1910 e seus esforços agora estavam (re) unidos.

Em sua vida, ela possuía a mãe enferma para cuidar (Saturno na quarta casa) e mais tarde assumiu a responsabilidade de ajudar seu marido em seu trabalho (Saturno em quadratura com o Sol).

Ela tinha muita simpatia pelos jovens, criou amizades incomuns (Urano na décima primeira casa), o que proporcionou muita amizade. Era muitas vezes chamada de "mãe". Ela expressou seu grande amor humanitário por todos (Sol e Lua em Aquário) ao invés de um centralizado amor de mãe por um único filho.

Com Léo no ascendente, tinha um corpo forte, bem constituído, que refletia a força e a dignidade de sua personalidade. A natureza forte de aquário era também notada nos seus traços, bastante marcantes, com linhas profundas de personalidade.

Não aceitava a desonestidade e algumas vezes era intencionalmente áspera e impaciente ao falar, mas Marte em Gemini, não fala com rodeios, nem é vago ao se expressar! Ela tinha a coragem de ir direto ao ponto, falando severa e firmemente, pois não é difícil tomar uma decisão rápida quando o planeta da ação (Marte) está no signo da mente (Gemini). Todos gostavam imediatamente da Sra. Heindel e ela - em retribuição amorosa - gostava de todos ( Sol em trígono com Marte). A posição de Léo no ascendente indica uma boa disposição, um gênio amigável e um desejo sincero de se dar ao mundo.

Mercúrio em Capricórnio dá uma mente persistente e na sexta casa, indica serviço e trabalho de ordem mental (palestras, escritos, ensinamentos etc.), e tudo isto foi realizado pela nossa amiga aquariana!

A Cabeça de Dragão e Saturno na quarta casa mostram um importante clímax de vida realizado em sua casa ou base das operações. A Cauda de Dragão localizada na décima casa indica que os obstáculos precisam ser vencidos antes que a posição de honra torne-se um direito de nascimento. Contudo, Marte, regente do Meio Céu está muito bem aspectado, assegurando-lhe sucesso e êxito diante das exigências do mundo. Seu profundo senso de honradez foi sua grande qualidade, o que muito a fortaleceu e ajudou-a a vencer os obstáculos.

A segunda lição sobre compatibilidade, estudando o tema da Sra. Heindel, é que os signos próximos (Capricórnio e Aquário) têm muito pouco em comum, exceto que o primeiro (Capricórnio) procura melhorar ao segundo (Aquário).

Áries deve progredir para Touro, Touro a Gemini, Gemini a Câncer, etc.

Cada signo seguinte possui qualidades procuradas pelo anterior. Onde há um contato desta natureza, um deveria auxiliar ao outro, pois nativos de signos próximos têm muito a aprender entre si. Uma vez que a compreensão altruística estabelece-se, o crescimento pessoal se desenvolverá de uma maneira surpreendente e superior.

Quando aspirantes se juntam no Caminho, para trabalharem por objetivos mútuos, ninguém dever ser totalmente dominante. Como nesta aquariana, as características estritamente individualistas, foram expressas no serviço amoroso e desinteressado ao próximo.

A Sra. Heindel foi capaz de utilizar a aumentar suas faculdades construtivas durante sua vida aqui na Terra.

Por todos os degraus da liberdade (Aquário), mostrou aos outros, uma vida que irradiava amor. Partiu para os planos internos em 9 de maio de 1949, aos 84 anos.

- Jonas Taucci



Sra. Augusta Foss Heindel próxima a Cruz consagrada a Christian Rosenkreutz