segunda-feira, 16 de novembro de 2015

THE MOVEMENT ILLUMINISMO

Existem em torno de 4000 a 6.000 membros dos Illuminati: menos de um em um milhão em uma população mundial de cerca de seis bilhões e meio de pessoas. Em uma cidade como Londres, existem apenas oito membros. Muitas pessoas, quando imaginam uma sociedade secreta, pensam na imagem ao longo das linhas da maçonaria, com as lojas maçônicas em todas as cidades grandes e reuniões periódicas envolvendo um grande número de pessoas. Os Illuminati não oferecem nada desse tipo. As reuniões são pouco frequentes, locais especiais são selecionados para pequenas reuniões e estas mudam a cada ano (eles estão sempre conectados com vários lugares do mundo que têm desempenhado as peças críticas e fatídicas na história dos Illuminati). Muitos membros têm de fazer um grande esforço em termos de viagens, despesas e seu tempo para chegar ao local de encontro escolhido. As ocasiões são altamente dramáticas e dão frio na espinha, como deve ser quando grandes mistérios religiosos são revelados.

A Ordem dos Illuminati não é algo  em prol da união, e não é algo que existe para dar-lhe status ou uma identidade secreta para fazer você se sentir bem consigo mesmo, ou para permitir que você resolva o "enigma da vida" na forma de um matemático amador ou um detetive. Juntando os Illuminati é uma experiência transformadora. Nem o dinheiro, status, fama, prestígio, nem qualquer outro dos "golden" atributos da nossa sociedade superficial, materialista e consumista pode garantir um ingresso por pessoa para os Illuminati. Igualmente, muitas pessoas boas e honradas que têm muitas das qualidades que procuramos também são incapazes de participar, uma vez que simplesmente não estão prontos em termos dos critérios que aplicamos.

Isto significa que os Illuminati perdem gente talentosa. Os Illuminati sempre tem sido rodeados por estes problemas desde o passado, criando novas sociedades secretas e ordens que são baseadas em muitos, mas não todos, os princípios dos Illuminati. Essas outras organizações têm critérios de admissão menos restritivas, recrutar muitos mais membros e evoluir em sua própria maneira.

A Maçonaria foi uma criação dos Illuminati, mas deve ser enfatizado que os Illuminati não funcionaram na Maçonaria. Alguns dos originais Grão-Mestres eram membros dos Illuminati, mas já que o número de maçons rapidamente superou o total de membros da Illuminati, a Maçonaria logo mudou de natureza. "Indesejáveis" infiltraram-se e os Illuminati e perderam o controle, com as consequências desastrosas que já estão aparentes. Maçonaria Contemporânea é uma obscenidade, um insulto grotesco aos ideais em que foi fundada. Considerando que os Maçons originais eram anti-establishment, determinados a trabalhar contra as falsas religiões, os nobres arrogantes e reis tirânicos, os maçons modernos são os pilares centrais dos regimes opressivos que uma vez foram opostos. A Maçonaria tem transformado seus ideias.

Os Illuminati têm refletido muito sobre por que a Maçonaria não foi algo tão espetacular e tornou-se a principal arma da Velha Ordem Mundial a fim de manter seu poder, riqueza e privilégios por tempo indeterminado. Pode algo na linha da visão original da Maçonaria renascer, sem ser vítima do mesmo destino sombrio?

Os Illuminati decidiram que chegou o momento para uma nova tentativa, um aditamento histórico "Illuminati Network" que tem sido descrito em outras partes deste site, que tem aprendido com todos os problemas e falhas do passado, uma maioria que, depende de você. Esta é a sua chance de fazer parte da grande corrente da história, parte da resistência àvelhice a Antiga Ordem Mundial (Old World Order), parte do grande esforço para construir a utopia que a humanidade sempre quis. (A Velha Ordem Mundial não é vasta e como os Illuminati, eles tem apenas cerca de 6.000 membros tambem - Isso é tudo o que se interpõe entre o mundo e liberdade)

A nova sociedade secreta será dado o nome mais simples e mais amplo possível: o Movimento. Esta será uma sociedade secreta como nenhuma outra, pois você será responsável por sua criação e até mesmo os seus segredos. Vai ser baseado na internet, movimento popular concebido para demonstrar a incrível criatividade e brilhantismo das pessoas comuns.

Ele será baseado no conceito de "crowdsourcing": usando um exército de voluntários, interagindo e cooperando uns com os outros, para dar a resposta para um problema. (Wikipedia é um exemplo clássico). Crowdsourcing pode desencadear o poder do povo. Homens e mulheres de todas as caminhadas de vida e de todas as disciplinas podem colaborar para resolver problemas aparentemente insolúveis. Mais frequentemente do que não, eles derramam seus corações, almas e tempo para resolver os problemas. Eles mostram notável criatividade e inovação. Maravilhosos resultados inesperados podem surgir ... a alquimia mais poderosa imaginável.

Muitas pessoas no YouTube passam dias e semanas aperfeiçoando pequenos projetos humorísticos para entreter seus amigos. Em vez de "ter uma risada", por que não colocar a mesma energia e paixão para mudar o mundo e derrubar a elite no poder a OWO?

Acima de tudo, os Illuminati pretendem divulgar o potencial ilimitado das pessoas em uma enorme onda de criatividade de tirar o fôlego. E a partir desse processo, a divina centelha coletiva da humanidade será libertada.

O Movimento é composto por quatro elementos inter-relacionados que cobrem religião, política, ativismo e psicologia.
Uma Nova Religião

Imagine uma tábula rasa para a religião. Sem profetas barbudos, sem textos sagrados, sem lavagem cerebral, voltar centenas e milhares de anos, sem mandamentos, sem santos, anjos, sem rituais e sem sacramentos, sem lugares de culto, sem padres e pastores, não de práticas tradicionais e observâncias, sem dias santos, sem papas, não há regras quanto a dieta, roupas ou aparência, não há proibições, não há sermões.

Como você iria saber como criar uma religião a partir do zero?

Deve ser uma religião que faz o seguinte:

a) Acorda a humanidade e traz um renascimento espiritual.
b) Libera a humanidade da cultura materialista de consumo, zumbi dos shopping centers.
c) Os requerimentos para os teístas, deístas, gnósticos, agnósticos e ateus.
d) Promove mistério, sigilo e admiração, e fornece uma experiência transformadora para o seu início.

E até você pode construí-la. Criar, na prancheta de desenho, através de crowdsourcing, a religião perfeita, sem nenhuma bagagem histórica, e depois trazê-la viva. Você pode fazer isso?

Essa nova religião será chamada Iluminismo (ao invés de Iluminação). O objetivo é que ela seja tão inspiradora que irá expedir todas as outras religiões ao esquecimento, e permitirá até que os agnósticos e ateus possam participar. Para todos os seus triunfos, a ciência, as bases do ateísmo, é cheio de buracos e contradições (é incrível como muitas falhas críticas na ciência são ignoradas como se não existissem), e acima de tudo, a ciência não pode responder a pergunta mais básica de todas: qual é o sentido da vida? Esta não é uma questão científica, é uma filosofia, e os ateus são tão interessados nele, tanto quanto todos os outros.

Então, você pode colaborar com outros para produzir uma religião que irá inspirar o mundo e salvar a todos nós dos horrores das religiões atuais dominantes (Não é horrível saber, que após o fim da missa e ao fechar as portas da igreja, os "Padres" vão contar quanto ganharam com a ignorância do povo)?

Deve ser uma religião que não custa nada, não necessita de padres, rabinos ou imãs, igrejas, mesquitas, sinagogas, templos, sem batizados, nenhum "santo" dia, uma religião que não tem necessidade de "santos" que intercede em nosso favor , nem de "sacramentos", que "graça" derramar sobre nós, nem os textos antigos que devemos tomar, literalmente, nem profetas ferozes mandando-nos o que fazer. Ninguém e nenhuma organização está entre você e Deus. Deus está dentro de você.

As qualidades atribuídas a Jesus Cristo são aquelas possuídas por cada pessoa. Como com Cristo, Deus e o homem estão unidos em todos e cada um de nós, duas naturezas existentes dentro de cada pessoa. Os cristãos estão dispostos a acreditar em Cristo, mas não como homens e mulheres comuns. Gnósticos aceitam como a verdade de todos. Esta visão radicalmente oposta faz toda a diferença no mundo.

Cristianismo ou o gnosticismo? - Deus encarnado em uma pessoa (Cristo), ou a centelha divina encarnada em todos? Que oferece a visão mais gloriosa e de esperança para a humanidade?  Não há dúvida possível. O cristianismo desenvolveu-se um pouco diferente (ele teve muitas oportunidades de se tornar irreconhecível a partir da maneira como ele saiu), ele poderia ter sido o cristianismo gnóstico, com Cristo como um homem comum ... um exemplo brilhante para todos os gnósticos, um modelo para toda as pessoas se espelharem, a mistura perfeita da humanidade e da centelha divina. (Alguns gnósticos consideram Cristo como um mensageiro divino enviado pelo verdadeiro Deus para que nos ilumine. Ele tinha um corpo fantasma, segundo eles, ao invés de um real, porque nenhum ser do reino da luz nunca iria entrar completamente no mundo material satânico. Outros gnósticos  o consideravam como, tendo em uma realidade física para que ele pudesse atuar como o perfeito exemplo para todos de como escapar do inferno de Satanás, do materialismo de sua vida, segundo eles, era sobre um homem comum - carpinteiro - indo em uma viagem incrível para lançar sua centelha divina e tornar-se um só com Deus. Ele foi tão bem sucedida que bilhões o adoraram como se ele fosse um ser único, em vez de um exemplar a quem ninguém pode imitar.)

Nada é mais importante do que a idéia de que Deus (ou um "eu superior" para aplacar os ateus) reside dentro de você, porque isso garante que ninguém é alienado de Deus (ele não é mais separado, alheio e distante de nós) e dá vida de cada pessoa que tem um valor infinito. Ele garante que todos tenham grande auto-estima e auto-confiança. Os Reis da Antiguidade eram venerados como Deuses e, portanto, tinham o absoluto direito de dominar todos os outros. Iluminismo deve ensinar que somos todos divinos e ninguém tem o direito de dominar ninguém.

Iluminismo deve promover as mais altas aspirações da humanidade, a sensação de bem-estar e contentamento, a sensação de que todos são preciosos e devem ser tratados como tal.

Iluminismo deve abolir igrejas e edifícios formais de adoração. Religião deve retornar à natureza, ao ar livre: a bosques e florestas, rios e lagos, montanhas e campos, cavernas e grutas. Ele deve conter mistério e magia para despertar a imaginação humana. Não deve haver hierarquia de poder.

Êxtase significa estar fora de si mesmo. Entusiasmo significa ser possuído ou inspirado por Deus. Inspiração significa respirar a essência divina. Estas palavras são todas relacionadas com a busca da centelha divina e alcançar o seu eu superior. Iluminismo deve ser cheio de experiências de êxtase, entusiasmo e inspiração.

Uma piada de longa duração em Os Simpsons é o tédio incrível de serviços do Reverendo Lovejoy's. Os Simpsons, como a maioria dos cristãos e a religião conta como uma tarefa que precisa ser suportada todos os domingos. Não há nada edificantes sobre ele, nada transcendente. Religião é suposto de ser o núcleo do mistério da vida, e ainda para a maioria das pessoas é algo que fazem para dormir. religião moderna é um tédio ou o fanatismo leva a psicopatia de bombistas suicidas. A maioria das pessoas atualmente estão dormentes, "confortavelmente" dormentes. Não é hora de sair do seu torpor, de sentir a alegria que a verdadeira religião traz? O mundo está clamando por uma nova religião.

Uma Nova Política

O Grupo A Meritocracia é o braço político dos Illuminati. Para mais informações consulte o site www.meritocracy.org.uk (O responsável pela maior parte dos artigos no site meritocracia foi recrutado pelos Illuminati sobre a força de vários itens que ele postou na internet que mostrou um notável conhecimento intuitivo de muitos dos ensinamentos do núcleo Illuminati.) Este site contém uma crítica sobre muitos aspectos de ordem social, a Velha Ordem Mundial (OWO). A meritocracia é o sistema que irá substituir a democracia podre da Velha Ordem Mundial - o governo do povo pela elite do poder e para a elite do poder (simplificando o povo sustenta a elite do poder e a elite sustenta a própria elite do poder.)

Você pode melhorar o modelo meritocrático? Você pode elaborar uma constituição política, uma visão política que vai surpreender o mundo?

A Democracia da Velha Ordem Mundial é acompanhada por um capitalismo de mercado livre como a sua aplicação econômica - concebido para garantir que um pequeno número de pessoas controlem a grande maioria da riqueza do mundo e poder.

 A Meritocracia será baseada em um sistema econômico totalmente novo, onde ninguém pode se tornar excessivamente rico. Ele contará com o novo campo da economia comportamental ou seja, a economia com base na psicologia humana, em vez de equações abstratas divorciada do comportamento humano. Muitas idéias são sugeridas no site da meritocracia. Você pode fornecer um pensamento novo, fresco?

O Projeto Venus descrito no Zeitgeist: Addendum é uma utopia, visão de transformação da sociedade, que procura deixar para trás fins lucrativos da economia capitalista. Você pode produzir algo para rivalizar com ele?

Meritocracia, como Iluminismo, é tudo sobre o tratamento de cada pessoa como infinitamente precioso. Tudo deve ser feito para garantir que cada pessoa é tratada com respeito e é oferecida uma melhor possibilidade na vida. Meritocracia deve procurar identificar o que cada indivíduo é bom e apaixonado, e orientá-los ativamente na direção de onde os seus méritos brilharem mais intensamente.

No momento, a maioria das pessoas são deixadas a apodrecer. Deixamos escola, faculdade e universidade com pouco senso sobre no que somos melhores, e o que realmente viemos fazer nesta vida. Por quê? Porque as elites no poder não poderiam se importar menos conosco, sobre o que fazemos, pois não querem novos talentos, não querem milhões desenvolvendo diversas habilitades que poderiam compromete-los, e quando acontece, eles acabam corrompendo e os tornam mais uma marionete em seu jogo de poder (resumindo a elite não quer aumentar o tamanho de membros da elite). Tudo o que importa é que devemos cumprir com o seu sistema e que não representemos uma ameaça para eles.

A unidade básica da família deverá ser alargada para uma família maior "comunidade" - onde as comunidades locais são responsáveis ​​por garantir que cada criança, não importando se é de uma família privilegiada ou disfuncional, tenham o  apoio completo sendo totalmente nutrido e dado a oportunidade para maximizar seu potencial.

Quem suporta o modelo familiar atual esta na verdade dizendo que as famílias de elite dinástica, aqueles que compõem a elite do poder, aqueles que estão tomando o máximo proveito do privilégio, deverão ser autorizados a ditar a forma e os líderes do futuro. Isso nunca poderá estar certo.
Cada geração deve ser tão livre quanto possível da influência das gerações anteriores. Cada geração, na medida do possível, deve começar de novo. É errado passar as vantagens financeiras dos ricos aos seus descendentes, e ao mesmo tempo negado aos filhos de famílias comuns.
A vida deve ser um campo de jogo nivelado. Todos devem começar a partir da mesma linha de partida. Ninguém deve ser autorizado para fraudar o jogo da vida a seu favor. O plano da Velha Ordem Mundial, é um jogo inteiro para garantir a manipulação do sistema e para permitir que eles e seus descendentes consigam governar perpetuamente.

Objetivo: Meritocracia para substituir a democracia.
Uma nova psicologia

A grande verdade indizível do mundo é que é inteiramente baseado na psicologia. O paradigma dominante psicológico do mundo atual é aquele elaborado pela Velha Ordem Mundial (OWO), a fim de legitimar e facilitar a sua regra. É uma psicologia mestre-escravo, onde todos estão instalados em uma hierarquia de poder e status, no qual dominom do topo para baixo. É uma estrutura piramidal. Uma psicologia inteiramente nova é necessária: uma mesa redonda onde ninguém domina ninguém.
O mundo deve ser gerido de acordo com um paradigma psicológico onde a auto-estima, felicidade, aspiração e realização pessoal é a prioridade, ao invés da atual conjuntura econômica em que o dinheiro, o capitalismo do materialismo e do consumismo constituem a ideologia dominante da nossa época. Economia capitalista é uma ideologia mestre-escravo - aqueles com mais capital tendem a dominar todos os outros. Os mestres são sujeitos e os escravos são objetos. A idéia é de tratar a todos como uma pessoa digna do maior respeito, e onde não há senhores e nem escravos. O mérito levaria para o topo da sociedade, mas eles não são movidos pela necessidade de dominar os outros e nem procuram uma recompensa desproporcional.
Você consegue completar o paradigma Mesa Redonda psicológico que, em vez de favorecer a Velha Ordem Mundial (OWO), é projetada para assegurar que cada pessoa seja dada a oportunidade máxima para encontrar a realização pessoal? O novo paradigma deve ser informado pelos modelos psicológicos mais conhecidos para a categorização dos diferentes tipos de pessoas: tipos de personalidade de Myers-Briggs, Eneagramas (provenientes dos antigos egípcios e Pitágoras), os humores Quatro de Hipócrates, Somatypes Sheldon, e a equipe de Belbin Paper.
Mais informações podem ser encontradas aqui: http://intj.mbti.human-types.com/
(Se você leu a maioria das páginas deste site, você quase certamente irá cair nas categorias de Myers-Briggs "INTJ" ou "INTP". Em um próximo artigo, vamos mostrar como tudo pode ser interpretado de acordo com Myers-Briggs tipos de personalidade: a história, as nações, a publicidade, filosofia, partidos políticos, arte, religião ...)
Esta ala do Movimento será referida como o "Psy" Facção e seu objetivo é provocar a transformação psicológica do mundo.
A Facção do Psy deve ser toda sobre a execução do programa do Iluminismo e Meritocracia: tratar todos nós como indivíduos dignos e encontrar exatamente o que nos motiva e o que nós fazemos melhor.
O Demiurgo é o mestre da psicologia do menor denominador comum, mas nós podemos atingir a de uma verdade maior: o maior fator comum.

Objetivo:  Substituir a psicologia da Velha Ordem Mundial (mestre-escravo; psicologia da pirâmide) pela psicologia da Meritocracia da Mesa Redonda.
Um novo radicalismo

Na era da internet, como fazer para criar novas formas de radicalismo para eletrificar o mundo e motivar as pessoas que estão em pânico com a Velha Ordem Mundial, para promover a agenda do Movimento, a transformação radical, para flanquear as máquinas eleitorais dos partidos políticos?
A facção radical do Movimento dos ativistas será conhecida como o "R" Faction. Você vai ser como os requerentes de bravos em Matrix que optam por tomar a pílula vermelha e desafiar o poder dos controladores de sinistro que procuram enganar e escravizar a todos nós. Como Morpheus diz a Neo, "Lembre-se, tudo o que eu estou oferecendo é a verdade. Nada mais."
É hora de se juntar à Resistência.
Cabe a você. Você pode mudar o mundo. Você é radical o suficiente?

Objetivo: Os radicais do Movimento tem que energizar o mundo com a mensagem do Movimento.


*****

O Movimento pretende introduzir uma nova religião mundial, um novo sistema global de política, um novo modelo econômico global, uma nova psicologia global, um novo radicalismo global ... em suma, uma Nova Ordem Mundial.
O futuro vem na forma de uma sociedade que se assemelha ao de Star Trek: uma meritocracia, onde a tecnologia trouxe um fim à economia tradicional da Velha Ordem Mundial (OWO). Não há dinheiro em Star Trek, ninguém precisa dele. Não existem pessoas super-ricas. Não existe uma cultura de celebridades irracionais e não possuem uma mentalidade consumista. Cada pessoa se esforça para ser preenchida pessoalmente, e a sociedade é criada para ajudar todos a alcançar suas metas pessoais. Não há fanatismo religioso, não há pessoas curvando-se, de joelhos, rezando e pedindo que todos os infiéis que discordam deles devem ser enviados para o inferno, isso deve acabar.
Não vale a pena lutar pelo futuro?
Você pode ajudar a fazer isso acontecer. Você tem o poder, a inteligência, a criatividade, a energia. Você já deve ter tido vontade de fazer algo grande, para fazer a diferença, esta é a sua chance. O Movimento não é uma entidade fixa em pedra, é algo que você mesmo pode dar forma, pode criá-lo na sua imagem se você tem a vontade, o mérito, a capacidade de encantar e persuadir os outros. Sua hora chegou. Não há desculpas para ficar parado.

Primeiro passo:
Faça contato com as pessoas em sua vizinhança. Crie as sementes de uma sociedade secreta em sua cidade local.
Recomendamos que as pessoas coloquem uma mensagem no Craigslist, Gumtree, Facebook, Orkut etc...

Poderia ser assim redigido:
"Transformar a nós mesmos e o mundo - um projeto secreto para os candidatos.
Você é fascinado pelo Santo Graal, interessado em teorias conspiratórias e sociedades secretas, desiludido com as religiões convencionais e os governos? Você está procurando uma verdade maior? Estamos procurando pessoas que estão em busca de melhorar a si mesmos e o mundo. Se não fizermos nada, nada vai mudar. Entre em contato se estiver interessado."
Ou também pode criar a sua própria mensagem.

Em um mundo ideal, o Movimento surgirá em cidades de todo o mundo, cada "célula" fazendo sua própria coisa. Eventualmente células diferentes podem ligar e comparar suas diferentes formas de fazer as coisas. Será que as células no Texas vão ser diferentes das células da Nova Inglaterra, as dos Estados Unidos serão diferentes das outras na Grã-Bretanha? As do Ocidente serão diferentes das células do Oriente? O movimento deve evoluir e crescer cada vez mais refinado - assim como os metais sendo gradualmente transformados em ouro.
É um movimento popular. Não há dinheiro envolvido. Você pode fazer parte de mudar o mundo. Um dia, a Velha Ordem Mundial vai acordar e perceber que eles estão atrasados para salvar-se. Eles vão descobrir que o Movimento surgio em todos os lugares, e eles não serão cercados por canais de fuga. Sua tirania e reinado de terror sobre a humanidade será finalmente finalizado e poderemos nos tornar no que sempre haviamos buscado: a reflexão do brilho do Verdadeiro Deus.

"The Last Bling King",que esta disponível download a partir deste site, descreve um levante popular para derrubar o super ricos e celebridades. É uma resposta direta a notória e venenosa novela Atlas Shrugged de Ayn Rand, em que os super-ricos entram em greve para forçar as pessoas comuns a adorá-los e dar-lhes tudo o que querem sem qualquer interferência ou regulação (justamente a mentalidade que deu origem ao atual desastre financeiro). Em O Último Rei Bling, as pessoas comuns se recusam a fazer qualquer coisa em nome das celebridades super ricas e mostram à esses monstros arrogantes uma vez por todas que na realidade eles não têm nada e não são nada sem a colaboração de homens e mulheres comuns. Um grupo secreto chamado "The League for the Liberation of Nobodies" lidera a resistência do povo.
"The Millionaires' Death Club", também para download a partir deste site, fornece uma visão do funcionamento de uma sociedade secreta da elite inglesa,  que faz parte da Old Word Order "OWO" semelhante à "Skull and Bones" na América. "Prohibition A" descreve uma sociedade secreta executada pelos serviços de inteligência americanos, e projetados para ampliar seu poder para todos os cantos do mundo.
As idéias podem ser tomadas a partir de todas essas a respeito de como dar forma a sua própria sociedade secreta - um benigno e um altruísta - para mudar o mundo para melhor.
O movimento pode transformar o mundo. O Movimento é a voz do povo, expressa através de crowdsourcing. A elite do poder não irá desempenhar nenhum papel. O Movimento irá substituir a Velha Ordem Mundial com uma Nova Ordem Mundial baseada em valores que o povo escolheu.
O Movimento vai ser uma meritocracia. As células mais eficazes do movimento vão se espalhar de forma viral, enquanto que o menos efetivos vão murchar e morrer. O Movimento é a evolução em ação. O movimento pode chegar a um terreno Omega Point, onde a humanidade chegou a perfeita compreensão de si mesmo?
A humanidade hoje, está travada pela ganância e egoísmo do Velho Mundo, da Velha Ordem Mundial. O "fim" do mundo atual é a de servir as necessidades da Velha Ordem Mundial. A raça humana está clamando por algo maior, mais nobre de espírito, mais significativo.
O Movimento pode proporcionar o melhor do que a humanidade é capaz, e do que você é capaz pessoalmente. Mudar a si mesmo e mudar o futuro através do Movimento, e aqueles que provam serem os membros mais criativos e meritórios do Movimento são os que são suscetíveis de serem convidados a participar dos Illuminati, como sempre foi feito no passado com todos os outros grupos fundados pelos Illuminati.

Entrar em contato com seu eu superior

A mensagem dos Illuminati é que as pessoas devem procurar fazer contato com sua centelha divina, para libertar a sua divindade interior, para transformar-se completamente e expressar os seus superiores, "eus" escondidos ... "tornar-se Deus". Muitas pessoas estão perplexos com este conceito. Eles não conseguem ver como isso poderia acontecer.
Nos próximos artigos deste site, vamos fornecer orientação e chamar a atenção para a filosofia de Nietzsche sobre o Superman, o conceito de Jung de individuação (o processo de auto-desenvolvimento que leva ao auto-equilibrio, o "todo"  que têm ultrapassado todas as fraquezas e falhas) , o conceito controverso dos Illuminati de "Sin for Salvation", que liberta as pessoas das cadeias da escravidão da Velha Ordem Mundial, para as práticas de antigas religiões de "mistério" gregas, com o qual os Illuminati estavam intimamente ligados antes de se tornarem uma organização formal com Pitágoras, o primeiro Grão-Mestre. Para quem quiser ler um relato quase científico de ter Deus dentro de sua cabeça, o livro de Julian Jaynes "The Origin of Consciousness in the Breakdown of the Bicameral Mind" é um dos mais notáveis ​​livros já escritos. É um pequeno passo da teoria, mostra a uma compreensão da verdade da condição humana. Faça a si mesmo esta pergunta:  Deus reside no hemisfério direito do seu cérebro?

O Centro do conceito de "tornar-se Deus" é que você mesmo deve começar a vestir o manto de Deus. Esta é a essência do gnosticismo. Nenhum cristão jamais diria que você poderia tornar-se Cristo, nenhum judeu diria que poderia tornar-se o Senhor, nenhum muçulmano diria que você pudesse se tornar Deus. Para essas tristes pessoas, "Deus" é sempre um estrangeiro, aterrorizante, muito distante de nós, relativamente aos quais a única resposta adequada é a cair em seu rosto, se acovardam e imploram por misericórdia.
Para os Iluministas, Deus está dentro de todos nós, e cada um pode encontrar a sua transcendente luz interior e sofrer a metamorfose final. Que mensagem você acha que é mais saudável, mais otimista e mais magnífica na sua grandeza e as possibilidades que ela abre para a humanidade? Deus fora de nós ou dentro de nós? Qual delas está imbuída de uma infinita esperança, a aspiração e a possibilidade de transformação pessoal ilimitada? As pessoas podem escolher a acreditar nas religiões escravas, mórbidas e doentias do Cristianismo, Judaísmo e do Islamismo, ou abraçar a liberdade e luz aspirando nos tornar-mos o maior bem que podemos ser.
A escolha que você faz é o que define você. Você está saudável ou doente? Você é um Deus em formação, ou alguém que vive de joelhos, adorando um tirano? O "Deus" do Cristianismo, Judaísmo e Islamismo é Satanás, Rex Mundi, o Demiurgo ... um ser de egoísmo infinito que almeja a adoração de toda a humanidade. Pergunte a si mesmo a questão mais básica - se você fosse Deus, você gostaria que a raça humana fosse prostrada diante de vós, com medo de levantar os olhos para olhar para você, medo de seu poder, aterrorizados com as punições que vai infligir a eles se desobedecê-lo? Se você queria essas coisas, então você não seria Deus, seria um monstro. O Deus dos cristãos, judeus e muçulmanos é precisamente um monstro. Você deve rejeitar este monstro em todos os sentidos, se você quer atingir o seu eu superior.

Os cristãos afirmam que vai para o inferno quem não crer em Jesus Cristo, os muçulmanos dizem que vão para o inferno quem não aceitar Mohamed, o Corão e Alá, os judeus, que você vai ser amaldiçoado se rejeitar a Jeová, Moisés e os Dez Mandamentos. Os Illuminati não fazem tais alegações. Os Illuminati afirmam que podem orientá-lo da melhor maneira e mais segura para o seu eu superior, para a sua divindade pessoal. Mas você não precisa dos Illuminati para a salvação. É extremamente difícil, mas as pessoas podem encontrar seu próprio caminho para o seu eu superior, sem a ajuda de ninguém.
Nunca é aceitável para qualquer grupo religioso a alegação de que é indispensável esses itens, que sem isso você é amaldiçoado, no qual é sempre uma mentira. É a afirmação da organização que busca controlar e manipular você. Cristianismo. Judaísmo e Islamismo são entre os sistemas de controle mais terríveis que o mundo já teve de suportar, terríveis guerras e violências foram travadas em seu nome. Selvageria e tirania sempre andaram de mãos dadas com as três religiões do "livro" As três religiões de Abraão entortaram a humanidade. Abraão deve ser considerado como um dos homens mais malignos de todos os tempos. Lembre-se que este era o homem que estava disposto a sacrificar seu próprio filho Isaac, porque o Senhor mandou. Deus jamais faria esse "teste". Muitos pais preferem morrer do que matar seu próprio filho, mas não Abraão. Este evento é o ponto central das três religiões do Livro e é um dos contos mais arrepiantes e perturbadores jamais contados.
O conto começa com Deus dizendo a Abraão: "Toma teu unigênito filho Isaac, a quem amas, e vai para a terra da visão: e ali será lhe oferecido o holocausto, sobre um dos montes que eu te mostrar."
Abraão constrói um altar e coloca lenha nele em prontidão para o holocausto. Isaac pergunta: "Onde está a vítima do holocausto?" Abraão respondeu: "Deus proverá para si uma vítima para o holocausto, meu filho." Isso não é tecnicamente uma mentira, mas esta próxima de uma. Ele certamente não revela a honestidade, transparência e sinceridade da parte do "grande profeta" Abraão, o pai do cristianismo, judaísmo e islamismo. Abraão engana o seu próprio filho, a fim de matá-lo, e tudo em nome de seu "Deus". Nós podemos ver toda a história do mandado de Satanás escrito aqui.
Abraão, pega seu filho, coloca-o sobre o altar e se prepara para matá-lo com uma espada antes de queimar o seu corpo em um "holocausto". Como Abraão se prepara para atacar e matar seu filho, Deus aparece e diz: "Não estendas a tua mão sobre o menino, nem faça qualquer coisa a ele: agora eu sei que temes a Deus, e tu não poupou o teu único filho por minha causa. "
Note-se que o que Deus quer de Abraão é o medo e a obediência insana. Isso não é Deus. Este é Satanás. É um dos fatos mais evidentes da história de bilhões de religiões e ainda assim continuam a adorar este senhor das trevas da tirania e loucura.

Sem Deus, nem por um momento, seria "tentar" qualquer ser humano de forma perversa, cruel e psicologicamente devastadora. É o ato de um monstro. Não há defesa para este momento decisivo nas religiões do "Povo do Livro". Se você estiver preparado para matar seu próprio filho em nome de Deus, você não hesitaria em matar aqueles que não têm nenhuma relação com você. Esta tem sido a característica em primeiro lugar das religiões abraâmicas: abate e psicopatia. As religiões abraâmicas são repulsivas. Nenhuma pessoa boa e decente jamais iria acompanhar quaisquer dessas religiões enlouquecidas. Quanto mais cedo a terra estiver livre deles, de sua selvageria repugnante, da violência e da mentira, estaremos melhor. Eles têm sido o maior flagelo da humanidade, uma maldição eterna. Eles transformaram a terra no inferno. Estas são as religiões do Velho Mundo, da Velha Ordem Mundial. Estas são as religiões do terror, escravidão e controle absoluto.
É hora da humanidade escapar.
Para tornar-se Deus, você deve começar a pensar e agir como Deus. Deus não faz perguntas, ele dá respostas. Deus não pode se curvar a outros. Deus é criativo. Deus é justo, apenas e compreensão. Deus é infinitamente inteligente e alcançou pleno auto-conhecimento. Deus prefere recompensa do que punir. Deus jamais, sob quaisquer circunstâncias, optaria por mandar alguém para um lugar de sofrimento infinito e perpétuo, as pessoas escolhem o inferno por si. Deus é perdoador, misericordioso, sempre determinado a ver o melhor nas pessoas, e não o pior. Deus está interessado em todos os não alguns.
Considere esta citação de Lewis Hamilton, o campeão mundial de F1, depois de vencer o Grande Prêmio de Cingapura em 2009.
"Este foi provavelmente o mais movimentado fim de semana da minha vida. Meu pai e minha madrasta estavam aqui, e minha namorada [Pussycat Doll Nicole Scherzinger], e foi realmente muito bom conhecer Beyonce. Tive uma semana muito boa e estou muito feliz e ansioso para comemorar esta noite. Mas se me perguntarem quem era realmente responsável por tudo isso, para mim a pessoa é Deus. Ele nos deu qualquer chance ao nosso alcance para estar aqui e sermos saudáveis, com uma grande família em torno de mim que para mim seria a resposta. "
Hamilton é um homem que dirige um carro em círculos por algumas horas a cada poucas semanas, que não traz benefício algum para a humanidade, ainda é permitido ganhar muitos milhões de dólares no processo, porque nós vivemos em um mundo verdadeiramente ridículo. É "Deus" realmente alguém que gasta seu tempo conferindo o sucesso de um piloto de corrida?
Quando Hamilton perde ele faz um discurso agradecendo a Deus, então? Ainda temos que ouvir isso. E sobre todas as pessoas que perdem na vida? E sobre todas as pessoas com doenças, incapacidades, sorte desastrosa, contextos familiares desastrosos, pessoas que nunca tiveram uma chance na vida? Deveriam agradecer a Deus também? Que absurdo.
De que forma o "Deus" de Hamilton é justo, estaria interessado ​​no bem-estar de todos? Deus não é partidário, e ele certamente não ajuda certos pilotos em um esporte ainda sem sentido que é incrivelmente lucrativo. Como é que pode entrar de cabeça de Hamilton nem por um momento que Deus de alguma forma se preocupa com a F1? Que tipo de estupidez, cegueira e loucura Hamilton deve estar sofrendo? A Bíblia é cheia de contos de eventos esportivos de alta velocidade? A tragédia é que muitas pessoas vêem Deus, a esta luz: como ajudar a determinados indivíduos favorecidos e nações, e ativamente prejudicar os outros. Esta foi a natureza do Senhor do Antigo Testamento: um vilão, violencia raiva e ciúmes o deus vingativo e odioso, nomeando os judeus como seu "povo escolhido" e tendo seu lado para efeito mortal na Terra de Canaã, onde ocorreram genocídios realizados contra os cananeus em seu nome, e com sua ajuda ativa. Jeová é Satanás. O "Deus" de Hamilton é Satanás. Este é o Deus da Velha Ordem Mundial que favorece os ricos e famosos, que visa elevar alguns "os eleitos" muito acima de todos, a fim de semear a sociedade dividida, desigual em que vivemos.
Hamilton é um tolo espetacular. Por que ele não está totalmente condenado pelos líderes do cristianismo para transformar Deus em alguém que quer intervir pessoalmente nas corridas de F1 para garantir que Hamilton ganhe milhões de libras por ano para dirigir um carro rápido? É isso que Deus se tornou - um groupie da F1?
Diz-se que as pessoas que sorriem todo o tempo são muito mais felizes do que aquelas que não. O próprio ato de sorrir libera substâncias químicas que fazem as pessoas se sentirem melhor. As pessoas que dizem "sim" o tempo todo tornam-se muito mais positivas e aventureiras do que aqueles que sempre dizem "não" e, portanto, continuam mergulhados no ceticismo doentio, na negatividade no cinismo e prudência. Da mesma forma, aqueles que começam a responder perguntas em vez de perguntar-lhes se acham submetidos a uma mudança sutil e cada vez mais notável. Deus é o ser com todas as respostas. Quanto mais você oferecer respostas, mais se assemelha-rá a Deus. Não importa que suas respostas possam começar espetacularmente erradas. O próprio fato de você ter vindo acima com uma resposta, é muitas vezes distante mais de uma conquista que a maioria das pessoas podem gerenciar. Podendo você ganhar prática e desenvolver suas habilidades, você começará a ver que se encontra respondendo problemas em toda parte, e suas respostas se tornarão cada vez melhores. Paradoxalmente, você também vai começar a fazer perguntas muito melhores, que por sua vez ajudará a refinar suas respostas. Uma milagrosa alquimia acontece. Pouco a pouco, suas respostas mudam de chumbo para ouro. Coisas que você confundiu, no passado tornam-se claras. Você começa a formação de uma miríade de conexões entre todas as suas respostas. Você se torna cada vez mais inteligente. E tudo porque você mudou de ser um perguntador para um respondente. Dê-lhe uma tentativa. Quando você ler ou ouvir algo e você ficar confuso, em vez de fazer perguntas, porque não tentar apresentar a sua própria resposta, e depois olhar para a confirmação ou refutação de sua resposta? Tentar imitar Deus.

O movimento deve ser sobre pessoas se esforçando para fornecer respostas em vez de fazer perguntas continuamente. O primeiro reflete uma atitude ativa e dominante, este último uma passiva e submissa. Fazer perguntas contínuas lhe torna, continuamente confuso, hesitante e incerto. Deus não pergunta, ele responde ... e você deve tentar fazer o mesmo. Andar por andar, falar por falar, ao invés de fazer perguntas de as respostas. Seja ativo e pró-ativo, não passivo e reativo. Seja criativo. Viver e respirar a experiência divina. Andar com sapatos de Deus. Empatise com ele. Veja o mundo através dos olhos dele. Traga a sua imaginação para suportar. Tente transcender as barreiras e restrições de sua existência humana comum. Se a Bíblia / Alcorão / Torah são sobre você, o que você gostaria que esses livros sagrados dissesem? O que você gostaria de dizer a humanidade? Quais as lições que querer que os homens e mulheres aprendam? O que você faria se a alma eterna de toda a humanidade estivesse em suas mãos, e o destino de todos, fosse decidido por suas decisões?
Você pode se sentir sozinho no mundo no momento, mas você não esta. No momento, muitos homens e mulheres de integridade estão lutando batalhas isoladas contra a Velha Ordem Mundial. Eles não têm a oportunidade de se reunir com os povos like-minded. Sua resistência é solitária. Eles precisam convencer que existem outras pessoas de integridade igual lutando as mesmas batalhas em outros lugares. O Movimento é a organização de todas essas pessoas. O movimento é a resistência contra a Velha Ordem Mundial. O Movimento é um link para a luta histórica dos Illuminati para a liberdade. O Movimento é a oportunidade de construir uma Nova Ordem Mundial com base no Iluminismo e meritocracia. As antigas religiões estão mortas. A democracia está morta. Capitalismo de livre mercado está morto. É hora de um novo futuro e um mundo novo. E cada um de vocês pode ajudar a construí-lo.

Sistema Monetário Escravo

"O dinheiro faz o mundo girar" é uma frase famosa que mostra a importância do dinheiro e sua administração em nossas vidas diárias.Mas o que exatamente é o dinheiro? Porque é que existe uma necessidade que ele exista? Ou melhor, como ele influencia o mundo em que vivemos?
Vamos analisar a história do sistema monetário e os impactos que tiveram sobre a humanidade:

Começo do dinheiro:

Nos tempos antigos, as pessoas não tinham pedaços coloridos de papel que o mundo moderno usa chamado dinheiro. No entanto, devido ao fato de que os seres humanos tendem a especializar-se de acordo com seus talentos, algumas pessoas produziam biscoitos e outras não, mas quem não produzia queria os biscoitos. Como obter as mercadorias que você precisa? Normalmente, você oferece sua mercadoria em troca de alguma outra coisa. Voila, o início do comércio. Pessoas negociando diretamente com as mercadorias que eles produziam: 10 frangos para obter uma vaca, pedras de minério para uma lança de caça e assim por diante.Em vez de uma moeda padronizada, eles tinham um monte de "produtos" diferentes. Algumas destas coisas, especialmente do tipo comestíveis, não duravam muito tempo, enquanto outros eram criaturas vivas e talvez um pouco grandes em termos de transporte no qual não dava para transportar em um bolso ou uma bolsa.Depois de um tempo, alguém teve a idéia de introduzir o primeiro sistema monetário na história do planeta Terra. Os benefícios de uma moeda única são bastante óbvios, mas você tem que considerar alguns fatos:O dinheiro tem de ser aceito por uma maioria do povo. Portanto, deve ser uma mercadoria que todos eles desejam. Praticamente, a moeda é muito rara, parece boa, pode ser dividida em unidades padronizadas e não apodrece nem corrói.Condições geográficas também desempenham um grande papel. As pessoas escolheram todos os tipos de moedas: as pedras com buracos, conchas, metais preciosos, ou mesmo de trigo, no caso dos egípcios.Assim, o conceito de dinheiro nasceu.
Resumindo: o dinheiro é um meio universal de troca para simplificar o comércio. O dinheiro é uma mercadoria fisicamente existente, você pode segurar em sua mão. Exemplo: uma moeda de ouro.

Metais preciosos:

Os primeiros seres humanos usaram todos os tipos de moedas. No entanto, quando as civilizações humanas expandiram-se, e mais cedo ou mais tarde tornaran-se cientes dos vizinhos que muitas vezes usavam diferentes moedas. Normalmente, esses vizinhos também tinham produtos para oferecer e tinham necessidade de outros que não podiam produzir. Isso levou, em quase todas as partes do mundo a busca ser um vencedor no campo da concorrência monetária: os metais preciosos. Convenientemente, que ofereceu à humanidade todas as vantagens de uma moeda boa: são bonitas, são bastante raras, são imunes para a ferrugem e elas podem ser úteis derretidas em pequenas unidades conhecidas como moedas. Graças a essas vantagens, a grande maioria desejava os metais preciosos no qual se tornaram as moedas preferidas. O padrão bi-metal nasceu. Nações e civilizações inteiras foram abatidas, simplesmente porque possuíam ouro e prata, os dois representantes mais comuns da família dos metais preciosos.Infelizmente, isso também atraiu trapaceiros. Ainda pior, os exploradores foram os grandes governos que queriam estas moedas. Pela mistura de metais inúteis ou manipulando os pesos das moedas, os governos criaram o conceito chamado inflação. É verdade que foi possível obter mais moedas de uma barra, diminuindo o peso das moedas, mas o povo ou para ser mais preciso, os operadores não queriam ser enganados. Eles queriam ter uma quantidade de metais preciosos para os seus produtos e as manipulações eram um espinho em seus olhos. Assim, a confiança na moeda caiu e, mais cedo ou mais tarde, o governo teve que criar uma nova moeda. Infelizmente, as manipulações recomeçariam mais cedo ou mais tarde. Um círculo vicioso.
Resumindo: os metais preciosos foram rapidamente preferenciais para ser o dinheiro devido às suas características e as vantagens que as pessoas tinham negociando com as moedas feitas a partir delas. As detestáveis manipulações de mercado já começaram com a ascensão das civilizações humanas. Exemplo: os romanos manipularam o mercado ao reduzir o teor de metais preciosos em suas moedas de ouro - o Aurélio. Governantes do clero também não mostraram nenhum sinal de tristeza devido essas manipulações.
Créditos com juros e juros compostos:
Mesmo nos tempos antigos, o dinheiro foi mal distribuído. Uma pequena porcentagem de seres humanos eram incrivelmente ricos, enquanto o resto tinha de viver com pouco. Os ricos nunca estavam satisfeitos com o dinheiro que tinham, mesmo que já possuissem mais dinheiro do que jamais poderiam gastar em suas vidas. No entanto, eles estavam constantemente procurando formas de aumentar seus lucros. O que é mais evidente do que emprestando algumas de suas riquezas para as pessoas carentes e cobrando algo para o seu "inconveniente"? Embora algumas instituições bancárias, como já eram conhecidas por um grande número de civilizações primitivas, o verdadeiro início destas instituições pode ser rastreada até o século 13, especialmente nas cidade-estados da Itália, famosos por negociações. Claro, loansharks* trabalhando em nome dos ricos já estavam em torno de "servir" a sociedade, oferecendo a forma do rico investir dinheiro, emprestando-o aos pobres cobrando uma taxa de juros. O pobre tinha o seu dinheiro (mas teve de pagar juros), os ricos ganharam alguns percentuais, mas os  "loansharks" tinham a maioria dos interesses. Eram eles que emprestavam seu dinheiro? Será que ele assumiriam um risco? Apesar desses fatores, obteve-se um nariz de ouro. Mais tarde, os bancos adotaram este esquema, mas estranhamente, foram considerados instituições sérias, não bastando, eles copiaram o trabalho dos loansharks. (* Um tubarão de empréstimo "loanshark" é uma pessoa ou entidade que oferece empréstimos sem garantia, com altas taxas de juros para os indivíduos, muitas vezes, impõe o reembolso através de chantagem ou ameaças de violência.)

Se você acha que os interesses são maus, então você vai ficar chocado com o próximo passos lógicos, pelo menos nas mentes das pessoas gananciosas: juros compostos. Pagamento de juros com base no montante do empréstimo + os interesses anteriores. Isso é uma função exponencial que mais cedo ou mais tarde provocará um grande problema.
Um exemplo brilhante para experimentar o efeito venenoso dos juros compostos:
2000 anos atrás, um homem tomou um crédito no valor de 1ct. A taxa de juro encontra-se em 5%.
15 anos depois, ele estaria em débito com o banco em 2cts.30 anos depois, estaria devendo 4CT.
1450 anos depois, ele teria que pagar de volta o planeta terra feito de ouro puro.
Atualmente, o banco iria pedir 286 bilhões de planetas banhados em ouro puro.
Infelizmente, os seres humanos não vivem o tempo suficiente para serem capazes de acumularem essa dívida gigantesca. No entanto, ela diz muito sobre os juros compostos. Mesmo que um ser humano pudesse viver 2000 anos, pergunte-se: Onde é que iria ser retirada essa quantia não-existente de ouro ?
Seria impossível!

Aqui está outro exemplo muito popular mostrando como o sistema de juros funciona.
Imagine um planeta com 10 formas de vida e um pedaço de couro vai ser transformado em uma moeda.
O couro é dividido em 100 partes iguais por um banco que empresta 10 peças para cada forma de vida. Após um determinado período de tempo, eles têm que pagar as peças + juros de 10% para o banco.
Será que você conseguiria fazer isso? As 10 formas de vida têm de reembolsar 110 peças, embora apenas 100 existem. Para que os demais possam pagar o empréstimo, pelo menos uma das formas de vida tem que perder as suas 10 peças. Alternativa: assumir outro empréstimo.Como você pode ver, o banco sempre ganha e a humanidade sempre perde. As pessoas trabalham tão duro para poderem pagar o empréstimo - que ficam ocupados para questionar o sistema que é injusto e desumano -, enquanto algumas pessoas ficam ricas sem levantar um dedo. Isso é um círculo vicioso!
Resumindo: devido à injusta repartição do dinheiro e do regime de crédito, as pessoas pobres podem ser escravizadas pelos juros e juros compostos. Eles trabalham duro e não tem tempo para questionar o sistema.

Papel-moeda e bancos:No século 13, várias forças, especialmente as cidades-estados italianas e os Templários, lançaram as bases para o sistema bancário moderno. Em vez de transportar todo o ouro e moedas de prata em baús pesados, os novos bancos ofereceram espaço de armazenamento enquanto distribuíam um pedaço de papel que significava uma certa quantidade do metal precioso. Ao apresentar o documento em um banco, você sempre recebia a quantidade de metais preciosos escritos. Muito prático, não é? Os bancos também assumiram o papel dos LoanSharks. Eles guardavam o ouro do rico e emprestavam-no para as pessoas que tinham necessidade.No entanto, é realmente seguro para confiar todo o metal precioso nas mãos de algumas organizações poderosas? Enquanto os templários eram conhecidos como a mais nobre das ordens religiosas, os bancos normais, certamente não eram. Qual é o problema, você pode perguntar? Bem, você tem certeza que o armazenamento do banco de metais preciosos era sempre em equilíbrio com os montantes por escrito sobre os documentos distribuídos? Faça o seu palpite. Felizmente, muitas pessoas retiraram dinheiro de um banco de trapaça que não tinha bastante metais e foi rapidamente exposto e fechado.
Resumindo: enquanto distribuem papéis de armazenamento - a nota do banco. Esta nota intitulada lhe da uma certa quantia de dinheiro físico que você poderia pegar do banco sempre que precisasse.

Os bancos centrais e a morte do padrão bi-metal:
No século 19, alguns poderes decidiram regulamentar o dinheiro com a ajuda dos bancos centrais. Você provavelmente pode adivinhar o que eles deveriam conseguir: preços estáveis, moedas e mercados. O FED é provavelmente o mais (não)famoso dos bancos centrais.
Em meados do século 19, surpreendentemente, após a fundação de bancos centrais, a prata foi lentamente assassinada, marcando a morte do velho padrão bi-metal. Agora, o ouro era a única moeda do mundo. Cada nação usava moedas de ouro com mais ou menos desse famoso metal precioso.
Resumindo: os bancos centrais foram criados para "regularizar" o dinheiro. Rapidamente, depois disso, a prata desapareceu como um meio de pagamento. Qual será a próxima?


A morte do dinheiro e a introdução da moeda fiduciária:

No entanto, isso não era bom o suficiente para os bancos centrais. Eles desejavam criar uma ferramenta muito sinistra de escravidão que era necessária para assassinar o ouro, a última barreira de pé na frente da dívida perpétua. Surpreendentemente, a I Guerra Mundial eclodiu e foi mais uma vantagem maravilhosa para gerar dinheiro: as guerras são problemáticas.Ao privilegiar o dinheiro em moeda, você só tem uma certa quantidade de ouro e prata. Não é possível criar magicamente como o ouro tanto quanto você precisaria para sustentar todas as tropas, munições e máquinas de guerra. Guerra é geralmente uma empresa não unilateral para gerar dinheiro - exceto para o saque. Portanto, uma longa guerra literalmente queima dinheiro -> Falência e as tropas de saqueadores.No entanto, existe uma solução para isso: dinheiro do nada, também conhecido como moeda fiduciária que pode ser traduzida para: "Haverá dinheiro". Soa como magia negra.Muitas nações tiveram experiências com moeda fiduciária antes - especialmente em tempos de guerra - mas mais cedo ou mais tarde, terminava em desastre quando não havia como voltar para o dinheiro real, físico. Afinal, por que você deve confiar em um pedaço de papel que pode ser multiplicado em abundância? Um dos pré-requisitos do dinheiro real é a sua raridade. algo que todos tem em abundância é considerado bastante inútil. Mesmo o grande poeta Goethe já nos avisou da moeda fiduciária, e quais conseqüências poderiam infligir a nós em sua famosa obra "Fausto Parte II". Lá, Mefistófeles inventou dinheiro para ajudar o imperador. Primeiro, parecia um milagre, mas depois apareceu o caos.
Os bancos centrais não eram nada mais do que instituições lideradas por banqueiros privados - muitas vezes ligadas a certas sociedades secretas - dedicadas a criar o sistema escravista final - a moeda fiduciária.A moeda fiduciária apaga o dinheiro real. Apenas o dinheiro-papel continuou, mas o dinheiro real foi morto.Papel é uma mercadoria maravilhosa. Ele pode ser facilmente copiado se você precisar mais dele. No "freio do ouro" não havia mais ninguém que pudesse parar a impressão dos dinheiro-papeis em excesso. Agora as guerras são muito mais fáceis para financiar e ao poder dos bancos centrais foram para o topo. Os perdedores eram, como sempre, o mais óbvio, pessoas honestas e trabalhadoras. Uma moeda que pode ser multiplicada, sem qualquer tipo de mecanismo de controle, não iria existir por muito tempo. Poupar dinheiro não era lucrativo, pois fluxos descontrolados de dinheiro iriam terminar em um período de hiperinflação. Exemplo: 1920. Durante esse tempo, muitos proprietários de imóveis tiveram que vender suas propriedades e empresas por uma maçã e um ovo. O comprador: normalmente os grandes bancos, que criaram a inflação com a ajuda de algumas manipulações de mercado. Essa é a verdadeira finalidade da moeda fiduciária -> a tortura e a exploração.

Resumindo: os bancos centrais conseguiram criar uma moeda desvalorizada que as pessoas acreditavam nela, mas que geraram dívidas gigantescas. É o direito que você tem de nada, como o papel de armazenamento era transformado livremente pelos bancos em dinheiro. A sexta-feira negra, alguns afirmam que foi iniciada por Goldmann Sachs, que  criou um período de hiperinflação, permitindo que os bancos mais baratos comprassem empresas e ações. Posteriormente, um novo ciclo foi iniciado.
O dinheiro do livro é o próximo passo lógico e o atual do sistema de moeda. A introdução dos computadores ofereceram muitas novas possibilidades para eles explorarem as pessoas. Em vez de manter grandes quantidades de notas e moedas no cofre, o dinheiro está entrando em um computador onde só existe a partir de dados eletrônicos. Embora exista um número no seu extrato de conta, você não pode presumir que a contrapartida exata pode ser encontrada no cofre do banco. Dado que as pessoas não retiram todo o seu dinheiro ao mesmo tempo, assim os bancos tiveram a idéia de emprestar ainda mais dinheiro para os necessitados. No caso de ter alguém pedindo notas ou moedas, uma reserva de 2-10% é mantida enquanto o resto não existe fisicamente o que significa que é mais ilusório do que dinheiro real. Afinal, é fácil de introduzir alguns números em um sistema de computador.Hoje, se você guardar uma quantia em sua conta, o banco empresta seu dinheiro, a "moeda" de papel para cada dez pessoas ao mesmo tempo - um processo chamado de operação bancária fracionária - 10 agarrando as taxas de juros de uma só vez, enquanto que muitas vezes ainda tem que pagar mais taxas. Assim, os bancos jogam com um monte de montantes inúteis que podem facilmente se multiplicar, os estados são colocados em dívida perpétua, graças aos juros compostos e as pessoas que estão demasiadamente ocupadas em pagar de volta as suas taxas de hipoteca, ao invés de perceberem como estão sendo explorados pelos banqueiros.
Resumindo: só existe eletronicamente. Para cada 10 dólares registrados no computador, apenas um papel de dólar ou moeda existe. Os bancos multiplicam os números como bem entenderem, criando um sistema monstruoso e tornando-os incrivelmente ricos, enquanto nós estamos constantemente a perder "dinheiro", devido à inflação.
As pessoas comuns perdem sempre, os ricos são felizes porque eles ganham alguns percentuais, emprestando a sua abundância de "riqueza", e os bancos são ainda mais felizes porque este sistema corrupto monetário escravo realmente só os beneficia. Eles nem sequer têm que levantar um dedo, para se tornarem cada vez mais ricos.

Educação

Toda pessoa tem direito a uma educação livre de sua própria escolha, e o governo é obrigado a fornecer educação da mais alta qualidade para cada pessoa. Educação não é ditar as pessoas o que aprender, é fornecer as ferramentas que promovam as opiniões originais, livre-arbítrio e individuais.

No mundo de hoje, é favorecido apenas um determinado tipo de inteligência, a linear,o lado esquerdo do cérebro, que processa e orienta a forma do intelecto. Podemos vê-lo em toda parte, nós construímos nossas cidades com esse tipo de lógica, os nossos edifícios não são apenas cinza, mas assim são as nossas ações e nosso vestuário, qualquer outra cor como por exemplo o azul é muito "liberal" para o escritório. Os trabalhos que as escolas se preparam para fazer, são na sua maioria maçantes e repetitivos, organização de documentos, preparação de arquivos, chamadas telefônicas e assim por diante.
Um arquiteto pode ter um grande começo para a sua carreira no ensino universitário da arquitetura, mas para a maioria deles, assim que encontrarem o seu emprego, os seus talentos criativos e teorias de design exclusivos caem no esquecimento em favor das idéias de seus chefes - o que todos fazem a partir daí é aumentar o que lhes é dito para fazer, ensaiar e representar os projetos estruturais e de gestão da integridade do edifício.
Se essas pessoas tivessem a integridade de fazer um edifício com um design que tinham em mente, as coisas poderiam ser diferentes - mas quem sabe, talvez houvesse cantos cortados no desenho também, tudo apenas para salvar um pouco de dinheiro?

Nós esquecemos o valor das pessoas como indivíduos, como uma pessoa única, com talentos únicos, porque somos a favor do dólar ou da libra ou do euro etc, sobre quem elas são. As pessoas são tratadas como gado, como peças de uma engrenagem - o seu valor financeiro é muito mais importante do que quem e quais são elas. E para quê ? Para que milhares de pessoas possam moer as suas vidas em prol da prosperidade e da liberdade de uma pessoa ? Não é essa busca da carreira uma forma disfarçada de escravidão ?

Arte, literatura, filosofia e psicologia são os tipos de atividades que não são favorecidos na Educação Pós-Secundária, porque estes são os trabalhos que "não fazem o dinheiro". Há pessoas que, mesmo que eles queiram ir e fazer esses cursos, não podem porque eles sabem que provavelmente não vão encontrar um trabalho com esse tipo de grau. Em vez disso, decidem estudar negócios ou engenharia, porque esses empregos estão em alta demanda e podem pagar suas dívidas - mas apenas quando suas vidas estão desgastadas após 20 ou 30 anos de trabalhos repetitivos, eles entendem que deveriam ter feito algo com que se teriam beneficiado.

A qualidade de vida não é baseada em quanto você acumula de riqueza, ou no valor de suas roupas ou quantas festas você já foi...
É baseado na qualidade de suas experiências, o que você fez com você mesmo, quais trabalhos e realizações que você tem feito que não só enriqueceram sua vida, mas a vida dos outros também.

Mesmo agora, as pessoas estão percebendo que o valor financeiro é totalmente separado de qualquer valor real natural, cortamos vastas extensões de árvores para que possamos fazer palitos de dente e papel higiênico - tudo por um pouco de dinheiro extra. Ou então mantem os carros do jeito que são, porque uma economia de petróleo faz gerar muito dinheiro, mantem os agricultores em países estrangeiros pobres, porque "não se pode permitir" a sua soberania econômica, já que é "mau para o negócio". O que adianta ter muito dinheiro, onde pode comprar todas as maravilhas do mundo, se isso nos deixa com cabeças vazias, corações frios e desprovidos de propósito. Nossos valores destacados são doentios, tratamos uns aos outros como se não tivéssemos pena, ninguém realmente se importa com a destruição do planeta, com os danos ambientais, a única coisa que importa é o dinheiro, o horror da nossa mentalidade e do sistema de valores que em última análise, terá de mudar - eles estão na raiz de tudo, se os nossos valores e mentalidades não mudarem, estaremos perpetuando nossa idade das trevas do egoísmo e da ganância despudorada.

Na verdade nenhum de nós colhe os benefícios deste tipo de sistema de valores e dessa mentalidade, ninguém, exceto alguns milhares de indivíduos que tem toda a riqueza e poder no mundo e deixam todo mundo no escuro.
É justo, que a Monsanto tenha controle sobre o abastecimento de alimentos consequentemente sobre a vida de 4 bilhões de pessoas (no caso estrangeiro)? Há apenas cerca de 12 ou 20 pessoas que realmente têm a dizer sobre o que acontece com a Monsanto, por isso essas poucas pessoas têm a dizer sobre a vida de bilhões! Isso é justo? Que alguém sente que precisa assumir a responsabilidade por todos os outros, e de alguma forma têm seus meios justificados por seus fins pessoais morais, não importando o quão horrível seus meios podem ser?

Onde tudo começa para a evolução de qualquer pessoa, é na educação. Educação é a chave para o cultivo da inteligência de uma pessoa, e hoje estão privados de qualquer educação verdadeira, porque nossas escolas são destinadas a educar-nos para o emprego, não para nos guiar em nos tornar-mos o melhor que podemos ser e plenamente nos expressarmos em nossas maneiras originais.

Nós esquecemos que os artistas e músicos enriquecem as nossas vidas de maneiras que nós apenas começamos a compreender (claro que não esses artistas de hoje nem essas músicas pobres que só são usadas para gerar dinheiro e alienar a população).
Que os filósofos e psicólogos nos ajudam a compreender a nós mesmos, dão perspectivas e sentido às coisas que nós nunca vimos em nós mesmos. É graças a eles que podemos descobrir nossos problemas latentes, enfrentá-los e resolvê-los, seguir em frente com nossas vidas em uma nova perspectiva, mais felizes e entusiasmados, porque não estamos mais sendo incomodados por nossas questões não resolvidas.
Ginastas, acrobatas, malabaristas e os iogues são pessoas que não apenas levam entretenimento para as nossas vidas, mas também um significado, nossos corpos estão saudáveis, graças às pessoas cujos talentos geram este tipo de trabalho. Todos nós afetamos a vida do outro, de alguma forma, seja diretamente ou indiretamente - cada um de nós pode ser benéfico ou maligno para a qualidade de vida de outra pessoa.

É a pobreza, tanto física como mental que gera o crime, a violência e a deterioração social. Quando uma pessoa for educada para ser independente, inteligente e soberana, então elas não terão de recorrer a meios mesquinhos para ganhar a vida.
Quantas pessoas intensificam e tomam medidas para fazer um impacto positivo sobre o mundo? poucas...  já que muitos só vão voltar para seus trabalhos do dia-a-dia, ocupar uma posição e permanecerem com seus status.... Por que um faz o que o outro não tem? O daft pode culpar a natureza humana, mas os sábios sabem que a natureza humana não é depreciativa para a nossa evolução como um todo. Podemos sempre escolher em abraçar a nossa "baixeza", ou as nossas aspirações mais elevadas, e o fator-chave na determinação dessas escolhas é a nossa inteligência.
Somos uma sociedade que sofre de desnutrição mental, somos alimentados através de um lixo de informações não só da mídia mas também das nossas escolas. Os estudantes não são indivíduos em uma escola, eles devem estar em conformidade com o currículo, para poderem passar de ano. Todos devem estar comendo o mesmo tipo de comida? Vestindo o mesmo tamanho de roupa? E é claro que nós vimos o que acontece quando todos comem junk food, mas a nossa obesidade mental é sem precedentes. Não podemos nem mesmo navegar no mundo dos pensamentos, as nossas opiniões são tão pegajosas como o colesterol em nossas veias, cada vez que votamos para um presidente sem jamais considerar que havia mais de dois candidatos, sofremos um ataque cardíaco mental - lento e seguramente a destruir nossa inteligência a cada jogada seguinte que fazemos. Estamos recheados com informações transmitidas para nós da mídia, porque isso trava o nosso conhecimento, nunca ter conhecido nenhum conhecimento real e enquanto contarmos com outras pessoas que nos ditam as informações, nunca saberemos o verdadeiro conhecimento.

É um grande sentimento de ser capaz de realmente pensar por si mesmo, para deliberar, extrapolar e decidir por si mesmo. Procuramos, mas a mente só pode tomar decisões baseadas nas informações que lhe é atribuída e, em verdade, que nos foi dado de lixo para refletir sobre o valor do ouro...
Ou seja, se apenas nos informam lixo, nosso conhecimento vai girar em torno desse lixo, conseguem compreender o tamanho do problema ?


Não é o indivíduo que deve estar em conformidade com o currículo, é o currículo que deve estar em conformidade com o indivíduo.

A saúde mental de um indivíduo é largamente determinada pela sua inteligência, e ambas estão intimamente ligadas, nos primeiros anos e na adolescencia da sua escolaridade e educação. Pouquíssima atenção é realmente dada para a saúde pessoal de um indivíduo, especialmente na escola, apesar de tentativas de ajudar a corrigir isso (na forma de conselheiros e terapeutas), mas com sucesso limitado.
As questões não estão na resolução de nossos problemas pessoais depois de já terem ocorrido e deixado raízes na mente da pessoa, mas na sua prevenção e, finalmente, no aumento de sua saúde mental e inteligência. Isso não quer dizer que alguém nunca vai encontrar dificuldades e crises em sua vida, e que devem ser evitadas, é dar a alguém as ferramentas necessárias para tornar-se inteligente a ponto de ser capaz de gerir as suas vidas em relativa estabilidade, sem quaisquer obstáculos para o seu progresso.

O atual "sistema" de educação não é de forma alguma trabalhada para criar inteligência pessoal, só é trabalhada para apelar para um certo tipo de intelecto que tenta encaixar os alunos em funcionamento através deste formulário do intelecto. Um pato não pode ser uma águia, este modelo de educação faz com que um amplo conjunto de reações negativas ocorram. Os alunos que não são naturalmente inclinados para este tipo de intelecto encontraram dificuldades pessoais sob a forma de stress, problemas sociais e assédio moral, não sendo atendidas as expectativas dos pais que resultam em conflitos pessoais, perdas, aumento do abuso de drogas e assim por diante.
Todos nós temos um exemplo de alguém em nossa vida, que era particularmente talentoso em algo que fazia na época da escola, mas não foi capaz de se encaixar no currículo, então essa pessoa encontrou alguns problemas e acabou em uma situação completamente insalubre de diferentes fatores que contribuíram para seus problemas. Talvez essa pessoa pode ser alguém lendo isso, ela poderia muito bem ser você (é triste ver como diversas habilidades são descartadas apenas por não se adequarem ao sistema atual).
Dieta, também desempenha um grande papel e isto será abordado posteriormente.

Um grande exemplo do reconhecimento da individualidade gerando objecto de recurso, foi com a Jungian Personality Types & Learning Style Preferences. É de notar que temos visto pouca ou nenhuma vez a aplicação deste método em escolas públicas (A razão principal é o das finanças, novamente, a miopia de ações das pessoas entram em jogo).
Os Jungian Personality Types, também conhecido como o  Myers-Briggs Type Indicators, são uma forma de generalizar, mas ainda atraente para as personalidades únicas e estilos de aprendizagem de uma pessoa.

Quer colocar um professor extrovertido com um grupo de alunos extrovertidos de alta energia?

O MBTI tipos de personalidade, é um grande passo para a aplicação de um ensino eficaz, especialmente nas fases adolescente e adulta de sua vida. É evidente que nos primeiros estágios de vida de uma criança, um tipo de personalidade não é "set" por assim dizer, existe espaço para a atualização e, portanto, permanece ambígua. Estes estágios iniciais, são um grande momento para ensinar a responsabilidade social, métodos de aprendizagem e maneiras de pensar, tais como o pensamento abstrato e linear. Uma abordagem mais atraente para as crianças é necessária, eles precisam de mais atenção e que é na sua idade precoce que deve ser ensinado as ferramentas necessárias para a inteligência. Uma criança, quando ainda livre de vontade e individualidade, está numa fase em suas vidas onde eles continuamente assimilam as informações, até atingir uma "massa crítica", onde finalmente começam a pensar por si próprios - isso ocorre em algum momento entre o início da puberdade e a adolescência. É nesta altura que os tipos de personalidade realmente começam a se cristalizar e os alunos são capazes de responder honestamente as perguntas com algum grau de auto-conhecimento, baseado nas informações que eles adquiriram em seus estágios iniciais de crescimento.

Professores com tipos de personalidade semelhantes aos seus alunos e formados em comunicação e psicologia cognitiva de base são capazes de ensinarem seus alunos com muito mais facilidade do que os tipos de personalidade opostas e com uma falta de compreensão dos meios de comunicação.

Algumas pessoas precisam de liderança, eles são subservientes por natureza e, portanto, um professor que seja um bom líder pode ajudar a orientá-los em sua própria independência através de várias técnicas de reforço ao ainda fornecer conhecimento suficiente para que alguém seja capaz de orientar-se.

Outras pessoas são dominantes, e precisam de um professor dominante para ser capaz de igualar-se à sua assertividade e entusiasmo, enquanto ainda proporcionando-lhes um vetor para a aprendizagem.

Professores intuitivos correspondem-se com estudantes intuitivos e terá um elevado nível de compreensão, e o professor também deve saber como mostrar os caminhos intuitivos de provar que seus sentimentos são corretos. Podem ir em palpites, mas com um grau de conhecimento junto com ele, que irá verificar que a intuição pode levar a um grau de inteligência elevado com grande facilidade de comunicação.
O sistema de representação PNL também reconhece a ligação de alunos com professores que podem recorrer aos seus diversos vetores de aprendizagem. Estes tipos de aprendizagem são facilmente reconhecidos em uma idade adiantada, e os estudantes podem ser combinados com os professores e outros alunos do mesmo tipo de aprendizagem, a fim de criar uma facilidade especial e um fluxo no ambiente de aprendizagem. Harmonizando tipos de personalidade dos alunos e estilos de aprendizagem uns com os outros reduz o atrito no ambiente de aprendizagem criando um melhor ambiente para aprender, permitindo que uma pessoa aprenda muito mais facilmente, graças à diminuição da dissonância cognitiva e distrações.

A auto-estima do aluno é construída através da interação social e um dos principais fatores na determinação do seu respeito entre os outros alunos não é apenas sua adequação com os outros, mas também nos seus talentos. O reforço da falha deve ser revisto e suprimido, apelando para aumentar os talentos de uma pessoa, reforçando simultaneamente os seus pontos fracos. Você não vai colocar um artista com pensamento natural abstrato, com um grupo de alunos com pensamento natural linear, ou vice-versa. Alguém que não é bom em matemática não deve ser colocado em uma sala de aula onde a sua fraqueza é reforçada, mas sim em um ambiente mais confortável, onde um professor e colegas possam encontrar a uniformização e conforto na sua aprendizagem. Para colocar alguém em uma sala de aula onde eles não conseguem acompanhar o currículo por causa de quem elas são, reforça a confiança do fracasso, causando uma miríade de problemas internos que acabarão por friccionar fora em seus colegas e posteriormente ser introduzidos na sociedade.

Cada pessoa tem um conjunto de talentos individuais até mesmo exclusivo deles, e cabe aos professores que sejam capazes de reconhecer e reforçar esses talentos e ainda aumentar as áreas de carência e fraqueza. Tipos de personalidade de acoplamento com grupos de talento não só será um grande reforço, mas também dará confiança nas suas capacidades, e um aumento na qualidade do trabalho. Quando o aluno encontra semelhança com seus colegas, eles são capazes de controlar cada vez mais seu próprio trabalho e comparar os métodos, e aperfeiçoam ainda mais os seus talentos no processo. Nós só vemos isso acontecer em uma idade mais avançada, geralmente em torno do tempo que uma pessoa entra no pós-secundário e em sua fase da vida adulta, mas o reforço destes métodos em idades mais precoces vai diminuir e, eventualmente, eliminar a possibilidade de um estudante "deslizar através das rachaduras" e recorrer a meios mesquinhos de fazer a sua vida devido a sua falta de confiança e suas habilidades não reconhecidas.

Na verdade, é a abordagem individual, que irá redimir a pessoa, o currículo que dá poder ao indivíduo e este, por sua vez vai redimir a sociedade de sua praga da ignorância.
Há um grande número de métodos à nossa disposição para aumentar a inteligência de um indivíduo e nós apenas começamos a arranhar a superfície. Colocando valor financeiro sobre os resultados de valor pessoal gera uma grande quantidade de danos para a saúde de um indivíduo, e a conseqüência é uma sociedade doente coletivamente. Valorizar a todos os conjuntos de talentos, por sua vez enriquecer cada indivíduo através da interação social e aprendizagem, todos nós fazemos parte de um todo e todos nós compensamos outra pessoa como a falta de um ou outro. Ninguém pode fazer tudo, mas certamente muitas pessoas trabalhando juntas podem, se eles têm o propósito e a determinação. Ao aumentar as nossas capacidades, também aumentamos a capacidade e o potencial da próxima geração e, eventualmente, produziremos mais gênios que pareceriam impossíveis para os nossos padrões atuais.

Estamos usando uma abordagem minimalista para a educação e o nosso resultado é um nível mínimo de inteligência e de utilização mínima do cérebro.
Necessidade

Todas as pessoas têm o direito às suas necessidades básicas da vida. Ou seja, casa/abrigo, cuidados de saúde adequados, parentes saudáveis ​​e educação, alimentação e vestuário. Nenhum indivíduo pode ter estes direitos tirados do meio deles, independentemente das circunstâncias.

Muitos dos nossos problemas mais graves são decorrentes de uma necessidade, e elas são ainda agravadas pela tentativa de compensar esta necessidade, seja ela qual for. A forma mais básica de necessidade surge da pobreza física, a falta de alimento, abrigo, cuidados de saúde etc... que têm agravado os efeitos prejudiciais sobre um indivíduo e sua sociedade. Crimes e guerras (O último é um crime em si), surgem quase o tempo todo devido uma necessidade ou a ganância desenfreada de alguém e desejo de poder. As pessoas geralmente concordam em participar de uma guerra por causa que querem ter suas necessidades satisfeitas, ou alguém participa de atividades criminosas por essas mesmas razões.
O pesadelo catastrófico que é o "American Dream - sonho americano" é o exemplo perfeito disso. Uma delas é a luta para cuidar de si mesmo até que magicamente "aconteça" e todas as suas necessidades sejam atendidas, sem uma única preocupação. Vemos isso que nos é apresentado pela mídia - o tempo todo e somos tentados a fazer através de subserviência ao chefe, atividades criminosas (estereótipos - Gangster Rap), e o exercício descarado de riqueza à custa de todos os outros, como é comumente encontrado nos excessivamente ricos, CEO (Chief Executive Officer), como Lloyd Blankfein, CEO da Goldman Sachs, que ajudou a causar o estouro da bolha das hipotecas e, posteriormente, destruiu a vida de centenas de milhares. E acabou roubando milhões para ele mesmo.

Esses tipos de pessoas são parasitas, roubando os salários de milhões de pessoas, sem nunca levantar um dedo ou fazer contribuições valiosas para sua sociedade para salvar algumas "causas filantrópicas" que tomam a atenção longe de sua ganância sem precedentes. Milhares de pessoas lutam pela posição de uma pessoa rica, quando poderiam ter milhares que inteligentemente trabalhando em conjunto teriam todas suas necessidades atendidas. A realidade é que apenas uma pequena porcentagem da população do mundo inteiro pode desfrutar da riqueza e do desperdício excessivo que é apresentado às pessoas desse sonho americano. O resto de nós está "lutando, trabalhando, pagando impostos, etc...", e alimentando essas pessoas, as nossas esperanças são iscas na nossa frente como uma cenoura em uma vara.
Os ricos e os de classe média culpam os pobres por serem pobres, porque, aparentemente, foi através de seu próprio trabalho árduo que adquiriram suas riquezas. Bobagem. Eles sentem prazer em sua meia verdade, porque não podem aceitar a outra metade da mesma. Os pobres continuam pobres por causa dos excessivamente ricos, eles continuam pobres porque são pobres, eles não podem pagar as necessidades básicas da vida e, portanto, é impossível desenvolver-se como um indivíduo se essas necessidades básicas não são adequadamente atendidas. O sistema social, fornecendo alguma recompensa, não pode satisfazer toda as pessoas, porque é semelhante a colocar um curativo sobre uma ferida aberta. Pode protegê-la um pouco, mas finalmente ele irá torná-la muito pior. As preocupações das pessoas podem ser um pouco aliviadas pelo sistema social, mas o verdadeiro coração do problema da pobreza continua, porque as questões fundamentais não foram totalmente resolvidas. Jogar dinheiro no problema não irá resolvê-lo.

A nossa sociedade é como o Titanic, embora tenhamos a Primeira Classe, Segunda Classe e Classe Terceira, nos divertimos com o fato de que ainda estamos no Titanic - independentemente da forma como tratamos uns aos outros. A Primeira e Segunda Classes dizem aos indigentes da Terceira Classe que devem estar felizes por estarem no navio, que este é um milagre da realização humana e que têm a sorte de serem capazes de participarem de uma viagem tão magnífica. Usamos as nossas aparentes "realizações" para justificar os maus-tratos do outro e para justificar a nossa posição: "Foi por nosso trabalho duro", dizem. Mas, agora, trabalham menos, contribuem menos, tem infrutíferos filhos e perpetuam a sua riqueza com a família. Embora o verdadeiro trabalho seja feito com o suor dessas pessoas da terceira classe, pois sem eles o Titanic não funcionaria para todos, eles foram as pá de carvão, enquanto a Primeira Classe apreciava seus bolos. Eles foram os que morreram no barco quando ele afundou, já que muitos dos botes salva-vidas foram reservados exclusivamente para os ricos e privilegiados.
Nós usamos o dinheiro como um método de troca pelo esforço de trabalho entre as pessoas. Quando você compra alguma coisa, seu valor é baseado no esforço de trabalho que tiveram em criar algo, enviá-lo e vendê-lo. Nós concentramos nosso poder de esforço em uma moeda, que tornou-se o nosso intermediário na troca e no comércio. Certos trabalhos, dependendo dos níveis de risco e da habilidade/esforço são pagos em troca de mais desse montante de energia que você exerceu no tipo de trabalho - pelo menos, é assim que vai para a maior parte.
Não devemos esquecer que em países do terceiro mundo, há níveis elevados de risco de habilidade e estresse, mas tem sido canalizada com trabalho de mão de obra barata. O problema existe, e essa habilidade tem sido desvalorizado pela soberania econômica deslocada através da pobreza, e, portanto, a pobreza é abusada por canalização em mão de obra barata, pois para as pessoas do terceiro mundo, é melhor do que fazer do que ficar sem nenhum dinheiro.

Idealmente, os sistemas monetários são um método de esforço como moeda de troca entre as pessoas. A questão reside, não na troca direta de moeda entre duas pessoas que tiveram um acordo quanto ao valor do que eles estão trocando. O problema é quando se torna impessoal, geralmente através de grandes interações interpessoais - ou seja, entre a Corporação e os indivíduos. No coração dessas interações interpessoais, geralmente são pessoas que têm grandes quantidades de dinheiro desproporcionais em relação ao nível médio de troca monetária entre as pessoas.

Por exemplo, um homem que ganha 45 dólares por hora para ser professor, onde trabalha para este determinado salário x número de horas, a fim de ser capaz de equilibrar o esforço e despesas, e ainda manter um certo nível de tempo livre para outros interesses. Ele vai para o mercado agrícola, onde ele adquire produtos hortícolas, a um preço que seja razoável ao agricultor, que, nas vendas a granel, também equilibra o esforço do agricultor e despesas e ainda permite-lhe o seu próprio tempo livre. Comparativamente falando, quando as pessoas do salário semelhante, então, interagem uns com os outros, geralmente na média ou média de câmbio irá equilibrar e deixar todo mundo com um nível de riqueza e conforto que é em relação ao outro sem ninguém tendo detenção de riqueza desproporcional.
Quando introduzimos o capitalismo para este nível de troca, uma pessoa que pelos seus próprios meios ou por herança, somou uma grande quantidade de riqueza que é amplamente desproporcional ao seu esforço de trabalho acaba usando isso para acumular ainda mais riqueza. O poder reside em troca. Uma troca justa é entre o seu esforço de trabalho e seus gastos, mas troca injusta começa quando o seu rendimento torna-se grandemente desproporcional ao seu esforço de trabalho médio. Duas pessoas de talentos relativamente iguais, exemplo de dois professores, ganham dois salários diferentes - um ganha 50 mil por ano e o outro ganha 150 mil por ano. Independentemente disso, os professores são colocados na mesma quantidade de esforço e exibem níveis semelhantes de habilidade e talento, mas alguém decidiu pagar um professor mais e o outro menos. As razões podem ser inúmeras, mas para simplificar vamos dizer que é um motivo pessoal, um professor é um amigo de família enquanto o outro não é, e que esta é uma escola particular. O trabalho é desvalorizado, porque alguém pode trocar muito mais coisas com o mesmo nível de esforço, trabalho e habilidade envolvida.
Esta é a questão-chave do capitalismo, onde uma pessoa que faz menos esforço de trabalho do que a média ou faz o mesmo esforço, tal como definido pelo povo, ganha salários astronomicamente maiores que a população. Isso permite que este indivíduo, então, realize uma grande quantidade de poder através do formulário de troca desproporcionais ao seu esforço de trabalho e os esforços de trabalho de outros. O indivíduo pode trocar muito mais do que alguma outra pessoa que contribui com a mesma quantidade de esforço de trabalho, independentemente da habilidade da pessoa ou talento. O poder do indivíduo pode superar o poder do governo, mais uma vez através do método de troca. Você pode comprar o trabalho e dedicar-lo para seus próprios interesses, independentemente da troca equitativa em termos de esforço de trabalho. Isso produz uma pessoa que contribui com menos, mas detém mais poder através da renda e da troca e recebe um grande volume de renda através deste nível desequilibrado e desproporcional de troca/cambio.
Embora uma pessoa possa ter um salário razoavelmente grande, pelos méritos de seus próprios esforços, novamente chega um ponto em que o esforço de troca atinge o seu limite teórico e o salário torna-se desproporcional à contribuição. Os ultra-ricos tentam equilibrar isso através de Filantropia, através do financiamento de uma organização de caridade para abordar algumas questões-chave, mas o problema ainda ocorre devido algumas pessoas que seguram quantias desproporcionais da força por salário. A raiz da anomalia é que eles ainda podem trocar a moeda para o esforço de trabalho, embora sua força de trabalho seja mínima em comparação com seus ganhos, para que esses ganhos sejam muito maiores em comparação com o salário de todos os outros. O esforço da maioria das pessoas no trabalho é extremamente desproporcional aos seus rendimentos, ou seja, colocam mais esforço do que recebem em troca. O cerne dessa questão, é paralela à questão que algumas pessoas têm níveis desproporcionalmente grandes de riquezas em relação ao seu esforço de trabalho e contribuições. Uma pessoa faz um milhão de dólares por apenas levantar um dedo ou esperar três minutos para suas ações aumentarem versus uma pessoa que ganha R $ 80 para trabalhar o dia inteiro.
Ambas têm suas raízes nos níveis de riqueza desproporcionais ao trabalho/esforço e sua resolução é uma nova legislação, com base em um sistema de valores onde o nível de habilidade e talento, esforço de trabalho e contribuição coletiva como meio de ganhar a vida, iria proporcionalmente premiar os esforços de trabalho e talentos de uma pessoa.

Em vez de impérios econômicos com os autocratas self-made na frente, você tem um sistema meritocrático que equilibra troca com o esforço de trabalho, limitando a quantidade que uma pessoa pode ganhar, a definição de um salário mínimo de verdade, onde pode-se viver em um verdadeiro conforto e ter um salário máximo. O salário máximo deveria ser determinado, pela quantidade de esforços que um impacto direto de um trabalho pode ter sobre o resto da sociedade. Tenha em mente, isso é diferente de quando se empunha uma grande quantidade de riqueza e, portanto, de troca, que lhes permite ter uma vasta quantidade de poder e influência. Fica implícito que há um certo limite de influência que alguem com reais habilidades, talentos e esforços pode ter sobre a sociedade. Da Vinci, embora seja um gênio extraordinário, apenas pode contribuir individualmente, como ele é fisicamente e mentalmente capaz. Apesar de suas invenções que tiveram grandes impactos sobre nós através das gerações, foi o que uma única pessoa pode fazer - e, portanto, pode ser aproximado que o quanto se ganha pode ser relativo ao quanto você pode realmente contribuir.
Portanto, deve-se determinar o valor da moeda em troca do esforço de trabalho. Este valor está longe do preço das ações inter-relacionadas do euro / dólar, e assim por diante, mas ainda é relativa às moedas variáveis, através de quanto valor tem esta moeda em relação ao trabalho de esforço. Assim, vamos utilizar o dólar como um exemplo disso, a fim de determinar o esforço de trabalho, devemos compará-lo com trocas de informações, e neste caso é de consumo versus esforço, através de recursos.

A equação é:
Valor =  Esforço dividido pelo Consumo (esforço contributivo = trabalho, esforço, talentos e grau de habilidade)

Então, digamos que suas necessidades físicas ditam que você precisa de alimentos e dizem que esse alimento também tem que ser orgânico, sem agrotóxicos, não geneticamente modificados e tão naturais quanto possível, a fim de maximizar a saúde da pessoa. Idealmente, nós podemos assumir que este é o padrão mínimo de culturas alimentares (Na realidade, esta é a melhor qualidade que pode começar agora). Seu outras necessidades físicas também ditam a necessidade de cuidados médicos, moradia, vestuário e seu tempo de lazer. Cuidados com a Saúde, Habitação e Vestuário são relativos ao tempo que leva para alguém checar a sua saúde, construir e gerir a sua casa, e criar suas roupas. O valor destes é determinado também pelo esforço de trabalho, e sua exigência de satisfação das suas necessidades básicas.

Outro fator a considerar é também a duração da jornada de trabalho, e sua relação com o seu nível de conforto e bem estar. Antes, era de 12 horas, hoje é de 8 horas, mas o ideal seria a jornada de trabalho ter entre 4 e 6 horas, pois maximiza o bem-estar psicológico e fisiológico.
Num sistema socialista (que também não é a solução) como a Suécia, o governo nacionalizou sua saúde, juntamente com certos aspectos de abrigo e outras necessidades pessoais, aumentando o seu valor e sua inclusão na alíquota de suas compras. Mas neste caso, estamos determinando o valor de um dólar ao Esforço e Consumo de quanto você precisa, a fim de equilibrar os dois, mantendo a renda extra para determinar a sua escolha pessoal de vida e de sua própria busca da felicidade. Qualquer pessoa que realmente pondera em seguida, o valor de um dólar em relação ao esforço e consumo será preso se perguntando qual é o valor? Bem, é isso mesmo. O valor é relativo.
Atualmente, o valor do dólar é (idealmente, não realista), determinado pelo PIB, a receita bruta das pessoas e por quanto dinheiro existe em relação a todos os outros. Se todo mundo fizer um milhão de dólares por ano, então os milhões de dólares será inflacionado, uma vez que ninguém poderá realmente sair por aí comprando tudo o que quer sem fazer qualquer trabalho. Alguns argumentam que o espectro dos níveis de rendimento na verdade, cria uma economia estável, mantendo a inflação sob controle. Enquanto esta é uma presunção correcta, tampando as taxas de rendimento efetivamente, retém mais estabilidade e impede a inflação, determinando que todo mundo fica num verdadeiro nível de mínimo de conforto e também determina um nível máximo de rendimento em relação ao seu limite de contribuição.

Os excessivamente ricos e os pobres, ambos seriam eliminados neste modelo econômico, redistribuindo os níveis de renda de acordo com o mérito. Hoje, a inflação / deflação de uma moeda pode ser determinada pela quantidade de dinheiro que um banco central imprimiu, ou quanto dinheiro ele destruio.

Agora vamos olhar para o novo modelo:

Podemos fixar novamente a soma de dinheiro, na verdade, determinar o que o rendimento mínimo e a renda máxima seria com base neste novo modelo.

Multiplicamos a população (6,5 bilhões) até o rendimento máximo (1 milhão) e, portanto, temos a quantidade total de dinheiro que existiria no mundo. 6.5e15... de dólares existe, essa quantidade de dinheiro que agora é finita e definida. Pode aumentar ou diminuir com base em quantas pessoas existem, então a quantidade de dinheiro está sempre em relação à população. Agora vamos ter o rendimento mínimo (50.000) e multiplicar isso por 6,5 bilhões, nós temos 3.25e14 dólares que teoricamente estaram todos em uso num determinado momento - o resto do dinheiro que existe é potencial de ganhos que uma pessoa pode fazer com base em seu esforço de trabalho e talentos - o aumento da renda é determinada e aproximada, para estar sempre em relação à sua inteligência, talento e seu nível de habilidade subseqüente, o esforço do trabalho e o contributo coletivo / influência positiva de uma pessoa em sua sociedade. Em teoria, então, 6.5e15 de dólares é o montante máximo de dinheiro que existe, mas não é tudo na existência, em determinado momento.

Observe também que, mesmo que toda a sociedade atinga o rendimento máximo, maximizando seus talentos e contribuições, a renda máxima passa a ser a média de renda novamente e reinicia o processo. O ápice de todos os esforços e conquistas de uma geração é sempre a base do talento e potencial da próxima geração. Evolução ad infinitum.

(Note que estes valores são determinados pelo valor atual do dólar em relação ao poder de compra)

O rendimento mínimo de 50.000 realmente determina o valor real do dólar, porque a renda mínima é feita para ser totalmente proporcional a uma pessoa cujo esforço mínimo, tenha suas necessidades básicas e confortos atendidos. O esforço da pessoa, é sua força de trabalho, e onde / no que eles trabalham será determinado por seus talentos inerentes e que serão cultivados por meio da educação e interação.

Dinheiro / esforço de trabalho:

Quanto custa uma alimentação saudável e nutritiva? Sabemos do fato que o empobrecimento do solo resulta em comidas menos nutritivas. Mesmo se você está comendo legumes frescos, se foram cultivados em solo empobrecido, você não vai ter o mesmo nível de nutrientes, naturalmente você iria querer comer vegetais de um solo rico e naturalmente férteis.
No modelo econômico de hoje, eles reduzem os custos de algo, maximizando o quanto dele é produzido e minimizando o esforço do trabalho para que resulte nele. Por exemplo, quando nós plantamos Beterrabas, pagamos para tê-los OGM (geneticamente modificados) no qual resulta no crescimento de milhares e milhares de hectares dessa única cultura. Este processo, não só polue o solo excessivamente com organismos modificados e agrotóxicos, mas também reduz a fertilidade natural do solo por não deixar a natureza seguir seu curso natural (Decay e micro-organismos, Biodiversidade). Nós todos sabemos que em um habitat de biodiversidade, há muito mais nutrientes presentes no solo - e nós não aprendemos como manter a terra, enquanto continuam a viver fora dela, ou melhor, nos esquecemos de como fazer.

Tão logo as pessoas começam a ter em conta o nosso lugar neste planeta e começam a respeitar a nossa relação com a Terra, percebemos que não podemos ter mais culturas agrícolas, que reduzem grandes quantidades de árvores e florestas desmatadando-as, que abrem grandes buracos em montanhas para algumas minas de ferro e assim por diante. Agora, há mais ferro fabricado do que o suficiente na perpetuidade de que nunca precisaria de uma mina de ferro novamente - mas isso não acontece, porque dá dinheiro. Nosso sistema de valor é separado de qualquer valor real.

Nós já vimos o preço de alimentos mais naturais subir, porque ainda existem grandes quantidades de massa produzindo alimentos nutricionalmente deficientes que são mais atraentes para a população devido ao fato de que estes alimentos são muito mais acessíveis - mas não são economicamente nem ambientalmente viáveis, a longo prazo.

Finalmente, a melhor maneira de garantir a sua qualidade própria de comida é criar seu próprio adubo e fazer crescer seu próprio alimento - você não iria acreditar o quanto isso reduz a pressão sobre o meio ambiente.

Do ponto de vista do consumidor, que leva cerca de US $ 20 por dia para alimentar uma pessoa "saudável", e se essa pessoa come alimentos take-out regularmente, então, cerca de 30 dólares por dia.
Se eu trabalhar por um salário mínimo, iria levar de 3-4 horas de trabalho apenas para pagar a minha comida! Deixaria as outras necessidades de lado - agora estamos começando a ver o absurdo da pobreza. Isso não deve levá-lo a metade do dia de trabalho para pagar por alimentos de qualidade, muito menos metade de sua vida para pagar uma educação de qualidade - estas coisas devem ser previstas, independentemente, a fim de facilitar a melhor qualidade para desenvolver pessoas inteligentes.

Imagine o que a humanidade seria capaz após gerações? Pessoas com a base da inteligência e do talento de polímatas, que problemas não poderíamos resolver? O modelo meritocrático financeiro é apenas o primeiro passo para um sistema baseado em recursos que resultaria no fim do dinheiro, ele se tornaria uma coisa do passado. Depois que todo mundo tivesse um alto nível de inteligência, suas necessidades atendidas e seus talentos cultivados, a desigualdade monetária torna-se realmente sem sentido. Você acha que um grupo de pessoas inteligentes, iriam sentar e não fazer nada para o resto de suas vidas, porque suas necessidades estão satisfeitas? Isso ocorre só quando você não sabe o que fazer com sua vida.
A maioria das pessoas não pode pagar o que é bom para eles, que seus corpos e mentes necessitam para funcionar no seu melhor. Nós recorremos a comer alimentos de qualidade inferior e por sua vez entorpecem a nossa capacidade de pensar e raciocinar - que são deixadas como conchas vazias na cabeça. Quanto menor a qualidade do alimento que você come, menos chances você tem de criar uma idéia de gênio ou solução para um problema. Você simplesmente não têm energia, sem falar no poder do cérebro.

Esta é uma das muitas maneiras que os pobres são mantidos perpetuamente pobres por muito tempo, as coisas que eles precisam para realmente fortalecerem-se como pessoas inteligentes são completamente inexistentes e isso, por sua vez perpetua a pobreza e a criminalidade.
Será que alguma pessoa iria cometer crimes depois de ter tido todas as suas necessidades básicas previstas na forma que for melhor para eles, qual seria o sentido de cometer um crime?
Crime torna-se realmente um desperdício de tempo e esforço, pois você pode começar tudo de uma maneira muito mais saudável e satisfatória.
Quem vai estar vendendo drogas na rua para que eles possam alimentar suas famílias, quando suas famílias já estão alimentadas e as crianças estão matriculadas em um programa de educação de qualidade?
A lógica com que trabalhamos hoje, é a completa ausência de lógica, que funciona apenas com emoções e reações, porque para muitos nunca foi ensinado nada além disso. As pessoas não olham para algo melhor, porque eles não conhecem a possibilidade de algo melhor, achamos que estamos melhores do que as nações do passado, que evoluimos, mas nós mesmos temos demonstrado barbárie que ultrapassa os atos belicistas de todos os velhos generais e conquistadores da história.
Eficiência e igualdade não são rentáveis, através da qual as margens de corporações e governos corruptos são capazes de operar, nenhuma empresa grande pode pagar 100% de eficiência, porque, pela sua natureza, estas grandes construções são destinadas a produzir ineficiência e desigualdade, a fim de gerar o máximo de lucros para seus acionistas e executivos.

A lógica do núcleo de uma sociedade capitalista é que, sem sofrimento e injustiça, você não tem nada na vida. Afinal a vida é assim...

Este é um dos pressupostos mais chocantes que qualquer pessoa pode fazer, e nenhuma pessoa que faz essa presunção deve ser qualificado como sã ou inteligente. No mínimo, são extremamente mal informados. O produto deste tipo de mentalidade tem sido a busca excessiva do materialismo e da causa exata que é a falta de necessidade. As pessoas nunca tem fornecido o que eles precisam, assim colocam em todos os seus esforços para obter o melhor conforto que eles podem possivelmente ter e, em seguida, passam isso aos seus filhos na esperança de que eles tenham uma oportunidade melhor. Isto tem levado à degradação intelectual da sociedade, nosso foco tem que ser de ganho material por medo de falta - ele não tem que ser desse jeito e ele não deveria ter que ser dessa maneira. O raciocínio desse tipo leva as pessoas a acreditarem que o capitalismo é meritocrático, quando na verdade há uma grande porcentagem de pessoas completamente privadas de oportunidades e para alguém subir, alguém deve cair - só pode haver algumas pessoas excessivamente ricas no mundo, e a maioria de nós teria de permanecer pobre para que essas pessoas possam desfrutar de suas ridículas indulgências.

Concluindo:

Tecnologia e inovação na agricultura, juntamente com o ensino meritocrático e condições equitativas para as pessoas começarem a criar a base para um nível superior de cultura. O objetivo será o de atividade intelectual, espiritual e inovadora. Qualquer pessoa que entende a capacidade dos seres humanos inteligentes para interagir, não vai tolerar a existência deste sistema nem um segundo mais. Nós exigimos uma mudança real, pois sabemos o que pode realmente acontecer, e nós certamente não estaremos esperando que o Obama ou outro presidente faça este tipo de mudança (Afinal, a mudança só iria tirar beneficios deles que são a minoria mundial, e traria beneficios a todos, para uma evolução intelectual extraordinária).

Uma sociedade de pessoas inteligentes não vai comprometer-se a preguiça e apatia, que só atrasa a evolução da vida, pois não há iniqüidade, e não tem sofrimento humano desnecessário. Isso irá proporcionar o ambiente saudável para um indivíduo com poderes para crescer, a educação vai moldá-los de acordo com suas necessidades individuais e ajudar a desenvolverem sua inteligência. Quando trouxermos o padrão da nossa sociedade, a unidade não vai desaparecer, vai transformar-se. Imagine ter a habilidade de pintar um quadro sempre que lhe apetecer, ou ser chamado para um projeto de construção de um novo templo ou obra de arte. Nós teremos um renascimento da criatividade e da inovação, uma vez que as pessoas são educadas inteiramente, vão querer fazer algo com suas vidas - é inevitável que eles façam, e obrigatório por natureza - a natureza em canalização que as qualidades nobres dos seres humanos através de meios inteligentes irá produzir as maiores obras da realização humana e realização coletiva. A humanidade tem feito em pequenas quantidades e muitas vezes na individualidade obras de gênio, então imagine o que isto seria se fosse em massa?

"Quando o foco não é a sobrevivência, o foco volta-se para outra coisa. Cabe à inteligência da pessoa decidir o que é a outra coisa."

Não é hora de sairmos do Titanic afundado e abraçarmos algo novo?

Fonte-parceria: The Movement
Tradução: Pax Deum

A Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay é uma entidade filosófica, filantrópica e fraternal para homens (jovens) de 12 a 21 anos, fundada nos Estados Unidos em 1919 pelo maçom Frank Sherman Land. É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos "Capítulos", denominação da célula da organização. No Brasil, está presente desde 1980, com a instalação do "Capítulo Rio de Janeiro nº 001", com sede no Rio de Janeiro, fundado pelo maçom Alberto Mansur.

A Ordem é inspirada na história e exemplo de Jacques de Molay, 22º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, por não entregar seus companheiros ou faltar com seus juramentos.

Já foram iniciados cerca de 4 milhões de jovens em todo o mundo e mais de 60.000 só no Brasil, distribuídos em mais de 650 Capítulos em todos os estados da federação que se reúnem freqüentemente. Os iniciados na Ordem, após completar 21 anos de idade, são denominados "Sênior DeMolay" e podem acompanhar os trabalhos dos Capítulos, através da Associação DeMolay Alumni.

No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai e Peru.


O BRASÃO DA ORDEM DeMOLAY E SEU SIGNIFICADO

01 - A COROA simboliza a Coroa da Juventude, nos lembra constantemente as obrigações e os sete preceitos da Ordem.

02 - OS NOVE RUBIS E UMA PÉROLA, honram o fundador e os nove jovens que participaram da formação da Ordem Demolay, Frank S. Land, Louis Lower, Ivan Bentley, Clyde Stream, Gorman McBride, Edmund Marshall, Ralph Sewlle e Elmer Dorsey.

03 - O ELMO, simboliza o cavalheirismo, sem o qual não é possível mostrar a delicadeza do caráter.

04 - A LUA quarto-crescente é um sinal de segredo e lembra ao Demolay o seu dever de nunca revelar segredos da Ordem ou trair uma confidência de um amigo ou irmão.

05 - A CRUZ DE CINCO BRAÇOS simboliza a pureza de intenção. Lembrando o lema: "Nenhum Demolay falhará como cidadão, como líder, como homem."

06 - AS ESPADAS CRUZADAS denotam justiça, retidão e piedade. Simboliza nossa luta contra a arrogância, tirania e intolerância.

07 - AS ESTRELAS RODEANDO A LUA simbolizam os desejos e deveres de irmandade entre os membros da Ordem.

08 - A COR AMARELA predominante, significa a luz.

09 - A COR VERMELHA significa força, energia e coragem.

10 - A COR AZUL está para equilibrar o vermelho, formando o homem perfeito.


CRONOLOGIA DA ORDEM DeMOLAY

1244 - Nascimento de Jacques de Molay.
1265 - Jacques de Molay ingressa na Ordem dos Cavaleiros Templários.
1298 - Jacques de Molay é eleito Grão-Mestre da Ordem dos Templários.
1314 - Jacques de Molay é queimado vivo por sua fidelidade.
1865 - Frank Arthur Marshall nasce em Leavemworth, Kansas, em 13 de novembro.
1890 - Frank Sherman Land nasce em Kansas City, Missouri, em 21 de junho.
1912 - Iniciação de Land na Maçonaria, em 25 de maio.
1919 - Frank Sherman Land conhece Louis Gordon Lower e seus amigos, e nasce a idéia de um "Clube" para rapazes, em 19 de fevereiro.
Os rapazes escolhem o nome "Conselho DeMolay" para o seu "Clube" em 24 de março.
Primeira reunião do Conselho DeMolay em Kansas City, organizado pelo fundador, Frank Sherman Land.
Ritual é escrito por Frank Arthur Marshall.
O nome oficial é mudado para Ordem DeMolay.
1920 - O segundo Capítulo é fundado em Omaha, Nebraska.
1921 - Primeira reunião do Grande Conselho da Ordem DeMolay (que posteriormente se chamará Supremo Conselho Internacional).
A Maçonaria passa a patrocinar a Ordem DeMolay.
1922 - Nascimento de Alberto Mansur, em 7 de setembro, em Vargem Alegre - Rio de Janeiro.
1929 - Fundação Internacional DeMolay Alumni Association (Reorganizada em 1984).
1933 - Franklin D. Roosevelt é nomeado primeiro Grande Mestre Honorário.
1937 - Primeira concessão de "Founder's Gross" (Honraria concedida somente por Frank Sherman Land). O original "Hall da Fama DeMolay" é iniciado por Frank Sherman Land.
1946 - Aprovação da Ordem da Cavalaria (Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay).
1950 - Alberto Mansur inicia-se na Maçonaria.
1959 - Frank Sherman Land falece em 08 de novembro.
1967 - Primeiro Congresso DeMolay Internacional.
1969 - Celebração do Cinqüentenário da Ordem DeMolay.
1980 - Fundação da Ordem DeMolay no Brasil, em 16 de agosto.
1985 - Instalação do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, em 12 de abril.
1986 - O "Hall da Fama" é reorganizado.
Primeiro Capítulo local da Alumni Association.
1989 - Primeiro Congresso DeMolay Nacional.
1992 - Primeiro Sênior DeMolay eleito Presidente dos Estados Unidos da América (William "Bill" Clinton).
1993 - A Ordem da Cavalaria é trazida para o Brasil, com a instalação do Convento Sir Percival de Gales, em 04 de setembro.
1994 - Comemorações dos 75 anos da Ordem DeMolay. Fundação da Associação de Seniores DeMolay's para o Brasil, em 05 de março. Fundados os 3 primeiros Capítulos paraguaios, sob jurisdição do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.
1995 - Aniversário dos 15 anos de Fundação da Ordem DeMolay no Brasil. Oficialização da Associação de Seniores DeMolay's para o Brasil, em 18 de março. Fundado e instalado o primeiro Convento dos Nobres Cavaleiros, no Paraná.
1997 - Na cidade de Balneário Camboriú ocorre o verdadeiro "I Congresso Nacional DeMolay no Brasil", nos dias 23, 24 e 25 de maio, sediado pelo Capítulo "Luiz Zaguini" n.º 151
2000 - Na cidade do Rio de Janeiro, ocorre o "VII Congresso Nacional da Ordem DeMolay" com o intuito de, entre a programação estabelecida, comemorar os 20 anos de Ordem no Brasil.

A HISTÓRIA DE JACQUES DeMOLAY

Jacques DeMolay nasceu em Vitrey, na França, no ano de 1244. Pouco se sabe de sua família ou sua primeira infância. Sabe-se que na idade de 21 anos, ele tornou-se membro da Ordem dos Cavaleiros Templários.

A Ordem participou destemidamente de numerosas Cruzadas, e o seu nome era uma palavra de ordem de heroísmo, quando, em 1298, DeMolay foi eleito Grão Mestre. Era um cargo que o classificava como e muitas vezes acima de grandes lordes e príncipes.

DeMolay assumiu o cargo numa época em que a situação para a Cristandade no Oriente estava ruim. Os infiéis sarracenos haviam conquistado os Cavaleiros das Cruzadas e capturado a Antioquia, Trípoli, Jerusalém e Acre. Restaram somente os "Cavaleiros Templários" e os "Hospitalários" para confrontarem-se com os sarracenos.

Os Templários, com apenas uma sombra de seu poder anterior, se estabeleceram na ilha de Chipre, com a esperança de uma nova Cruzada. Porém, as esperanças de obterem auxílio da Europa foram em vão pois, após 200 anos, o espírito das Cruzadas havia-se extinguido.

Os Templários foram fortemente entrincheirados na Europa e Grã-Bretanha, com suas grandes casas, suas ricas propriedades, seus tesouros de ouro; seus líderes eram respeitados por príncipes e temidos pelo povo, porém não havia nenhuma ajuda popular para eles em seus planos de guerra. Foi a riqueza, o poder da Ordem, que despertou os desejos de inimigos poderosos e, finalmente, ocasionou sua queda.

Em 1305, Felipe, o Belo, então Rei de França, atento ao imenso poder que teria se ele pudesse unir as Ordens dos Templários e Hospitalários, conseguindo um titular controle, procurou agir assim. Sem sucesso em seu arrebatamento de poder, Felipe reconheceu que deveria destruir as Ordens, a fim de impedir qualquer aumento de poder do Sumo Pontificado, pois as Ordens eram ligadas apenas à Igreja.

O ano de 1305 encontra a Ordem dos Cavaleiros do Templo e a Ordem dos Hospitalários sediados na ilha de Chipre, pois os muçulmanos haviam retomado a Terra Santa. Ansiavam por uma última Cruzada, que jamais ocorreu.

O rei da França Felipe de Valois, conhecido como "Felipe o Belo", concebeu um plano voltado a apoderar-se da enorme riqueza dos Templários e ter perdoada sua enorme dívida para com a Ordem e assim amealhar recursos para seus projetos temporais de ampliação territorial sobre a Inglaterra.

Para tanto precisava da aquiescência do papa Clemente V (Bernardo de Goth, ex-arcebispo de Bordeaux) que, imediatamente, concebeu o plano de unificar as duas Ordens rivais, ou subordinar todos aos Hospitalários.

Convocou os dois Grãos Mestres de ambas as Ordens a um encontro em Paris. O Grão Mestre dos Hospitalários deu uma desculpa convincente e faltou ao encontro. Jacques De Molay, Grão Mestre dos Templários, então contando quase 70 anos de idade, compareceu ao encontro com dois documentos: um plano detalhado para uma nova Cruzada (que presumia ser o principal motivo da convocação) e um arrazoado explicando as diferenças e motivos que considerava relevantes para manter Templários e Hospitalários como ordens distintas.

De Molay foi recebido com todas as honras em Paris. Durante dois anos – período durante o qual Felipe de Valois ficou de apresentar sua decisão final sobre os dois documentos trazidos por Jacques De Molay – Guilherme de Nogaret, ministro de Felipe "o Belo", arquitetou o plano para aprisionar a um só tempo todos os Templários em todos os pontos da Europa.

Foram expedidas cartas lacradas aos senescais (líderes políticos e religiosos locais) de todas as paróquias com ordens expressas de somente abri-las a 12 de setembro de 1307. Naquela data, Jacques De Molay contava-se entre os maiores nobres da Europa a carregarem o caixão da princesa Catarina, falecida esposa do irmão do rei Felipe, Carlos de Valois.

No mesmo momento em que o Grão Mestre dos Templários participava deste solene evento fúnebre em companhia dos nobres, não havia meios que lhe permitissem saber da trama, menos ainda do conteúdo das cartas que, abertas, tornariam a sexta-feira 13 (naquele caso de setembro de 1307) o dia mais aziago do ano: 15 mil homens (o número total de Cavaleiros Templários) deveriam ser aprisionados em grilhões especialmente confeccionados e despachados a todos os pontos com esta finalidade.

DeMolay e milhares de outros Templários foram presos e atirados em calabouços. Foi o começo de sete anos de celas úmidas e frias e torturas desumanas e cruéis para DeMolay e seus cavaleiros. Felipe forçou o Papa Clemente V a apoiar a condenação da Ordem, e todas as propriedades e riquezas foram transferidas para outros donos. O Rei forçou DeMolay a trair os outros líderes da Ordem e descobrir onde todas as propriedades e os fundos poderiam ser encontrados. Apesar do cavalete e outras torturas, DeMolay recusou-se.

Finalmente, em 18 de março de 1314, uma comissão especial, que havia sido nomeada pelo Papa, reuniu-se em Paris para determinar o destino de DeMolay e três de seus Preceptores na Ordem. Entre a evidência que os comissários leram, encontrava-se uma confissão forjada de Jacques DeMolay há seis anos passados.

A sentença dos juizes para os quatro cavaleiros era prisão perpétua. Dois dos cavaleiros aceitaram a sentença, mas DeMolay não; ele negou a antiga confissão forjada, e Guy D'Avergnie ficou a seu lado. De acordo com os costumes legais da época, isso era uma retratação de confissão e punida por morte. A comissão suspendeu a seção até o dia seguinte, a fim de deliberar. Felipe não quis adiar nada e, ouvindo os resultados da Corte, ele ordenou que os prisioneiros fossem queimados no pelourinho naquela tarde.

Quando os sinos da Catedral de Notre Dame tocavam ao anoitecer do dia 18 de março de 1314, Jacques DeMolay e seu companheiro foram queimados vivos no pelourinho, numa pequena ilha do Rio Sena, destemidos até o fim. Apesar do corpo de DeMolay ter perecido naquele dia, o espírito e as virtudes desse homem, para quem a Ordem DeMolay foi denominada, viverão para sempre.

"Embora o corpo de DeMolay tivesse sucumbido aquela noite, seu espírito e suas virtudes pairam sobre a Ordem DeMolay, cujo nome em sua homenagem viverá eternamente."

Jacques DeMolay, com 70 anos, durante sua morte na fogueira intimou aos seus três algozes, a comparecer diante do tribunal de Deus, e amaldiçoando-os, bem como aos descendentes do Rei da França, Filipe "O Belo":


A MALDIÇÃO DE JACQUES De MOLAY

No momento em que era amarrado no pelourinho, DeMolay gritava:
" - Vergonha! Vergonha! Vós estais vendo morrer inocentes. Vergonha sobre vós todos".

Enquanto DeMolay queimava na fogueira, ele disse suas últimas palavras:
"- Nekan, Adonai!!! Papa Clemente... Cavaleiro Guillaume de Nogaret... Rei Filipe; Intimo-os a comparecerem perante o Tribunal do Juiz de todos nós dentro de um ano para receberdes o seu julgamento e o justo castigo. Malditos! Malditos! Todos malditos até a décima terceira geração de suas raças!!!

Após essas palavras, Jacques DeMolay, inclinou a cabeça sobre o ombro e entregou sua alma ao Pai Celestial.

Do Palácio Real, Filipe assistia a morte de DeMolay e ouvira suas palavras. Ficou em silêncio mas bastante assustado. Mais tarde comentou com Nogaret: "Cometi um erro, devia ter mandado arrancar a língua de DeMolay antes de queimá-lo."

Quarenta dias depois, Filipe e Nogaret recebem uma mensagem: "O Papa Clemente V morrera em Roquemaure na madrugada de 19 para 20 de abril, por causa de uma infecção intestinal", Filipe e Nogaret olharam-se e empalideceram.

Rei Filipe IV, o Belo, faleceu em 29 de novembro de 1314, com 46 anos de idade, quando caiu de um cavalo durante uma caçada em Fountainebleau.

Guillaume de Nogaret acabou falecendo numa manhã da terceira semana de dezembro, envenenado.

Após a morte de Filipe, a sua dinastia, que governava a França a mais de 3 séculos, foi perdendo a força e o prestígio. Junto a isso veio a Peste Negra e a Guerra dos Cem Anos, a qual tirou a dinastia dos Capetos do poder, passando para a dinastia dos Valois.

Hoje tomamos Jacques DeMolay como símbolo de lealdade e tolerância e lembramos dos seus feitos de coragem, homenageando-o, colocando o seu nome em nossa Ordem.

Outras fontes indicam uma outra versão da Última Prece proferida por Jacques DeMolay no Cadafalso

"Senhor, permiti-nos refletir sobre os tormentos que a iniqüidade e a crueldade nos fazem suportar. Perdoai, ó meu Deus, as calúnias que trouxeram a destruição à Ordem da qual Vossa Providência me estabeleceu chefe. Permiti que um dia o mundo, esclarecido, conheça melhor os que se esforçam em viver para Vós. Nós esperamos, da Vossa Bondade, a recompensa dos tormentos e da morte que sofremos para gozar da Vossa Divina Presença nas moradas bem-aventuradas. Vós, que nos vedes prontos a perecer nas chamas, vós julgareis nossa inocência. Intimo o papa Clemente V em quarenta dias e Felipe o Belo em um ano, a comparecerem diante do legítimo e terrível trono de Deus para prestarem conta do sangue que injusta e cruelmente derramaram."

Esta é uma outra versão da prece proferida no dia 18 de março de 1314, no momento em que o Grão-Mestre Jacques DeMolay e seu fiel companheiro foram supliciados.

Os gases letais interromperam o anátema, DeMolay dobrou-se e perdeu os sentidos. O impacto inesperado deixou a multidão estarrecida. Não esperavam essa reação, mas cada um sentiu em si o peso da injustiça e a certeza que a maldição se cumpriria. Quarenta dias depois, Felipe e Nogaret receberam uma mensagem "o Papa Clemente morrera".

Felipe e Nogaret olharam-se e empalideceram, no pergaminho dizia que a morte ocorrera entre o dia 19 e 20 de abril. O Papa Clemente morreu vomitando sangue, com câimbras, gritando o nome daqueles que morreram por suas mãos. Provavelmente por ingerir esmeraldas reduzidas a pó (para curar sua febre e um ataque de angústia e sofrimento) que cortaram seus intestinos. O remédio fora receitado por médicos desconhecidos, quando retornava a sua cidade natal.

Guilherme de Nogaret veio a falecer numa manhã da terceira semana de Maio, envenenado por uma vela feita por Evrard, antigo Templário, com a ajuda de Beatriz d'Hirson. O veneno contido na vela era composto de dois pós; de cores diferentes:
- Cinza: Cinzas da língua de um dos irmãos de d'Aunay , elas tinham um poder sobrenatural para atrair o demônio.
- Cristal Esbranquiçado: "Serpente de faraó" Provavelmente sulfocia de mercúrio. Gera por combustão: Ácido Sulfúrico, vapores de mercúrio e compostos anidridos podendo assim provocar intoxicações.

Felipe o Belo veio a morrer em 27 de Novembro de 1314, com 46 anos de idade, em uma caçada. Saiu a caçar com seu camareiro, seu secretário particular e alguns familiares na floresta de Pont-Sainte-Maxence. Sempre acompanhado de seus cães foram em busca de um raro cervo de 12 galhos visto perto ao local. O rei acabou perdendo-se do grupo e encontrou um camponês que o ajudou a localizar o cervo. Achando-o e estando pronto a atacar-lhe percebeu uma cruz que brilhava, começou a passar mal e caiu do cavalo. Foi encontrado por seus companheiros e levado de volta ao palácio repetindo sempre " A cruz, a cruz.." Pediu como o Papa Clemente em seu leito de morte que fosse levado a sua cidade natal ; no caso do rei, Fontainebleau. " A mão de Deus fere depressa, sobretudo quando a mão dos homens ajuda" teria dito um dos Templários remanescentes, jurando vingança.



PRÉ-REQUISITOS PARA SER UM DeMOLAY

1. Ter menos de 21 e pelo menos 12 anos de idade completos;
2. Professar sua crença em Deus e reverenciar Seu Santo Nome;
3. Afirmar lealdade a seu País e respeito à Bandeira Nacional;
4. Aderir à prática de moral pessoal;
5. Fazer votos de seguir os elevados ideais típicos das Sete Virtudes Cardeais da Coroa da Juventude;
6. Aprovar a filosofia da Irmandade Universal e a nobreza de caráter e exemplificada pela vida e morte de Jacques DeMolay;
7. Estar ciente que o ingresso na Ordem DeMolay não lhes garantirá no futuro a iniciação em um Corpo Maçônico.


AS SETE VIRTUDES CARDEIAIS DE UM DeMOLAY

Os princípios da Ordem são baseados em virtudes como a fraternidade e o companheirismo, incentivando cada membro a trilhar seu caminho seguindo preceitos que são considerados diferenciais na vida de um líder e determinantes para seu destino.

A Ordem DeMolay invoca sete luzes que iluminam seus caminhos conforme passam pela estrada da vida, simbolizando tudo que é bom e correto, tudo o que juram ser a base de suas vidas: A Ordem se baseia nas chamadas "Sete Virtudes de um DeMolay", que são:

01. Amor Filial : O amor entre pais e filhos.
02. Reverência pelas Coisa Sagradas : O respeito pelo que é sagrado. Principalmente o amor que temos pelo nosso Pai Celestial.
03. Cortesia : O que ilumina a nossa vida. A nossa Educação.
04. Companheirismo : O amor que temos por nossos irmãos e amigos, que mantêm vivos os ideais de nossa Ordem.
05. Fidelidade : Cumprir, conscientemente seus compromissos junto a seus ideais, a seus irmãos e amigos e ao Pai Celestial.
06. Pureza : De pensamentos, palavra e ações.
07. Patriotismo : Amor e respeito por sua pátria, seu povo, suas origens. É a busca de ser sempre um bom cidadão, respeitando as leis de seu Pais.


CÓDIGO DE ÉTICA

Além dessas virtudes, ditas os baluartes da Ordem, preza-se como corolário da Organização a defesa das Liberdades Religiosa, representada pela Bíblia (ou algum livro sagrado, dependendo da região), Civil, representada pela Bandeira Nacional e Intelectual, representada pelos Livros Escolares.

Assim prescreve a ética de um DeMolay:
Um DeMolay serve a Deus;
Um DeMolay honra todas as mulheres;
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Um DeMolay é honesto;
Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
Um DeMolay executa trabalhos honestos;
Um DeMolay é cortês;
Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.

Templarios

No final do século XI, a Europa, enfrentava uma profunda crise econômica e vivia um momento de estagnação sócio-cultural. O Cristianismo encontrava-se tumultuado e dividido; esse clima tenso era propício para guerras e disputas internas que só colaboravam para o agravamento da situação.

O novo Sumo Pontífice a ocupar o Trono de São Pedro, Urbano II, eleito papa em 1088, revelou-se, muito além daquelas qualidades e funções cabíveis ao suposto representante de Deus na terra, um notável político e excelente articulador.

Um dos sonhos da Igreja da época, e de Urbano II, era retomar a cidade de Jerusalém, cuja posse estava nas mãos dos "infiéis do islã" havia mais de quatro séculos, desde o ano 638 d.C., quando fora tomada pelo exército muçulmano. Além da importância histórica para os cristãos da própria cidade em si, os supostos tesouros ali encerrados, havia também por parte de toda a alta hierarquia do clero, o desejo de "unificar" cristãos ocidentais e orientais sob o jugo único do pontificado Papal. Esses eram motivos mais que suficientes para justificar uma empreitada a terra santa.

A habilidade política do Papa Urbano II conquistou a submissão espiritual de praticamente todos os cristãos ocidentais, fazendo com que parte da Europa entendesse que havia uma necessidade premente e divina de se recuperar aquilo que, por direito, pertencia aos cristãos. E desta forma foi articulada a Primeira Cruzada, cujo divino objetivo era "devolver a Deus o que era de Deus". Teve início a Primeira Cruzada, e assim Jerusalém viria a cair sob domíínio cristão ocidental. Estava inalgurada a era das "guerras santas".

As peregrinações, naquela época, eram costumeiras entre os europeus, principalmente entre os cristãos, sendo uma atividade abençoada e encorajada pela Igreja e pelo Papa. Um dos caminhos de maior importância, senão o mais importante, era justamente aquele que conduzia os peregrinos à Terra Santa, ou seja, Jerusalém. Esse caminho, contudo, não era seguro, deixando os que nele se aventurassem a toda sorte de bandidismo, assaltos, etc., e mesmo à morte.

Alguns anos após a queda de Jerusalém, em 1118, nove Cavaleiros então, liderados por Hughes de Payens, todos veteranos da Primeira Cruzada, se reuniam para prestar um nobre serviço ao reino cristão e fundaram a Ordem dos Cavaleiros de Cristo, tomando o tríplice voto de Castidade, Pobreza e Obediência, dedicando suas vidas, dali até a morte, à proteção dos peregrinos e à garantia do Reino de Cristo.

O então novo Rei de Jerusalém, Balduíno II, que sucedera seu primo Balduíno I, logo viu na atitude dos nobres e valorosos cavaleiros algo de grande valor e importância. A título de reconhecimento e confiança, cedeu-lhes terras e construções para que lhes servissem de acomodação e base. As terras eram situadas no local onde supostamente havia sido construído o famoso Templo de Salomão. Não tardou e os "Pobres Cavaleiros de Jesus Cristo" passaram a se denominar de "Cavaleiros do Templo de Salomão", ou simplesmente de "Cavaleiros Templários" e, assim nasceu a "Ordem do Templo", cuja denominação completa era: "Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão".


A LENDA DO GRAAL

Conta uma lenda, que os Cavaleiros Templários, teriam encontrado no Templo de Salomão, documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Segundo essa lenda, dentre os tesouros estaria o próprio "Santo Graal", o cálice onde fora recolhido o sangue de Jesus Cristo na cruz, e o mesmo que fora usado na última ceia.


HISTÓRIA

A Ordem do Templo, tornou-se, nos séculos seguintes, numa instituição de enorme poder político, militar e econômico. A sua divisa era: " Non nobis Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam ! ", o que significa: " Não por nós Senhor, não por nós, mas para a glória de Teu nome! "

De forma rápida a Ordem ia crescendo, tanto política quanto economicamente. Estavam diretamente sob a autoridade papal, e, portanto, sem responsabilidade para com qualquer Rei ou nação.

Passaram a possuir terras, castelos e muito dinheiro. Tamanha se tornara a sua força que mesmo Reis e Príncipes passariam a confiar toda fortuna que possuíam à sua guarda. Muito da riqueza Templária advém disto, pois boa parte dos bens conferidos à guarda Templária, quer por um motivo ou outro, jamais retornaria às mãos de seu dono original.

Mas o início do século XIV encontraria uma Europa bem distinta daquela de duzentos anos antes. As derrotas do exército cristão, no oriente, impunham um definitivo cessar da era das grandes cruzadas. Não havia mais terras santas a serem defendidas e a idéia de Ordens Militares logo tomaria ares de anomalia, visto não mais haver necessidade de sua principal função: a proteção dos peregrinos.

Nessa época, reinava na França, Felipe IV, cognominado Felipe o Belo. Implacavelmente coerente em seus atos, realçando os aspectos sacerdotais de um monarca, Felipe IV, transformara-se em uma espécie de semideus, conduzindo seu reinado com mão de ferro.

Felipe, como parte de um maquiavélico plano, tentara fazer parte da Ordem do Templo. Mas, para sua ira, seu pedido de ingresso lhe fora negado.

A história, repleta de exemplos de Reis dominados pela Igreja e por Papas, teve em Felipe, o Belo, justamente o oposto. O quadro clérigo da época destacava-se, não pela presumida divina representação terrena de Deus, atribuída a Santa Igreja Católica, mas pelas fortes disputas internas por posições de destaque político dentro do corpo eclesiástico. Felipe, bem consciente deste fato, marcou um encontro secreto com um certo arcebispo, nas ruínas de um mosteiro em plena floresta. Nesse encontro, propõe fazer do inexpressivo arcebispo, Papa, em troca de seis favores, dos quais um, só lhe seria revelado após a eleição. Felipe acertara em cheio na sua escolha. Assim, sob sua influência, um sujeito fraco e ganancioso, o Arcebispo Beltrão de Got, subia ao Trono de São Pedro como Papa Clemente V, em novembro de 1305.

O favor oculto devido a Felipe por Clemente V, só um papa poderia fazê-lo, pois os Templários não estavam submissos a mais ninguém. Era a dissolução da Ordem dos Templários e Clemente V seria o instrumento de Felipe, o Belo.

Felipe, no intuito de elaborar um plano de ação contra os Templários, fez-se infiltrar na Ordem através de vários agentes. O fim da Ordem do Templo estava desencadeado. Em uma sexta-feira, 13 de outubro de 1307, Jacques de Molay e cerca de cinco mil Templários, quase todos aqueles existentes na França, foram encarcerados pelos homens do Rei Felipe, o Belo.

As acusações mostravam heresias as mais diversas, a maioria destas sendo bem comuns aos cotidianos processos movidos pela Santa Inquisição: negação do Cristo, blasfêmia contra Deus, homossexualismo, idolatria ( adoração de Baphomet ), conluio com os infiéis do islã, etc.

O processo de inquisição contra os Templários continuou por sete anos. Seu ápice ocorreu em 18 de março de 1314, quando o último líder dos Templários, Jacques de Molay e Geoffroy de Charnay, foram arrastados à morte na fogueira da Santa Inquisição.


A MALDIÇÃO DE JACQUES De MOLAY

A lenda nos diz que, em meio as chamas, pouco antes de morrer, ouviu-se a voz de Jacques de Molay, o último Grão Mestre Templário, intimando seus três algozes: O papa ClementeV, Guilherme de Nogaret (Guarda-Selos do reino) e o Rei Filipe, a comparecer diante do tribunal de Deus, e amaldiçou os seus descendentes. Segundo a lenda, foram essas as suas últimas palavras:

"NEKAN, ADONAI !!! CHOL-BEGOAL !!! PAPA CLEMENTE... CAVALEIRO GUILHERME DE NOGARET... REI FILIPE: INTIMO-OS A COMPARECER PERANTE O TRIBUNAL DE DEUS DENTRO DE UM ANO PARA RECEBEREM O JUSTO CASTIGO. MALDITOS! MALDITOS! TODOS MALDITOS ATÉ A DÉCIMA TERCEIRA GERAÇÃO DE VOSSAS RAÇAS!!!"

Se isso é ou não verdade, não se pode afirmar. Contudo, Clemente morreu trinta e três dias depois e o Rei Felipe, o Belo, o seguiu em pouco mais de seis meses. Aceita ou não, esta Lenda do último Grão-Mestre da Ordem do Templo - Jacques De Molay, as mortes e o próprio mito que cercou os Cavaleiros Templários, permanecem um mistério.


A ORDEM SOBREVIVE

O rei Filipe tentou tomar posse dos tesouros dos templários, no entanto quando seus homens chegaram ao porto, a frota templária já havia partido misteriosamente com todos os tesouros, e jamais foi encontrada. Os possíveis destinos dessa frota seriam Portugal, onde os templários seriam protegidos; Inglaterra, onde se refugiaram por algum tempo, e Escócia onde também puderam permanecer com bastante segurança.

Após a aniquilação dos Templários na maior parte da Europa, a Ordem continuou em Portugal, como a Ordem de Cristo ( da qual o Infante D. Henrique foi Grão-mestre ). A Ordem de Cristo herdou todos os bens dos Templários portugueses e desempenhou um papel fundamental nos Descobrimentos.

Na Escócia, a Ordem do Templo contou com a proteção de Robert Bruce Stuart (Roberto I Rei da Escócia) e gozou de liberdade suficiente para continuar suas atividades sem ser incomodada pela inquisição da Igreja Católica. Seus membros ingressaram nas fraternidades maçônicas e em 1314, Robert Bruce e Johan Marcus Larmenio, considerado sucessor de Jacques de Molay, fundam a "Loja dos Maçons Livres e Aceitos do Rito Escocês". Os Templários sobreviveram nos rituais maçônicos, especialmente no "Rito Escocês Antigo e Aceito" e também na "Ordem DeMolay".


OS TEMPLÁRIOS NA ATUALIDADE

Atualmente, os Templários estão presentes em diversos países, onde se dedicam à atividades em prol do bem-estar moral e material da civilização e progresso do ser humano. Propugnam a ajuda a orfanatos, o amparo à velhice e às crianças desamparadas, o estímulo moral e material às ciências e às artes em geral.

Sendo uma ordem de caráter ecumênico, não faz distinção de raça, credo, nacionalidade e de estirpe, respeitando em qualquer caso, as leis e as tradições de todos os povos e de todos os países por onde estende suas atividades.

Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam!
( Não por nós Senhor, não por nós, mas para a glória de Teu nome! )

Maçonaria


A palavra Maçonaria, deriva do francês maçonnerie ou do inglês masonry que significa construção, assim todos os que pertencem à Maçonaria são Maçons (pedreiros). É com base nestes fundamentos, que os maçons afirmam trabalhar tal qual um pedreiro a desbastar a pedra bruta para lhe dar a forma apropriada, trabalho esse que tem como objetivo aperfeiçoá-los enquanto seres humanos. A origem da adoção desta palavra agrega uma série de interações, como por exemplo a seqüência que os pedreiros utilizavam para a passagem de conhecimento. Todo o mestre tinha na sua equipe os aprendizes (serventes) e aqueles que já com alguma experiência eram tidos como seus companheiros. Desta forma o conhecimento na construção, em especial das catedrais, era passado por graus, que a Maçonaria adaptou como os três graus simbólicos do conhecimento maçônico: Aprendiz, Companheiro e Mestre.

Os ritos da maçonaria são destinados a transmitir a lembrança das lendas da iniciação e a conservá-la entre nossos irmãos, por meio de estudos herméticos distribuídos em seus 33 graus. A maçonaria é a gnose e cada grau da ordem possui uma palavra que lhe exprime a inteligência. Os Maçons tiveram os templários por modelos, os rosa-cruzes por pais e os joanitas por antepassados. Seu dogma é o de Zozoastro e de Hermes, sua regra é a iniciação progressiva, seu princípio a igualdade regulada pela hierarquia e a fraternidade universal; são os continuadores da escola de Alexandria, herdeiros de todas as iniciações antigas; são os depositários dos segredos do Apocalipse e do Zohar; o objeto de seu culto é a verdade representada pela luz; toleram todas as crenças e não professam senão uma só e mesma filosofia; não procuram senão a verdade, não ensinam senão a realidade e querem chamar progressivamente todas as inteligências à razão.

O objetivo alegórico da maçonaria é a reconstrução do templo de Salomão; o fim real é a reconstituição da unidade social pela aliança da razão e da fé, e o restabelecimento da hierarquia, conforme a ciência e a virtude, com a iniciação e as provas por graus. Os verdadeiros maçons são pois os que persistem em querer construir o templo, segundo o plano de Hirain.

A relação da passagem do conhecimento, daqueles que dominavam a simbologia e toda a temática esotérica que as catedrais e templos encerram, para com os obreiros, era feita de forma seletiva. Afinal muitos dos segredos da antigüidade eram dominados por aqueles que detinham a sabedoria e que tinham um grau mais elevado de cultura. Só alguns é que tinham acesso à informação, dificilmente o saber circulava entre outros níveis sociais que não fossem as ordens religiosas, ordens militares, arquitetos, escultores, pintores, nobres e até alguns burgueses.

Uma Loja Maçônica é uma representação simbólica do Universo e suas leis, bem como da Hierarquia de Poderes que o dirige e governa. Na Maçonaria, com seu simbolismo caracteristicamente construtor, todos estão hierarquicamente empenhados na magna obra de Deus Criador, que maçonicamente corresponde ao Grande Arquiteto do Universo. Esta é a expressão de que se servem os Maçons para designar Deus, cujo verdadeiro nome é indizível e incomunicável.

O que é a Maçonaria ?

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. É filosófica porque em seus atos e cerimônias ELA trata da essência, propriedades e efeitos das causas naturais. Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura. É filantrópica porque não está constituída para obter lucro pessoal de nenhuma classe, senão, pelo contrário, suas arrecadações e seus recursos destinam-se ao bem estar do gênero humano, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça. Procura conseguir a felicidade dos homens por meio da elevação espiritual e pela tranquilidade da consciência.

É progressista porque, partindo do princípio da imortalidade e da crença em um princípio criador regular e infinito, não se aferra a dogmas, prevenções ou superstições. E não põe nenhum obstáculo ao esforço dos seres humanos na busca da verdade, nem reconhece outro limite nessa senão o da razão com base na ciência. Os seus princípios são: A " Liberdade " dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças, nações; a " Igualdade " de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade; a " Fraternidade " de todos os homens, já que somos todos filhos do mesmo CRIADOR e, portanto, humanos e, como consequência, a fraternidade entre as nações!

O seu lema é: Ciência, Justiça e Trabalho. Ciência, para esclarecer os espíritos e os elevar; justiça, para equilibrar e enaltecer as reações humanas; Trabalho por meio do qual os homens se dignificam e se tornam independentes economicamente.
Em uma palavra, a Maçonaria trabalha para o melhoramento intelectual, moral e social da humanidade. O seu objetivo é a investigação da verdade, o exame da moral e prática das virtudes.

Moral é, para a Maçonaria, uma ciência com base no entendimento humano. É a lei natural e universal que rege todos os seres racionais e livres. É a demonstração científica da consciência. E essa maravilhosa ciência nos ensina nossos deveres e a razão do uso dos nossos direitos. Ao penetrar a moral no mais profundo da nossa alma, sentimos o triunfo da verdade e da justiça.
A Maçonaria entende que virtude é a força de fazer o bem em seu mais amplo sentido; é o cumprimento de nossos deveres para com a sociedade e para com a nossa família sem interesse pessoal. Em resumo; a virtude não retrocede nem ante o sacrifício, nem mesmo ante a morte, quando se trata do cumprimento do dever.

A Maçonaria entende por dever o respeito aos direitos dos indivíduos e da sociedade. Porém, não basta respeitar a propriedade apenas, também devemos proteger e servir os nossos semelhantes. A Maçonaria resume o dever dos homens assim: " Respeito a Deus, amor ao próximo e dedicação à família ". Em verdade, essa é a maior síntese da fraternidade universal. A Maçonaria é religiosa, porque reconhece a existência de um único princípio criador, regulador, absoluto, supremo e infinito ao qual se dá o nome de :

"GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO"

Porque é uma entidade espiritualista em contraposição ao predomínio do materialismo. Estes fatores, que são essenciais e indispensáveis para a interpretação verdadeiramente religiosa e lógica do UNIVERSO, formam a base de sustentação e as grandes diretrizes de toda a ideologia e atividade maçônica. Porém, a Maçonaria não é uma religião. É uma sociedade que tem por objetivo unir os homens entre si. União recíproca, no sentido mais amplo e elevado do termo.

Não é necessário renunciar à religião a qual pertence para ser Maçom, porque a Maçonaria abriga em seu seio homens de qualquer religião, desde que acreditem em um só criador, O Grande Arquiteto do Universo, que é Deus. Geralmente existe essa crença entre os católicos, ilustres prelados têm pertencido à Ordem Maçônica; entre outros, o Cura Hidalgo, Paladino da Liberdade Mexicana; O Padre Calvo, fundador da Maçonaria na América Central; o Arcebispo da Venezuela, Dom Ramon Ignácio Mendez; Padre Diogo Antonio Feijó; Cônegos Luiz Vieira, José da Silva Oliveira Rolim da Inconfidência Mineira, Frei Miguelino, Frei Caneca e muitos outros.

Além de religiosos, filósofos, como Voltaire, Goethe e Lessing; músicos como Beethoven, Haydn e Mozart; Militares, como Frederico, o Grande, Napoleão e Garibaldi; Poetas como Byron, Lamartine e Hugo; escritores, como Castellar, Mazzini e Espling.
Os Libertadores da América foram todos maçons, Washington, nos Estados Unidos; Miranda, o padre da Liberdade sul-americana; San Martin e O'Higgins na Argentina; Bolívar, no Norte da América do Sul; Marti em Cuba; Benito Juares, no México e o Imperador D. Pedro I.
Outros nomes de destaque, no Brasil, são: José Bonifácio, Gonçalves Lêdo, Luiz Alves de Lima e Silva ( Duque de Caxias ), Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Campos Salles, Rodrigues Alves, Nilo Peçanha, Hermes da Fonseca, Wenceslau Braz, Washington Luiz, Rui Barbosa e muitos outros.

A Maçonaria é eminentemente tolerante e exige dos seus membros a mais ampla tolerência. Respeita as opiniões políticas e crenças religiosas de todos os homens, reconhecendo que todas as religiões e ideais políticos são igualmente respeitáveis e rechaça toda pretensão de outorgar situações de privilégio a qualquer uma delas em particular.
A Maçonaria combate a ignorância, a superstição, o fanatismo. O orgulho, a intemperança, o vício, a discórdia, a dominação e os privilégios.

A Maçonaria não é uma sociedade secreta, pela simples razão de que sua existência é amplamente conhecida. As autoridades de vários países concedem-lhe personalidade jurídica. Seus fins são amplamente difundidos em dicionários, enciclopédias, livros de história etc. O único segredo que existe e não se conhece senão por meio do ingresso na instituição são os meios para se reconhecerem os maçons entre si, em qualquer parte do mundo, e o modo de interpretar seus símbolos e os ensinamentos neles contidos.
Entre as principais obras da Maçonaria no Brasil , estão A Independência, a Abolição e a República. Isto para citar somente os três maiores feitos da nossa história, em que os maçons tomaram parte ativa.

Para poder pertencer à Maçonaria é preciso; crer na existência de um princípio Criador; ser homem livre e de bons costumes; ser consciente de seus deveres para com a Pátria, seus semelhantes e consigo mesmo; ter uma profissão ou ofício lícito e honrado que lhe permita prover as suas necessidades pessoais e de sua família e a sustentação das obras da instituição.
Em princípio, exige-se dos Maçons, tudo aquilo que se exige ao ingresso em qualquer outra instituição; respeito aos seus estatutos e regulamentos e acatamento às resoluções da maioria, tomadas de acordo com os princípios que as regem; amor à Pátria, respeito aos governos legalmente constituídos; acatamento às leis do país em que se viva, etc. E em particular; a guarda do sigilo dos rituais maçônicos; conduta correta e digna dentro e fora da Maçonaria; a dedicação de parte do tempo para assistir às reuniões maçônicas; à pratica da moral, da igualdade e da solidariedade humana e da justiça em toda a sua plenitude.

Ademais, proibem-se terminantemente dentro da instituição as discuções políticas e religiosas, porque se prefere uma ampla base de entendimento entre os homens a fim de evitar que sejam divididos por pequenas questões da vida civil.

O TEMPLO MAÇÔNICO

Um templo Maçônico, é um lugar onde se reúnem os maçons periodicamente para praticar as cerimônias ritualísticas que lhes são permitidas, em um ambiente fraternal e propício para concentrar sua atenção e esforços para melhorar seu caráter, sua vida espiritual e desenvolver seu sentimento de responsabilidade, fazendo-os meditar tranquilamente sobre a missão do homem na vida, recordando-lhes constantemente os valores eternos que lhes possibilitarão acercar-se da verdade.
Sendo Maçom, obtém-se a possibilidade de se aperfeiçoar, de se instruir, de se disciplinar, de conviver com pessoas que, por suas palavras e por suas obras, podem constituir-se em exemplos; encontar afetos fraternais em qualquer lugar em que se esteja, dentro ou fora do país . Finalmente a enorme satisfação de haver contribuído, mesmo em pequena parcela, para a obra moral e grandiosa levada a efeito pelos homens.

A Maçonaria não considera possível o progresso senão na base de respeito à personalidade, à justiça social e à mais estreita solidariedade entre os homens . Ostenta o Lema " Liberdade, Igualdade e Fraternidade " com abstenção das bandeiras políticas e religiosas. O segredo maçônico, que de má fé e caluniosamente, tem servido a seus inimigos para que possam fazê-la suspeita entre os espíritos cândidos ou em decadência, não é um dogma, senão um procedimento, uma garantia, uma defesa necessária e legítima. porém como inevitavelmente tem sucedido com todo direito e seu dever correlativo, o preceito das reservas maçônicas já tem experimentado sua evolução nos tempos e segundo os países. A Maçonaria não tem preconceito de poderes, nem admite em seu seio pessoa que não tenha um mínimo de cultura que lhe permita praticar os seus sentimentos e tenha uma profissão ou renda com que possa atender às necessidades dos seus familiares, fazer face às despesas da sociedade e socorro aos necessitados.

O texto acima foi extraido do Livreto " O Que é a Maçonaria ", publicado pelo Grande Oriente de São Paulo. Que normalmente é entregue aos convidados à ingressar na Ordem, afim de que tenham um mínimo de esclarecimento para tomar tão importante decisão.

Ordo Illuminatorum

A Ordo Illuminatorum ou Ordem Illuminati é uma instituição iniciática, filosófica, filantrópica e religiosa. Nos seus fundamentos estão segredos específicos, formando uma sociedade baseada no sigilo e na obediência. A Illuminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda sua manifestação é baseada nestas duas premissas que são geradoras de luz para a humanidade.

A Ordem, composta de 13 graus, baseados nos ritos de natureza maçônica, templária e nos antigos mistérios, se propõe a levar o mundo a uma Nova Ordem Mundial e para isso conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões. Sua filosofia é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.


ORIGENS

A Ordem dos iluminados, como também é conhecida, nascida no alvorecer da história da humanidade, foi desenvolvida ao longo do tempo, por diversos líderes, entre eles: Hassan Sabath (nazarins - 1090) e Bayezid Ansari (roshynaia - 1550). Oficialmente, consta que em 1776, o alemão Adam Weishaupt, um professor de direito canônico e membro de uma ordem terciária jesuíta, funda a Ordo Illuminatorum, uma sociedade disciplinada, secreta e voltada ao progresso e a liberdade, baseada em princípios de reforma moral e social, que tinha por objetivo organizar rosacruzes, maçons, esotéricos, clérigos e outras ordens numa poderosa sociedade, com o intuito de promover as mais importantes mudanças político-sociais dos 200 anos seguintes. Seus membros eram recrutados na nobreza, clero, burguesia, sábios, maçons, rosacruzes e templários.


PERSEGUIÇÃO, EXTINÇÃO E CLANDESTINIDADE

Da obra dos Illuminati surgiram diversos movimentos sociais, entre eles, o anarquismo, carbonarismo, marxismo, socialismo, o trabalhismo (que elegeu o dia 1° de maio), os democratas e outros diversos partidos e organizações políticas libertárias. Assim se iniciou a mais feroz das lutas contra a tirania, e uma luta implacável contra os dogmáticos. Outros irmãos dedicaram-se ao progresso da ciência, da cultura e da sociedade. Por essa razão, a Ordem foi perseguida e dada por extinta em 1785. Neste momento entendeu-se que uma Ordem anti-tiranica só poderia sobreviver no máximo segredo. Então, acolhidos nas Lojas Maçônicas, os Illuminati puderam continuar com o seu trabalho até o final do Sec. XX.


A ORDEM ILLUMINATI NA ATUALIDADE

Os governantes invisíveis da humanidade, nos tempos antigos, escolheram o mestre Hassan ibn Sabbath como o primeiro chefe supremo dos iluminados, até que quatrocentos anos mais tarde surgisse outro grande líder designado para a nova dinastia dos illuminati, o mestre Bayezid Ansari. Duzentos anos depois (1776), a chefia da Ordem muda-se para o Ocidente, sendo o novo mestre supremo Adam Weishaupt.

A partir da extinção da Ordem ocorrida em 1785, houve uma expansão mundial, já que diversos membros banidos da Bavária foram expalhados por toda Europa, América e Asia. Hoje diversas organizações seguem os princípios iluministas, mesmo não usando o denominação 'Illuminati'. Muitas ordens passaram a imitar suas características, porém, algumas, sem a pureza da doutrina que caracteriza o verdadeiro iluminismo. Então, em 1999, duzentos anos depois desde o último grande chefe, os governantes invisíveis novamente escolheram o seu novo representante, o Mestre Paolo Bortel (maçom/rosacruz) para receber a milenar herança e fundar a nova geração da Ordem Illuminati.

Os conhecimentos da tradição foram organizados conforme as antigas instruções milenares, igualando caracteristicamente as organizações de Hassan Sabbath, Bayezid Ansari e Adam Weishaupt. Sob a jurisdição do poderoso Deus, o mestre atual dirige a Ordem, recrutando simpatizantes em todos os países, independente de raças e credos. "A Ordem Illuminati reúne milhares de seguidores sinceros ao redor do mundo. A idéia de uma Nova Ordem de paz, segurança e prosperidade têm atraído grandes lideranças".


ESTRUTURA DA ORDEM ILLUMINATI

A Ordem Illuminati está organizada de modo sigiloso em diversas partes do mundo e do Brasil. Os locais são mantidos em segredo para dificultar a ação de curiosos e demais instrusos. A Ordem divide-se em Lojas Estaduais, Regionais e Municipais. Conta com uma diretoria e um Conselho, que é orgão máximo de decisão e representação. Como Estruturas Associadas existem: O Círculo Illuminati, destinado a simpatizantes e estudiosos, a Liga Illuminati, para os clericais e membros de ordens religiosas, a Fraternidade Illuminati para os oficiais de carreira das forças armadas, a Juventude Illuminati para os de idade entre 14 a 24 anos, e o Tribunal Illuminati para membros do judiciário.


PRINCÍPIOS DA ORDEM ILLUMINATI

1° Crença em Deus
2° Soberania da Ordem
3° Princípios Iluministas
4° Estudo e desenvolvimento dos mistérios de Deus e do Universo
5° Refundação da Ordem em 1° de maio de 1776
6° Manutenção do real segredo como forma de união das irmandades
7° Treinamento especial nas artes e ciências esotéricas
8° Manutenção do sigilo das atividades
9° Respeito as leis do país


OS TREZE PONTOS PARA A NOVA ORDEM MUNDIAL

1° Moeda mundial
2° Linguagem universal
3° Monitoramento
4° Renda mínima
5° Pleno emprego
6° Ensino gratuíto até nível superior
7° Repressão total a contravenção e ao crime
8° Saúde e saneamento a nível mundial
9° Planejamento familiar
10° Fim da fome e da miséria
11° Liberdade irrestrita de opinião e manifestação
12° Fim da mendicância, da prostituição e do trabalho infantil
13° Criação da polícia e do exército da Nova Ordem

"FIAT JUSTITIA, RUAT COELUM"
"Faça-se a justiça, mesmo que desabem os céus"

Referencia:
http://www.grandorient.org

Invocações e Evocações: Vozes Entre os Véus

Desde as eras mais remotas da humanidade, o ser humano buscou estabelecer contato com o invisível. As fogueiras dos xamãs, os altares dos ma...