sexta-feira, 5 de julho de 2024

Tradição da Irmandade da Luz

 

Os ensinamentos mais antigos do mundo são aqueles da RELIGIÃO DAS ESTRELAS. Eles foram transmitidos aos guardiões desde os tempos pré-históricos, e eram as doutrinas ensinadas e aceitas na Escola dos Magos na antiga Caldéia e Egito. Os Mestres desta escola penetraram nos recessos mais íntimos da natureza, compreenderam seus segredos arcanos. Em nenhuma data posterior as ciências ocultas e as leis do avanço espiritual foram tão bem compreendidas em seu aspecto prático.
Para rastrear a origem da Brotherhood of Light e da Religion of the Stars, deve-se recorrer à tradição. O único critério seguro da genuinidade de qualquer tradição de ensinamento esotérico é a quantidade e a precisão das informações contidas nela.
Damos boas-vindas à investigação com vistas a provar seu valor. A linhagem aqui dada não é para reivindicar infalibilidade ou provar autoridade, mas para negar qualquer originalidade nas ideias estabelecidas além de seu método de apresentação. Sobre a evidência prima facie, essas lições contêm como expositores de A RELIGIÃO DAS ESTRELAS A Igreja da Luz está bem contente em repousar todas as suas reivindicações.
De acordo com nossas tradições, no ano 2.440 a.C., um grupo se separou da Teocracia do Egito e, por todos os tempos subsequentes, como uma ordem secreta, cujo nome traduzido para o inglês significa A Irmandade da Luz, foi perpetuado e exerceu uma influência benéfica sobre a civilização ocidental.
Somos gratos a esta escola pela fundação de toda ciência sobre a qual repousa, e que sozinha torna possível, a civilização moderna.
Os filósofos gregos, Tales, Pitágoras, Platão, Eudoxo e muitos outros famosos por seu conhecimento, que poderíamos mencionar, receberam iniciação diretamente das mãos dos membros egípcios da fraternidade.
Mais tarde, essa venerável ordem deu o ímpeto ao aprendizado em Alexandria, o que tornou essa cidade tão justamente famosa. E foi uma da Irmandade da Luz, a nobre Hipácia, que, após o declínio das faculdades naquela cidade, foi a última a resistir aos ataques da ignorância supersticiosa, e morreu se esforçando para espalhar a luz da sabedoria antiga.
Foi a Irmandade da Luz que preservou a chama do conhecimento da extinção completa durante a Idade das Trevas e foi responsável por acender com ela o fogo da ciência e da filosofia na Europa, mesmo diante da perseguição implacável.
Em eras posteriores, para preservar esse conhecimento para a posteridade e, ao mesmo tempo, mantê-lo longe das mãos de um sacerdócio em rápida degeneração, os mestres dessa antiga religião e ciência se tornaram uma organização secreta. Ninguém era iniciado na Irmandade da Luz, assim formada, até que provasse aptidão mental e moral para receber tal sabedoria inestimável.
A Irmandade da Luz não apenas persistiu como tal nos planos internos, mas a linha de sucessão foi mantida viva, embora às vezes tenha se tornado extremamente tênue, também no plano físico.

A Irmandade da Luz no Século XX

Nascido em 12 de dezembro de 1882, Elbert Benjamine (CC Zain) iniciou seus estudos ocultos em 1898, aos dezesseis anos.
Enquanto desenvolvia suas faculdades psíquicas, ele contatou a Irmandade da Luz em 1900.
Em 8 de dezembro de 1907, enquanto estava em Lake Charles, Louisiana, ele enviou um pedido de oração para que fosse guiado ao trabalho que o capacitaria, enquanto na Terra, a contribuir com o máximo para o bem-estar humano. Embora ele não tenha sido informado sobre a natureza de seu trabalho naquela época, ele foi assegurado pelos Irmãos da Luz que ele tinha uma tarefa vitalícia a realizar.
Na primavera de 1909, a Irmandade da Luz o convocou para uma viagem com o propósito de ser nomeado sucessor de um dos três membros do conselho que conduziam os negócios da organização no plano físico.
Nesta reunião, com a presença de dois outros membros do conselho, ele recebeu informações consideráveis. Os dois outros membros do conselho o convenceram de que era imperativo que algum membro ou membros preparassem um sistema completo de educação oculta pelo qual a nascente Era de Aquário pudesse se tornar familiarizada com A RELIGIÃO DAS ESTRELAS.
Ele se encolheu diante da sugestão deles de que ele, sendo ainda jovem enquanto eles já estavam bem avançados em anos, deveria assumir essa tarefa. Durante o ano seguinte a essa viagem, as circunstâncias de sua vida mudaram significativamente. Ele se tornou intimamente associado a membros da Irmandade da Luz no plano interno e eles tiveram sucesso em fazer o que o conselho no plano físico não conseguiu fazer.
Na primavera de 1910, ele fez uma promessa definitiva e irrevogável de que escreveria os 21 cursos de lições sobre os três ramos da ciência oculta, e que ele restabeleceria A RELIGIÃO DAS ESTRELAS na Terra. Neste trabalho, ele teve a cooperação dos membros mais velhos da organização no plano físico, e recebeu orientação e direção constantes dos professores da Brotherhood of Light nos planos internos.
Ele passou os cinco anos seguintes em preparação. Em maio de 1915, ele se mudou para Los Angeles, começou as aulas, escreveu The Outline of Initiation e começou o processo gradual de construção de uma associação. A Guerra Mundial estava acontecendo e ele foi instruído a não abrir a associação ao público em geral até que a guerra acabasse. A primeira aula pública, oficialmente reunida sob os auspícios da The Brotherhood of Light, foi realizada no Dia do Armistício, 11 de novembro de 1918.
O trabalho de desenvolvimento das lições da Irmandade da Luz começou em 21 de março de 1914. Embora as lições tenham sido editadas até sua morte, a lição final sobre os 21 cursos de 210 lições foi concluída em 20 de fevereiro de 1934. Em 1950, os 21 cursos da BofL apareceram como 210 livretos impressos, bem como em 23 livros encadernados.
Benjamine foi informado pelos Irmãos da Luz nos planos internos que era imperativo que esse trabalho fosse concluído até 1950. Embora isso exigisse o dispêndio de uma enorme quantidade de esforço e o esforço máximo dos recursos financeiros da Igreja da Luz, essa tarefa foi realizada. Sua morte em 18 de novembro de 1951 deixou claro por que era necessário concluir seu trabalho na Igreja da Luz.
Entre 1915 e 1951, grande parte da história da igreja gira em torno dos esforços do Sr. Benjamine. Quando ele morreu em 1951, o seguinte foi escrito:
Uma grande alma marcha! No domingo, 18 de novembro de 1951, às 2:41 pm PST, nosso amado presidente, Elbert Benjamine, deixou de lado sua forma terrena e mudou-se para seu novo trabalho em reinos mais elevados.
Com sua missão na Terra completa com a escrita, reescrita e impressão das lições da Brotherhood of Light, ele sentiu que sua forma física estava desgastada além do reparo e que ele poderia servir melhor à causa do Bem-Estar Universal deixando o corpo para trás e passando para a próxima fase de seu trabalho no Grande Plano de Deus. O médico responsável declarou que ele estava sofrendo de exaustão nervosa completa. No entanto, Elbert Benjamine não deixaria sua forma física até que tivesse certeza de que a Grande Obra continuaria sem interrupção e seus desejos seriam fielmente realizados.
De acordo com suas instruções, não houve funeral público e seu corpo foi cremado. Ele desejava estar livre de pensamentos e emoções de pesar para que pudesse fazer um rápido ajuste em sua nova vida; e então desejou que aqueles deixados para trás não fossem torturados por expressões bem-intencionadas de simpatia. Por causa disso, o anúncio de sua morte foi retido até o jantar do Response Day em Los Angeles em 18 de dezembro de 1951.
Elbert Benjamine deixou uma herança inestimável nas lições da Irmandade da Luz, que deve ser preservada e transmitida inalterada às gerações futuras. Ele nos deixou uma tremenda responsabilidade.
Poucas pessoas sabem que ele colocou uma herança considerável para publicar as lições. Na verdade, ele trabalhou em todos os tipos de empregos para conseguir fundos para cumprir sua promessa à Brotherhood of Light. Quando ele tinha fundos suficientes para se sustentar por um tempo, ele parava de trabalhar por um salário e começava a escrever sobre as lições. Enquanto se preparava para escrever as lições, ele passou um tempo considerável em uma ilha em Klamath Lake, Oregon. Mais tempo foi gasto em um barco nos pântanos da Louisiana, ganhando a vida como pescador comercial. Para sustentar seus estudos e escrever, ele trabalhou como cowboy, madeireiro e capataz de uma equipe em uma fazenda mórmon.
Por 25 anos, ele foi presidente do Southern California Nature Club, liderando excursões por trilhas nas montanhas e no deserto, estudando a vida vegetal e animal, bem como os estratos geológicos e rochas. O conhecimento que ele assim adquiriu é passado para nós nas lições da Brotherhood of Light. Ele trabalhou diligentemente pela conservação dos recursos naturais e foi responsável pelo estabelecimento de um santuário de pássaros em Los Angeles, Califórnia.
Aqueles de nós que tivemos o privilégio de trabalhar ombro a ombro com ele ao longo dos anos observamos seu esforço determinado em prol da Religião das Estrelas. Aqueles de nós que conseguimos caminhar com ele em trilhas de montanha fomos capazes de perceber a natureza totalmente altruísta do homem. Viemos a amá-lo e entendê-lo.
Em nenhum momento ele viu seu esforço como um sacrifício, na conotação dolorosa da palavra. Em vez disso, ele o considerou um privilégio sagrado porque, ao fazê-lo, ele estava Contribuindo com o Máximo para o Bem-Estar Universal . Pode-se dizer verdadeiramente que ele desistiu da planície da ambição material para atingir o topo da montanha da realização espiritual. Ele obteve a satisfação da alma de saber que havia cumprido sua missão na Terra ao trabalhar com o Plano de Deus de Evolução Progressiva da Civilização, bem como com almas individuais.
Pedimos a todos que se juntem a nós para garantir que esse grande trabalho continue nos próximos anos.

História da Igreja da Luz

Los Angeles pós-guerra começou a aprovar leis proibindo a prática da astrologia* , um princípio fundamental da tradição da Irmandade da Luz. Passos foram dados por Elbert Benjamine para preservar as liberdades religiosas dos membros da Irmandade da Luz. Para cumprir seu objetivo de restabelecer A RELIGIÃO DAS ESTRELAS na Terra, a Irmandade da Luz foi incorporada como A Igreja da Luz, em 2 de novembro de 1932, 9h55 PST, em Los Angeles.
Os três fundadores da Igreja da Luz foram Elbert Benjamine, que serviu como presidente até sua morte em 18 de novembro de 1951; Elizabeth D. Benjamine, que serviu como secretária-tesoureira até seu falecimento em 1942; e Fred H. Skinner, que serviu como vice-presidente até sua morte em 1940.
A Igreja da Luz foi incorporada para ensinar, praticar e disseminar A Religião das Estrelas, conforme estabelecido nos 21 cursos de lições que abrangem cada um dos três ramos da ciência oculta, conforme escrito por CC Zain sob os auspícios da Irmandade da Luz.
As Lições são cada uma completa, e os cursos são organizados de modo que aqueles que não fizeram nenhum estudo prévio de tais assuntos possam avançar por passos fáceis para um domínio completo dos assuntos mais difíceis. Ao mesmo tempo, a informação é tão condensada que nenhuma leitura inútil é necessária; e é de tal natureza que o professor ocultista mais avançado receberá nova luz de cada lição desde a primeira.
Aqueles que não são Membros, assim como Membros, podem comprar uma ou todas as lições abrangidas em qualquer curso. Membros, no entanto, recebem privilégios adicionais. Quando um curso foi estudado com o auxílio da folha de perguntas fornecida com cada lição, o Membro recebe um conjunto de Perguntas do Exame Final cobrindo todo o curso. As respostas do Exame Final devem ser enviadas para a sede da Igreja da Luz, onde serão auditadas com base em um sistema de aprovação/reprovação.
Cada Membro que passar no exame final de um curso avança um grau em Membro da Igreja da Luz e recebe um diploma mostrando o grau de Membro atingido, e recebe um Manuscrito Particular correspondente ao número do grau que ele/ela atingiu. Qualquer Membro que passar com sucesso em todos os 21 Exames Finais recebe um certificado HERMETICIAN.
O Manuscrito Privado para cada grau é indicado na Lista de Lições. Esses Manuscritos Privados NÃO SÃO VENDIDOS A NINGUÉM e só podem ser obtidos passando pelos requisitos dos graus aos quais pertencem. Eles contêm informações de valor que não é sensato transmitir àqueles que não demonstraram dignidade mental e espiritual para receber tais informações.

Declaração de Princípios

A Igreja da Luz é uma associação religiosa altruísta. Consideramos toda a humanidade irmãos e irmãs no sentido mais elevado, e utilizamos nossos recursos, tanto ocultos quanto físicos, para o benefício deles.
Acreditamos na evolução progressiva. Todas as formas de vida, do mineral mais denso ao anjo mais elevado, estão em um estado de consciência em evolução com oportunidades de refinar sua habilidade e Contribuir para o Bem-Estar Universal.
Nossos membros trabalham em todos os planos e em todas as esferas da vida, ministrando aos necessitados. Reconhecemos o chamado da angústia e estendemos a mão amiga. É nosso esforço aliviar os fardos e aumentar a felicidade de todos com quem entramos em contato.
Nós ensinamos o cultivo dos atributos da alma na evolução do indivíduo de humano para anjo. Neste desenvolvimento, acreditamos que deve haver progresso e expressão simultâneos nos três planos da existência: físico, mental e espiritual. Além de teóricos, o mundo requer trabalhadores práticos e altruístas inspirados por uma espiritualidade crescente para aliviar o sofrimento físico, iluminar os ignorantes e trazer esperança aos desesperados.
Na vida, nada vale mais a pena do que o esforço altruísta. Trabalhar incessantemente para o benefício dos necessitados é viver a Vida do Espírito. Toda oportunidade de ajudar o outro deve ser agarrada como uma bênção e considerada como tal. Não apenas por um canal, mas por todas as avenidas de esforço humano disponíveis para tal trabalho, as energias devem ser direcionadas.
Não pode haver Duas Ordens de Verdade no universo. Portanto, negamos que haja qualquer antagonismo entre a verdadeira Ciência e a verdadeira Religião. Aceitamos apenas um livro como infalível para interpretar a Vontade da Divindade: o Livro da Natureza. Adoramos apenas uma Religião, que também é uma Ciência. São as Leis da Natureza.
Nossos membros não têm obrigação de aceitar nossos ensinamentos. Nós os encorajamos a investigar todas as organizações religiosas e ocultas existentes, e desejamos que de todas as formas eles possam ampliar suas mentes e aumentar o alcance de seus conhecimentos, exotéricos e esotéricos.
Não desejamos que ninguém aceite nada com base em autoridade. Encorajamos os estudantes a fazerem comparações críticas, não apenas com todos os outros ensinamentos; mas, mais importante, com a Natureza, que preside como juíza no tribunal de apelação final, e é o árbitro de todos os nossos destinos.
— com base em "História e Princípios" anteriores que se acredita terem sido escritos por Edward Doane, que trabalhou em estreita colaboração com Elbert Benjamine.

Taumaturgia

  Taumaturgia (do grego θαύμα, thaûma, "milagre" ou "maravilha" e έργον, érgon, "trabalho") é a suposta capaci...