sábado, 6 de julho de 2019

Submundo (Asenath Mason)


Nas crenças mesopotâmicas, o Netherworld estava localizado nas águas de Apsu ou abaixo, na escuridão sem limites que existia fora das estruturas do mundo. Enquanto Apsu personificou

O oceano subterrâneo ea fonte de todas as águas frescas na terra, o universo inteiro foi cercado pelas águas primordiais de Tiamat, o oceano do caos primordial, a terra do nenhum retorno. O Netherworld representou o conceito cósmico do espaço vazio entre a crosta terrestre eo mar primordial. Há muitas histórias e lendas sobre o submundo, e as origens do mito variam dependendo do período histórico. Geralmente, acreditava-se que ou as águas de Apsu eram a terra da morte própria ou este reino foi ficado situado em algum lugar próximo. Foi separado do mundo dos vivos por um rio subterrâneo Hubur (ou id lu rugu, que em sumério significava "o rio que bloqueia o caminho de um homem"), ea travessia do rio era equivalente à separação final do mundo Do homem após o qual a alma veio para habitar no reino das sombras para a eternidade.

O conceito da viagem através do Rio do Mundo Inferior é encontrado em muitas culturas, e. Também na Grécia antiga ou no Egito. Normalmente, uma alma desencarnada viajou para o reino dos mortos em auxílio de um ferryman horrível. Era assim na mitologia grega, onde os povos inoperantes tiveram que cruzar Styx no barco de Charon, a legenda que é provavelmente familiar a a maioria dos leitores. Mas, as raízes da história são encontradas na tradição suméria. No épico famoso de Gilgamesh, o herói cruza as águas da morte com a ajuda de Ur-shanabi, um ferryman demoníaco. Não se sabe muito sobre ele a partir do próprio mito, mas na história ele está associado com as serpentes, os monstros primordiais de Tiamat, portanto, podemos supor que ele é um dos seres demoníacos criados pela Deusa Dragão, que ganhou uma nova função na Ordem Divina. Há também um poema neo-assírio da visão do Submundo no qual encontramos outro ferrão demoníaco chamado Hu-mut-tabal, que significa "apressar-se e tirar", descrito na história como um monstro horrível.

Do outro lado do rio estava a terra dos mortos à qual as almas humanas tinham que ir quando deixaram seus corpos mortais. Só eles podiam atravessar as águas da morte. O homem mortal não foi autorizado a viajar para a Terra Sem Retorno, e aqueles que ousaram se opor às Leis Divinas, ficaram presos lá para sempre. Somente heróis como Gilgamesh, que foi ao Underworld visitar seu amigo inoperante Enkidu, poderiam embarcar em tal uma viagem e retornar vivo. Além disso, há histórias de deuses que descem para o reino das sombras, como o mito popular da deusa Inanna, que desceu dos céus para o Submundo, foi despedaçado pelos demônios, renasceu e retornou vitoriosamente ao mundo da Luz .

As descrições do reino da morte representam uma visão sombria e terrível da vida após a morte, correspondendo aproximadamente ao sheol dos antigos hebreus. O Submundo Mesopotâmico era a terra desprovida de qualquer luz, cheia de poeira, e não havia água para beber. Chamava-se "a casa em que se pode entrar, mas nunca sair", "a estrada da qual não há retorno" e "a morada em que os que entram encontram cegueira" .14 Os espíritos dos mortos estavam nus ou com asas de Pássaros Almas vagavam desesperadamente em busca de comida, mas não encontraram nada que pudesse saciar sua fome. Aqueles que não foram esquecidos por seus parentes receberam comida e bebidas na forma de oferendas deixadas nas sepulturas. Mas, as almas cujas famílias não estavam mais entre os vivos tiveram que sofrer o destino de intermináveis ​​vagar pelo reino subterrâneo em grandes torturas e agonia. O pior sofrimento, no entanto, foi deixado para aqueles cujos cadáveres não foram enterrados adequadamente. Eles se tornaram fantasmas e assombraram o Submundo, e às vezes eles também visitaram o mundo do homem em busca do esquecimento ou para torturar os vivos. Também é significativo que no reino da morte todas as almas fossem iguais. Do épico de Gilgamesh, aprendemos que até mesmo reis e imperadores sofreram o mesmo destino que as almas de servos e escravos. Havia também espíritos que se tornaram demônios. O Submundo era a morada dos gidim (etemmu Akkadian), almas inquietas que tinham de ser propiciadas por ofertas de comida, bebida e azeite (a oferta era chamada kispu). Este era o dever da família e dos parentes do morto. Acreditava-se que os gidim, quando privados de comida, poderiam tornar-se viciosos e retornar do Submundo para assombrar e torturar os vivos. Poderiam até possuir uma pessoa viva entrando no corpo através das orelhas, ou causando doenças dolorosas e mortais; Havia uma desordem psíquica chamada qat et (literalmente "a mão do fantasma"), ou sibit etemmi ("apreensão por um fantasma"), que tinha sintomas físicos de uma doença, mas que se acreditava ser uma forma de posse.

O submundo foi associado com muitos nomes e atributos: arali, irkalla, kukku, ekur, kigal, ganzir, ou simplu ki, kur (terra de Sumerian), ou o ersetu de Akkadian. A terra dos mortos era chamada de "terra de não retorno", "o deserto" ou "o grande abaixo". Estava geralmente localizada longe, numa distância desconhecida, muitas vezes no oeste ou no sudoeste. No entanto, essas representações são diferentes em cada mito, épico e lenda. Contas sumérias localizam o submundo a leste da Mesopotâmia. Sua entrada era nas montanhas eo portão era ganzir, para o qual a alma desceu pela longa escada. Na porta, havia um guardião que observava para garantir que ninguém, além das almas mortas, entrou na terra da morte. No mito da descida de Inanna para o Submundo encontramos um guardião chamado Neti. Em outras contas, estes são os irmãos gêmeos, Lugal-irra e Meslamta-ea, de pé à esquerda e os lados direito do portão. Na arte Mesopotâmica, cada um deles é representado com um machado e um clube. Às vezes, a entrada para o Netherworld era observada pelo Homem Escorpião, sozinho ou assistido por outros seres semelhantes. No entanto, também existem fontes que não mencionam nenhuma criatura que proteja o portão.

Os governantes do Submundo eram a deusa Ereshkigal e seu marido Nergal. O nome Ereshkigal é traduzido como a "Rainha do Grande Abaixo". Ela também era conhecida como a deusa Akkadian Allatu. Seu primeiro marido era Gugal-ana. Foi a sua celebração fúnebre que trouxe Inanna para a terra de sua irmã escura, embora existam várias versões diferentes deste mito também. O filho de Ereshkigal e Gugal-ana era Ninazu, o deus cujo animal sagrado era o dragão-serpente (mushussu). Após a morte de seu marido, a rainha do Submundo casou-se com Nergal, o violento e aterrorizante deus-guerreiro. Nergal foi acreditado para ser o filho de Enlil e Ninlil. Ele também era chamado de Erra (mas era o nome de outra divindade escura com quem Nergal estava associado) e às vezes, ele era identificado com um dos irmãos gêmeos que guardavam o portão, Meslamta-ea. O centro principal do culto de Nergal estava localizado na cidade sumeria de Kutha, cujo nome se tornou um dos nomes do Submundo, especificamente associado com a cidade principal na terra dos mortos. Originalmente, Nergal era o deus do calor do sol, febre e praga. Ele era responsável por incêndios e desastres. Seu planeta era Marte. Foi retratado com uma túnica longa, com uma perna estendida, e com o pé sobre um estrado ou pisando sobre um ser humano. Em sua mão, usualmente segurava uma espada curvada e um cetro com cabeças de leão. Junto com Ereshkigal, ele morou no palácio protegido por sete portões. Cada portão estava trancado e vigiado por um guardião. Todos os que queriam passar pelas portas tinham de deixar todas as coisas ligadas ao mundo dos vivos, como é apresentado no mito da descida de Inanna para o Mundo Inferior. Na entrada de cada portão, o guardião pediu que ela removesse e deixasse um artigo de vestuário e jóias. Isso ocorre porque as almas só podiam entrar na terra dos mortos depois de romper todos os laços com o mundo em que viviam antes.

As almas viajando para o Mundo Inferior não foram submetidas a qualquer julgamento. Ereshkigal apenas os condenou à morte, e então seus nomes foram escritos nas tábuas pelo escriba, a deusa Geshtinana. Outras deidades do séquito de Ereshkigals foram: Ningishzida, Namtar e Enmesarra. Nin- gishzida era filho de Ninazu. Nos encantos mágicos babilônicos ele aparece como o guardião dos demônios do Submundo. Seu animal simbólico era a serpente horned ou um dragão (basmu), e na astrologia, foi atribuído à constelação de Hydra. Namtar era Ereshkigals vizier e mensageiro. Seu nome significava "destino" ou "destino". Como observamos antes, ele também era um demônio malévolo e portador de doenças. Além disso, havia um grupo de divindades chamadas Anunnaki que se acreditava residir na terra dos mortos. Eles eram a prole do deus do céu, Anu, e seu número variava dependendo de uma fonte literária, mas geralmente, eles eram cinquenta criaturas. Embora originalmente fossem divindades da terra e do céu, no período da Babilônia intermediária, eles passaram a ser identificados com o mundo inferior, ao contrário das divindades do céu, o Igigi. Em alguns relatos, os Anunnaki residiam na cidade de Irkalla, no submundo, onde passaram o julgamento sobre as almas que entram na Terra do Sem Retorno.

Além das almas desencarnadas dos homens, dos deuses que presidem a terra da morte e dos visitantes ocasionais, também encontramos muitos demônios e deidades que residem no submundo depois da morte. De acordo com as crenças mesopotâmicas, os deuses não eram imortais, ou seja, nem todos os deuses possuíam o dom da imortalidade. Eles não morreram de causas naturais, mas geralmente foram mortos na luta. Na arte da Mesopotâmia, muitas vezes vemos deuses combatendo demônios, monstros ou deidades e um matando o outro. Inanna, morta por Ereshkigal, é forçada a permanecer no Mundo Inferior até que os deuses dos céus venham para resgatá-la. As divindades mortas tinham que morar no Inferno como as almas dos humanos. Mas, às vezes, o destino das divindades mortas era desconhecido, como é no caso de tais deuses "mortos" como Tiamat, Apsu, Kingu ou o demônio, Humbaba (Huwawa), mortos por Gilgamesh. Os deuses mortos, porém, ainda eram adorados e recebiam ofertas. Acreditava-se que, embora eles morem na terra dos mortos, eles ainda têm seus poderes e podem influenciar o mundo dos vivos. Foi o mesmo com os demônios de Tiamat, mesmo que mortos por Marduk, eles ainda eram considerados perigosos e mortais.

Havia também lendas em que o Deus Sol Shamash viajou à noite para a Terra Sem Retorno como o Sol do Submundo. Acreditava-se que cada dia, ao pôr-do-sol, descia à terra da morte para iluminar as regiões mais baixas. Esta história se assemelha ao conto egípcio sobre a jornada diária do Deus Sol Ra no reino de Underworld de Amenti, do qual ele retornou ao nascer do sol. Esta viagem foi a causa por que as regiões mais baixas do submundo se associaram ao fogo e ao calor que às vezes se manifesta na terra em forma de erupções vulcânicas. No entanto, em outros relatos, Shamash descansa à noite, não no Mundo Inferior, mas no centro dos céus. Uma função semelhante é atribuída ao deus Nindara, que era o sol noturno, o sol do Netherworld. Mergulhado nas regiões da noite, derrotou a escuridão que o cercou com seu poder solar e levantou-se triunfante no alvorecer do dia. Ele era um deus guerreiro, um árbitro, um juiz e um regulador do destino.

Entre os mitos da Mesopotâmia que descrevem o Mundo Inferior, uma das histórias menos conhecidas e mais interessantes é a epopeia neo-assíria da visão do Outro Lado vista pelo príncipe Kumaya. Ele orou por um sonho no qual ele podia ver quando ele ia morrer. Tendo ouvido suas orações, a deusa Ereshkigal prometeu mostrar-lhe o que desejava ver. E assim, em seu sonho seguinte, ele desceu ao Submundo onde viu quinze criaturas demoníacas. Eles eram tão aterrorizantes que ele era incapaz de descrevê-los. Ele também notou uma figura humana escura vestindo um manto vermelho, e então ele enfrentou o deus irritado, Nergal. Ele estava furioso porque o príncipe ousou entrar na terra dos mortos e queria matá-lo, mas o deus, Ishum, veio para protegê-lo eo príncipe voltou para o mundo dos vivos. Muitas vezes se pensa que este príncipe era Assurbanipal, o futuro rei do Império Assírio.

Descida para o Grande Abaixo

O trabalho é uma viagem visual para o Submundo, baseado na imagem de mitos e lendas sobre a terra mesopotâmica da morte. Ele é projetado como um caminho-trabalhando com a abertura das Portas ea invocação dos deuses do Submundo.

Coloque algumas gotas de seu sangue em uma lâmina ritual e rastrear a chave da noite na frente de você. Imagine como o Templo está sendo enchido com energias draconianas e sinta o Fogo do Dragão erguendo-se de dentro, transformando e fortificando seu espírito e sua carne.

Quando você se sentir pronto para começar o ritual, abra as Portas da Noite com a seguinte invocação:



Ninghizhidda!

Serpente Deus oflrkalla,

Guardião das Portas!

Abra a entrada para o Grande Abaixo!

Abra a porta para o Submundo!

Abra a passagem para a terra dos mortos!

Abra a porta para que eu possa entrar!

Ou eu vou derrubar seus bares,

Eu vou atacar o recinto,

Vou saltar sobre as cercas pela força!

Em nome de Tiamat,

E pelo poder do Dragão,

Abra as Portas da Noite,

Ou farei os mortos se levantem e devorarem os vivos!

Eu darei o poder da morte sobre os vivos!

Guardião do Submundo,

Conceda-me o caminho!

Deixe-me entrar no Templo dos Mortos!

Onde as almas habitam nas trevas,

Onde a poeira se espessa na porta,

Onde as sombras vagueiam em túmulos esquecidos!

Mostre-me as visões escondidas dos olhos dos mortais,

E deixe-me voltar ao mundo dos vivos,

Renascido e autorizado pela chama negra interna.

Ereshkigal, Rainha dos Mortos

Deixe-me entrar no seu reino escuro!

Nergal, Senhor das Trevas,

Abra a porta para a Terra do Sem Retorno!

Pelo Sangue do Dragão

Eu abro as Portas para o Coração do Vazio!

Em Nomine Draconis,

Ho Drakon Ho Megas!



Visualize-se de pé em uma área montanhosa, aos pés das grandes montanhas de Mashu. Você está de frente para a porta da terra dos mortos. A entrada é guardada por duas figuras humanas, uma delas armada com um machado, a outra com um bastão. Fale as palavras de saudação em nome de Tiamat, o Dragão do Vazio, e peça-lhes para abrir a porta para você. Quando isso for feito, caminhe pela porta.

Você está agora em uma longa escada que leva para baixo, para a terra dos mortos. À medida que você desce, fica mais escuro e mais escuro, e depois de um tempo, tudo o que você pode ver é uma estranha luz vermelha. Agora, você está diante do primeiro portão da Terra Sem Retorno. Um observador demoníaco vem cumprimentá-lo e exige que você deixe um pedaço de sua roupa (ou joia), que representa algo pessoal, algo que o liga ao mundo mundano. Tudo o que ele pede, dê ao observador, que então o deixará caminhar pelo portão, e continuar sua jornada. O mesmo acontece nos seis portões restantes. Cada item que você deixa é significativo e representa seu apego ao mundo dos vivos. Você tem que sacrificar tudo antes de poder entrar na terra dos mortos. Há sete portões para o Submundo e você tem que passar este teste em cada um deles. Tome tanto tempo quanto é necessário para esta parte da viagem. Medite sobre o que lhe pedem para deixar para trás e o que essas coisas significam para você. Quando você se sentir pronto, prossiga com a meditação.

Você está agora no submundo. Está cheio de poeira e desprovido de água. As almas vagam intermináveis ​​em busca de comida que não conseguem encontrar. Aqueles que sofrem a pior agonia são as almas de pessoas que não foram enterradas corretamente - esses são os espectros que assombram o mundo dos mortos e trazem terror e tristeza para o mundo dos vivos. Aqui, no Submundo, todas as almas são iguais. Além das almas das pessoas comuns, você observa reis e divindades mortas. Todos eles estão nus e alguns têm asas como pássaros.

Vocês são agora aproximados pelos gidim, as almas inquietas que trazem infortúnio aos vivos. Dê-lhes comida, bebida e azeitona (também é recomendável ter essas oferendas em seu altar durante o ritual). Eles irão guiá-lo para os níveis inferiores do Submundo. Siga-os no Coração das Trevas. Peça-lhes que mostrem os segredos do Submundo. Se você quiser, eles também podem levá-lo para o palácio da Rainha Ereshkigal e seu consorte, o deus negro Nergal. Deixe a visão fluir livremente e desfrute da experiência. Permita que o fortaleça e fortaleça sua Vontade e persistência no Caminho. Depois de terminar a viagem, peça que guiem você de volta para os sete portões através dos quais você entrou. Ao subir pelos portões, reivindique o que você deixou ou você pode optar por deixá-lo como um sacrifício aos Senhores do Mundo Subterrâneo. Esta, no entanto, deve ser uma decisão consciente e decidida.

Deixe a terra dos mortos e ajeite-se em seu Templo. Medite por um tempo sobre o que você experimentou e o que toda a jornada significou para você. Feche o ritual e volte à sua consciência mundana.


Maldição de Sangue


Ritual maldito 

Prepare um boneco que será usado no ritual como um recipiente para a alma do alvo. Recomenda-se costurá-lo de pano preto e tem que ser pequeno o suficiente para caber em sua mão. Encha o boneco com qualquer material adequado, incluindo ingredientes que simbolizam os quatro elementos: incenso para o ar, solo para a terra, enxofre para o fogo e óleo para a água. Você também pode incluir outros símbolos de vida, tais como, grãos e ingredientes relacionados com a morte, como pó de cemitério. Escreva o nome da vítima com sangue em um pedaço de pergaminho e coloque-o no lugar do coração. Se você tem laços simpáticos ao seu alvo, como cabelo, sangue, unhas, etc colocá-los no boneco, também, mas estes não são essenciais para o ritual. Finalmente, coloque a foto ou uma imagem do rosto da vítima sobre a cabeça do boneco. Prepare pinos de cabo vermelho com o qual você vai esfaquear e amarrar a alma da vítima. Você também vai precisar de um pedaço de pano preto para embrulhar o boneco e um punhado de solo de cemitério. Quando todos os preparativos estiverem completos, você pode começar o ritual. É melhor executar o trabalho de maldição nas últimas horas da noite, quando a vítima está dormindo e não será capaz de resistir ao ataque ou golpeie de volta. Realizar o ritual com uma bata preta e com um capuz cobrindo seu rosto.



Batismo de Sangue


Coloque o boneco na estrela Qlipothic, com o selo de Tiamat à esquerda e o selo de Kingu à direita. Queime o Sangue do Dragão como incenso e acenda velas negras. Trace a chave da noite no ar acima do altar e imagine-a brilhando com as chamas draconianas, autorizando o templo e abrindo portas escondidas entre mundos e dimensões. Imagine o Templo no coração do Vazio, longe do mundo mundano, onde nada existe exceto sua Vontade e sua consciência. Este é o Ventre da Noite, onde as almas nascem e são destruídas. Sua mente é uma parte desta força intemporal. Nada pode resistir ao seu poder, e todo o universo deve se dobrar a sua Vontade.


Ungir o boneco com seu sangue e respirar a centelha da vida para torná-lo um ser vivo. Você também pode usar fluidos sexuais para trazer o boneco para a vida e capacitar a manifestação de energias draconianas. Quando isso for feito, segure o boneco em sua mão projetando e recite as palavras: 



Em nome da Mãe

Que é o Início e o Fim de tudo o que existe,

Pelo poder dos quatro elementos que compõem a carne de todos os seres vivos,

E pela força atemporal da vida contida no meu sangue,

A Essência do Dragão,

Eu convoco você para viver e sentir,

Desperte e levante-se a meu comando!

Eu, (seu nome mágico), batizamo-lo com o nome NN Seu corpo é o corpo de NN,

Sua mente é a mente de NN.

E eu amarro a alma de NN a este vaso.

Você, NN, e este boneco são agora como um:

O que ele sente, você vai se sentir,

Quando dói, em você vai doer,

E quando morrer e se desintegrar, você morrerá também,

Sua alma amaldiçoada deixará a carne mortal,

E será devorado pelos monstros do Vazio.

Em nome de Tiamat, que entrega e devora mundos e almas,

E pelo poder de Kingu que é o pai da raça humana,

Eu convoco você, NN, para este vaso mortal!

Seu corpo e sua alma são agora meus para fazer o que eu quiser!



Sinta como a alma do alvo está sendo puxada para dentro da embarcação e imagine

Que você está segurando a pessoa real, impotente e incapaz de escapar.

Quando o batismo estiver terminado, e a alma estiver ligada ao fantoche, convocar os Onze Monstro do Vazio para entregar a Maldição.



Evocação:



Pelo Sangue do Dragão,

E em nome de Tiamat,

Abro as Portas da Noite,

E eu chamo os onze demônios do vazio para vir e ajudar-me no meu trabalho!

Em nome de Kingu,

Convoco-vos a manifestar-vos neste Templo!

Desperte do seu sono no Ventre do Caos Primordial,

Suba pelas Portas do Dragão,

E entregar a morte, a doença e a miséria sobre o meu inimigo,

Celebre-se em sua carne e devore sua alma,

Consumir sua essência vital de dentro

E deixar seu corpo mortal murchar e morrer em dor agonizante!

Deixe as larvas se alimentarem de seu cadáver apodrecendo,

E queimar sua alma torturada para que ele nunca poderia renascer novamente!

Eu, (seu nome mágico), maldição (o nome da vítima), em nome do Dragão!

Pelo poder de Kingu e dos Onze Poderosos,

Em Nomine Tiamat Ho Ophis Ho Arquaios Ho Drakon Ho Megas!



Filhos de Tiamat, eu vos chamo para vir e entregar a morte ao meu inimigo!



Musmahhu, Serpente cega do vazio primordial,

Levanta-te de florestas esquecidas e cavernas escuras nas entranhas da terra,

Cuspa o veneno sobre os olhos de NN para que ele não possa me ver,

Paralise sua língua para que ele não possa reverter o feitiço,

E encha os ouvidos com o seu sibilo temível para fazê-lo tremer de medo,

Surdo, cego, mudo e desamparado!



(Esfaquear o boneco nos olhos, nos ouvidos e na boca)



Usumgallu, temível Cobra com escalas de ouro,

Assassino sem medo e destruidor dos fracos,

Levanta-te dos mundos esquecidos além das estrelas, dos labirintos subterrâneos e dos templos submarinos,

Coil em torno da carne e da alma ofNN,

Trap sua alma neste vaso mortal,

E mantê-lo firme em seu abraço mortal para que ele não pode escapar da tortura!



(Esfaquear o boneco no topo da cabeça)



Ugallu, Poderoso Demônio da Tempestade que vem com furacões rugindo,

Levanta-se de águas inquietas no Útero do Chaos,

Rasgue a aura de NN e destrua seus escudos e defesas!

Queime sua carne com seus chicotes de relâmpago e rasgue sua alma torturada em pedaços!



(Esfaquear o boneco no terceiro olho)



Girtablulld, Poderoso Escorpião que vem com raios ardentes do sol nascente,

Levanta-te de cidades desertas sob o deserto de sangue,

E transforme o sangue da NN em veneno ardente,

Paralise seus membros para que ele não possa atacar de volta,

E tire sua força, confiança e vontade de lutar.



(Esfaquear os braços e pernas do boneco e amarrá-los com o cordão vermelho)



Lahamu, Demônio Guerreiro que vem com fogo e fúria,

Levante-se de campos de batalha tingidos de sangue atrás do Portão do Pôr do Sol,

E perfure a alma de NN com seus chicotes flamejantes!



Basmu, serpente venenosa que engole o sol

E destrói mundos no fogo apocalíptico,

Levanta-te das águas negras na terra do não-retorno,

Envenene o sangue de NN com suas chamas venenosas,

Encha seus pulmões com fumaça sufocante,

E consuma sua alma em agonia ardente!



(Segure o boneco em grossas nuvens de fumaça)



Kusarikku, Touro temível que governa as areias do tempo,

Levanta-se de desertos desamparados e terrenos desertos,

Invoco seus ventos duros e tiro a força vital da NN, queime sua alma amaldiçoada e deixar seu corpo mortal desmoronar em pó para que ele possa ser enterrado e esquecido pelos vivos!



(Jogue o solo do cemitério no boneco)



Uridimmu, Lobo Demônio Feroz que vem com o rugir dos leões,

Levanta-se do Deserto Negro no coração do Vazio,

Envolva o corpo e a alma de NN em sua tremenda escuridão,

Quebre seus sentidos com seu vento negro e tire a luz de sua vida,

Deixando-o solitário e desesperado,

Sempre perdido nas ermas da Noite Eterna!



(Envolva o boneco com pano preto)



Em nome do Dragão,

Esta é a minha vontade e por isso é feito!



Enterre o boneco na terra e recitar as palavras:



Cinzas às Cinzas,

Pó ao pó.

Como este vaso apodrece no túmulo,

Então você, NN, vai apodrecer por dentro.



E quando a última centelha da vida deixar sua carne mortal,

Sua morte será eterna.



Faça um sacrifício de vida, derramando o sangue no local do sepultamento. Quando isso for feito, termine o ritual com as palavras:



Kingu, Temível Governante do Vazio,

Eu derramo este sangue em seu nome Sobre o corpo do Dragão.

Aceite minha oferta e deixe minha Vontade ser feita.

Em Nomine Draconis,

Ho Ophis

Ho Archaios

Ho Drakon

Ho Megas!

Ritual de Tiamat e Kingu

O ritual é projetado para dois praticantes, um invocando o preto, dissolvendo essência de Tiamat, o outro assumindo o vermelho, assunção do fogo de Kingu. Idealmente, a cerimônia deve ser realizada por um praticante masculino, fornecendo recipientes adequados para as energias. Dependendo da escolha dos participantes, o sacramento da comunhão pode ser consumido apenas no nível espiritual ou através da união sexual, transformando a festa da carne em êxtase do espírito.



O propósito do ritual é despertar o poder de Kingu, o Dragão Dentro, ativando o elemento demoníaco que está contido no sangue humano, e uni-lo com a energia de Tiamat, o Dragão do Vazio. Portanto, um sacrifício de sangue é necessário, e uma oferta de fluidos sexuais é recomendada. Solitários praticantes podem realizar este trabalho sem um parceiro. Isso pode ser feito de duas maneiras: invocando a energia de um dele no templo da carne (dentro de nós) e evocando o outro para a manifestação física (fora de nós), ou invocando as duas divindades para experimentar a comunhão das energias de dentro (do nosso corpo). Também pode ser realizado como um ritual de grupo, com o Mago e a Sacerdotisa liderando a cerimônia e canalizando as energias sobre os outros participantes.

O texto do ritual inclui citações do Enuma Elish. Você vai precisar de uma lâmina ritual, um cálice cheio de vinho tinto, representando o sangue do Dragão, e velas suficientes para iluminar o Templo. Velas pretas e vermelhas são especificamente recomendadas para o trabalho.



O Mago e a Sacerdotisa juntos:

Em Nomine Draconis!

Но О phis Ho Arch ai os,

Ho Drakon Ho Megas!



A Sacerdotisa:

Ummu-Hubur, que formou todas as coisas, gerou monstros-serpentes,

Dentes afiados e implacáveis de presas;

Com veneno, em vez de sangue, encheu seus corpos.

Feroz monstro-víbora ela os vestiu de terror,

Com esplendor ela os enfeitou, ela os fez de estatura elevada.

Quem os contemplava, o terror o dominava,

E ninguém podia resistir ao ataque.

Eles carregavam armas cruéis, sem medo da luta.

Seus mandamentos eram poderosos, ninguém podia resistir a eles;

Entre os deuses que eram seus filhos, ela exaltou Kingu;

No meio deles, ela o elevou ao poder.

Marchar diante das forças, conduzir o anfitrião,

Para dar o sinal de batalha, para avançar para o ataque,

Dirigir a batalha, controlar a luta,

Ela lhe deu as Tábuas do Destino, no seu peito ela as colocou.

E ela gritou: "Vamos travar a guerra!



O Mago:

Invoco Kingu, comandante das hordas do Vazio,

O Senhor do Destino e o governante deste mundo!

Eu chamo aquele cuja essência imortal flui através de nossas veias, cujo poder nunca foi derrotado, pois ele existe em sangue humano! Kingu! Levante-se com fogo e fúria!

Venha através do Portão das Trevas!

Levanta-te das águas inquietas do Caos Primordial,

Desperte o sangue e mexa o oceano dos sonhos!

E entre neste Templo,

Através da festa de carne e sangue!

Eu ofereço meu corpo para ser consumido, dissolvido, renascido, despertado,

E capacitado!

Você é a chave para o abismo do vazio,

Seu sangue abre as portas para o Reino da Noite,

Você é o Guardião do Limiar,

O poder dentro e fora,

Primeiro dentre os Deuses da Fúria,

Senhor daqueles que acordam e se erguem em nome do Dragão, Transformados e forjados em Fogo Draconiano,

Caminhe comigo!

Deixe suas chamas iluminarem meu Caminho,

Deixe sua força guiar-me através da escuridão do vácuo,

Na minha busca pela Gnose,

Dá-me as Tábuas do Destino E revela-me o Caminho para a Divindade!

Venha para mim, Kingu!

Eu te chamo em nome da Mãe,

Em nome de Tiamat!



O Mago e a Sacerdotisa juntos:

Em Nomine Draconis!

Flo Ophis Ho Archaios,

Ho Drakon Ho Me gás!



Os praticantes visualizam o exército de demônios, Crianças de Tiamat, liderado por Kingu - o demônio-humano; em seu peito penduram as Tábuas do Destino.



A sacerdotisa:

Invoco Tiamat, Mãe dos Deuses,

Deusa Primal do dragão,

Rainha do Reino da Noite!

Eu convoco aquela que é antes de todas as coisas,

Cujo corpo é a carne da terra,

Serpente antiga que prende o mundo em suas bobinas intemporais!

Venha para mim, Tiamat!

Sua respiração é um furação furioso,

Seu calor é a chama desenfreada que causa estragos em toda a terra,

Vocês são as águas que inundam e as tempestades temíveis,

A força consumidora e nutritiva do mundo!

Eu procuro seu Poder e Conhecimento,

Sua Escuridão, seu Sangue, sua Essência Primal!

Levante-se de seu lugar de repouso sob as Montanhas do Oeste, Onde o sol desce à noite e a lua descansa de dia.

Venha pelas Portas da Noite,

Entre na minha carne e inflame minha alma,

Através do êxtase primordial dos sentidos,

Em agonia de tortura e delícia!

Ofereço meu corpo para ser consumido, despertado e fortificado por sua Essência Draconiana!

Desço às águas negras do Vazio,

No Ventre do Caos,

Eu nasci, renascido como a antiga Deusa do Dragão,

A encarnação viva do Divino!

Eu sou a Mãe de Todas as Coisas,

O começo e o fim, Eu sou o Dragão,

Eu sou Tiamat!





O Mago e a Sacerdotisa juntos:

IA HU BUR!

IA MUMMU!

I A ТЕНОМ!

IA TIAMAT!



Os praticantes visualizam a Deusa Dragão do Caos, Tiamat, quando ela se levanta do Vazio e se junta ao exército de demônios liderados por Kingu.

A Sacerdotisa desenha o selo de Kingu com seu sangue no corpo do Mago, dizendo:



Eu pronuncio seu feitiço, na assembléia dos deuses

Eu levanto-o ao poder,

O domínio sobre todos os deuses é seu,

Sê exaltado, meu cônjuge escolhido.



O Mago tira o selo de Tiamat com seu sangue no corpo da Sacerdotisa,

dizendo:



Deixe a abertura da sua boca saciar o deus do Fogo;

Quem é exaltado na batalha, que mostre seu poder!



A sacerdotisa levanta o cálice e fala:



Bebemos o Sangue do Dragão e oferecemos o nosso

Em troca, a essência viva de Kingu!



Ambos bebem o vinho que representa o Sangue do Dragão, e fazem um sacrifício do seu próprio sangue. Se o ritual é conduzido ao ar livre, o sangue deve ser derramado sobre a lâmina ritual que é então empurrado para o chão. Se os participantes realizam o trabalho no Templo, o sangue deve ser derramado no cálice e bebido com o vinho.



A sacerdotisa:

Que Tiamat e Kingu se unam no sacramento profano da carne e da alma!

Que o nosso sangue se una ao Corpo do Dragão, a Essência imortal de Tiamat,

Quando nos oferecemos a ser consumidos pelas Trevas e Fogo Primordiais!

Invocamos o poder de Kingu, a essência dos Deuses Esquecidos,

para despertar em nossas veias!

Pois o homem é do Sangue das Trevas, mas tem o Espírito da Luz soprado em sua carne.

E o corpo do homem pertence aos Deuses Primitivos, e o sangue do homem é o Sangue do Dragão, mas sua mente é voltada para os Deuses da Luz.

E esta é a Guerra que será sempre lutada até que o Dragão re-desperte e se eleve para as estrelas. Então as Águas Primordiais se encontrarão de novo e o Mundo será Um.



O Mago:

E assim está feito!



Imagine a batalha em que Kingu e Tiamat e seu exército de demônios enfrentam as forças da Luz. Veja como a Deusa é morta e de seu corpo, a terra é criada, e da terra, o ser humano. Visualize como o homem desperta para a vida pelo poder do sangue de Kingu. Sinta a relação entre esses dois princípios primordiais. Sua carne é uma parte de Tiamat. Seu sangue é uma parte de Kingu. Sinta como a essência dos Deuses Primitivos desperta em seu corpo e em sua alma através do sangue e do fogo. Junte sua consciência com a escuridão primordial que é uma parte de você e da qual você nasceu para a vida. Deixe a visão fluir livremente e desfrute da comunhão das forças.





Selo da Tiamat


Renascimento Alquímico Por Asenath Mason


APÊNDICE 1


Sente-se em uma posição confortável. Feche seus olhos. Respire profundamente em um ritmo constante. Com cada respiração, comece a relaxar e, ao entrar no transe, comece a visualização:


Imagine-se em pé na margem de um mar negro durante a noite. O mar é calmo e você pode sentir a brisa aquosa em seu rosto. Há nuvens no céu cobrindo a lua, mas as estrelas são visíveis.


Desvestir-se e entrar na água. Lentamente começar a caminhar mais e mais profundo no mar. Mergulhe na água para que ele lhe cubra completamente. Imagine serpentes aquáticas pretas nadando ao seu redor e deslizando sobre sua pele. Comece a respirar sob a água e sentir como que corpo está sendo infundido com o sal contido no mar. Sinta como o sal entra através de sua pele e através da respiração em seus pulmões. Sinta como ele se espalha por todo o corpo. Isso parece doloroso no início, mas ao mesmo tempo, você experimenta o prazer de estar unido com a Escuridão Primordial. Sinta como sua carne está sendo dissolvida no útero aquoso da Deusa Tiamat. As águas em torno de você tornam-se pretas e tudo que você pode ver é escuridão. Você está se dissolvendo nesta escuridão, seu corpo lentamente se torna o líquido preto que se funde com a água negra que o cerca. Vocês sentem como sua consciência se funde com o universo, antes que seus olhos apareçam imagens e visões de todos os aspectos da vida e da morte humanas. Ao mesmo tempo, você está se transformando e você sofre purificação. Tudo o que era fraco e imperfeito em você está agora dissolvido nas águas, e o que resta é o seu núcleo, a essência imortal, a centelha da Divindade.



Visualize agora que você está nadando até a superfície do mar e, em seguida, flutuando sobre as águas, como se estivesse deitado de costas e olhando para o céu acima de você. As nuvens se afastam e o rosto completo da lua aparece no céu. Você se sente purificado e muito leve, banhando-se com a energia de prata da lua. O céu se torna mais brilhante e mais brilhante, e está amanhecendo. A lua desaparece e o sol nasce no horizonte. Começa um novo dia.



Sinta agora como sua centelha divina sobe de dentro e se transforma em uma chama. A chama dentro de você está ficando maior e mais quente, aumentando com a passagem do sol sobre o horizonte. O sol aquece as águas do mar e você sente como o enorme calor se espalha da base de sua espinha e consome todo o seu corpo em línguas de fogo vermelho. À medida que o sol atinge seu pico ao meio-dia, você é a chama viva, a essência do fogo, flutuando acima das águas - uma vez negra, agora clara e brilhando com o reflexo dourado do sol. O sentimento é extático e você queima com prazer e sensação de poder total.


À medida que o sol se põe e desce lentamente para o horizonte, você sente como o fogo dentro de você se cristaliza em carne. Seu antigo corpo que foi dissolvido nas águas negras desapareceu, e um novo está sendo criado. Sentir e ver como ele está sendo construído e como o fogo é transformado em carne. Você está agora novamente em seu corpo físico, mas a chama e o sentimento de poder dentro de você ainda permanecem e unem seu espírito e sua carne juntos.


Quando o sol desaparece por trás do horizonte e a noite começa de novo, você nadar em direção à costa e emergir do mar reforçada e rejuvenescida: renascido nas águas escuras de Tiamat. Sua transformação alquímica está completa e você sente a unidade de forças dentro de seu corpo e sua alma. Você é uma consciência unificada, um ser isolado e único em todo o universo, mas conectado com a consciência cósmica. Medite sobre esse sentimento por um tempo, então volte para o seu Templo.


Comentário:


A meditação reflete os quatro principais processos alquímicos de transformação espiritual. A imersão nas águas de Tiamat representa o primeiro processo iniciático: a solutio alquímica ou o Nigredo. A água é o princípio de dissolução que desintegra e purifica o corpo imperfeito do iniciado. Esta é a essência do caos primordial e entropia, representada em mitologias como a Deusa Dragão Tiamat. Na alquimia, o sal que causa a putrefação é chamado de "o spume de Typhon", que se refere a outro monstro marinho relacionado a Tiamat. Os pitagóricos chamavam as águas oceânicas de "a lágrima de Cronos" por causa da sua qualidade salgada. O corpo imerso no mar também se dissolve em sal negro que é então purificado na essência branca da sabedoria.


As águas de Tiamat são o ventre primordial que contém todas as potencialidades: os quatro elementos e toda a vida potencial. É a matriz de toda a criação. No sentido psicológico, eles representam o inconsciente coletivo. A purificação ea destilação da carne e do espírito nas águas negras de Tiamat levam o praticante ao foco na consciência transcendente e no princípio da coagulação alquímica - auto-recriação.


Este processo de recriação começa na próxima fase do alquímico Magnum Opus - o Albedo (Whitening), no qual a matéria prima é purificada. O próximo passo é dado no palco do Citrinitas (Yellowing), que enobrece a matéria prima. A transmutação final é realizada na fase do Rubedo (Reddening), que também representa a ascensão do Kundalini. Isto é simbolizado pelo sol que entra no zenith. A consciência é unificada eo processo de recriação ou coagulação é completo. A carne e o espírito são rejuvenescidos e o praticante emerge das águas, como uma criança recém-nascida sai do útero materno.

THE GRIMOIRE OF TIAMAT

Por Asenath Mason

Dianus Lucifero II


Os Stregas contam que Dianus foi Criado quando Diana se separou em Escuridão e Luz, Feminino e Masculino. Diana (como Grande Mãe) foi criou o seu próprio consorte, sendo considerada uma Deusa Criadora.
Diana tentou de todas maneiras despertar o desejo sexual nele, mas como Dianus não cedeu, Ela o traiu, roubando-lhe o sêmen (através de Magia). Dizem que ela o enfeitiçou e copulou com Dianus enquanto ele dormia e, dessa união, surgiu Aradia.
Apolo ou Fósforo?
Muitos associam Dianus Lucifero como o nome romano de Apolo, o Deus-Sol cujo título é “Portador da Luz”, tradução literal de seu nome, além de que, na Stregeria, Aradia é considerada filha de Diana e Dianus Lucifero/Lúcifer. Na mitologia grega, o irmão de Diana é Apolo, que dentre outros atributos, possui como característica marcante sua beleza, e também é ligado a Vênus, além de ambos serem Deuses Solares,deixando bem clara a associação entre eles.

Mas, na verdade, Lúcifer é a versão romana do Deus grego Eósforo (do antigo grego: Ηωσφόρος Eosphorus) ou Fósforo (do antigo grego: Φωσφόρος Phosphorus), que significam “Estrela d’Alva” ou “Estrela da Manhã” .

O Eósforo grego é filho de Eos, Deusa da Aurora, e irmão de Héspero, a Estrela Vésper. Enquanto na mitologia romana, Dianus Lucifero é filho de Astraeus e Aurora em algumas fontes, e de ou de Cefalus e Aurora em outras.
Anjo caído
O nome Lúcifer não aparece nas versões mais antigas da bíblia. Foi acrescentado somente na tradução de Jerônimo, nó século IV AEC, como um adjetivo que significa “anjo de luz”.

Entre o século IV e V, São Jerónimo usa pela primeira vez a palavra “lucifer” na versão em latim da bíblia, a Vulgata, para traduzir a palavra hebraica heylel, nome dado ao planeta Vênus, e na passagem de Isaías 14:12, de onde é retirado, está se referindo a um rei babilônio:

“Como caíste desde o céu, ó lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”

Apenas mais tarde os cristãos começaram a associar o nome Lúcifer ao diabo, aplicando a passagem em Isaías como descrevendo o que aconteceu à Satanás quando caiu do céu.

No entanto, como a associação de Lúcifer ao demônio só se intensificou a partir do século IV, antes disso este nome era completamente normal, como qualquer outro da época. Era bastante usado pelos cristãos, na verdade. Uma prova disso, é um dos personagens que mais causa contradição (ou mesmo confusão) na cultura católica contemporânea: São Lúcifer de Cagliari, que foi um bispo de Cagliari, na Sardenha e, posteriormente, elevado a santo cristão.

Oficialmente a Igreja não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de “caído”.

Visão teosófica
Corroborando outras opiniões, o Glossário Teosófico de Helena Blavatsky diz que Lúcifer é a Estrela da Manhã, o planeta Vênus, e literalmente a palavra significa “O Portador da Luz”. Rejeita a atribuição a Lúcifer dos defeitos do orgulho e da arrogância que o cristianismo lhe imputou, nem diz que ele é a origem do mal e tampouco o identifica com o diabo e similares, que considera produtos apenas da imaginação humana sem existência autônoma real. Blavatsky faz notar que o próprio Cristo, em Apocalipse 22:16 chama a si mesmo de “Estrela da Manhã”.

Epítetos:
Portador da Luz
Senhor do Esplendor
Senhor da Estrela Matutina e Vespertina

Parentesco
Filho, irmão e consorte de Diana
Pai de Arádia

Deuses com atributos semelhantes:
Mitologia Gaélica: Greenman
Mitologia Grega: Apolo, Eósfor

Dianos Luciferus I


Dianus Lucifero é o antigo deus das Bruxas Italianas. Irmão, filho e consorte da Deusa Diana, é o Portador da Luz e Senhor do Esplendor, além de ser o Senhor da Estrela Matutina e Vespertina para os romanos. Foi, posteriormente, associado ao diabo cristão.

Dianus Lucifero também é conhecido como Dis em seu aspecto de Deus da Morte e do Além Mundo e como Lupercusem em seu aspecto de Criança da Promessa, portador da esperança e da Luz.

Associado ao planeta Vênus que, devido sua proximidade com o Sol, pode ser visto ao amanhecer, Dianus Lucifero, do latim “Luxferres“, que mais tarde se tornou apenas Lúcifer, significa “O Portador da Luz”, mas este Deus também pode ser chamado de “estrela da manhã”, “filho da alva”, “o que brilha” ou “o que traz luz”.

Dianus Lucifero é dotado de três aspectos:

O Cornífero: Senhor das Florestas Selvagens e Deus da Fertilidade, da Sexualidade, da Vida e da Morte. Associado aos Faunos, porém Faunos são homens-bode enquanto Dianus é um Deus Gamo (Cervo).
O Encapuzado: Senhor dos Campos e das Plantações; Rei da Colheita e Senhor da Flora; Rex Nemorensis; semelhante ao Greenman dos celtas.
O Ancião: Senhor da Sabedoria e Guardião dos Santuários.
O Culto da Stregheria ao Deus Dianus Lucifero está intimamente ligado aos antigos Mistérios do Deus Etrusco Tagni, e aos Deuses Clássicos como Pã, Baco.

domingo, 2 de junho de 2019

Vampirismo e Feitiçaria Qliphotica


O chamado vampirismo psíquico estão diretamente associado ao espírito predatório à medida que se desenvolve no subconsciente. Deve-se considerar que o vampirismo é um processo iniciático, como a Feitiçaria Luciferiana, que nunca é sufocada ou saciada. O Vampyre Magickian sempre avançará. A transformação ao longo do tempo mudará o curso e o modo de iniciação, mas o objetivo será o mesmo - poder e continuação espiritual. Qlippothic Vampyrism tem relevância para o Magista Vampiro por ser um estado de mergulhar as profundezas do subconsciente e como alguns consideraram os reinos infernais - a partir do qual a mente subconsciente se abre para. Os demônios ArchDemons e Servidores Qliphoticos manifestar-se na terra de várias maneiras; no entanto, o próprio papel em que se manifesta é diferente dos ArchDemons.

Por exemplo, os ArchDemons governam as esferas Qliphoticas específicas de uma maneira transcendente, isto é, invisível a nós mas as relações são feitas com a invocação e o trabalho com o espírito. Os servos Qliphoticos ou demônios podem ser evocados e tornados visíveis ou mais associativos do que os outros. A razão para isso é que eles são mais avançados e orientados para a ascensão - poderes caídos ou despertados.

Os espíritos Qliphoticos são muito poderosos e benéficos para o Magista vampiro que pode tocar seus poderes, drená-los ou simplesmente obtê-los de acordo com a utilização dos ArchDemons e seus espíritos. Essas ordens específicas de demônios governam 490 legiões de espíritos. Como Lilith é a Mãe dos Demônios e dos Espíritos Vampíricos, ela tem 480 espíritos - A Lua é a esfera atribuída a ela. A esfera do Sol é dito ter sete vezes o número dos outros demônios.

A metodologia de trabalhar com os demônios Qliphoticos é transformar veneno em um medicamento benéfico de iniciação. É preciso mover-se através do lado aposto aos Sephiroth e, as chamadas restrições caídas do universo, onde dorme um antigo dragão.

Sete cabeças moram lá, contudo através do sete o oito se levanta. Este poder é essencial para o desenvolvimento e capacitação do Magista Vampiro.