terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Dra. Anna Kingsford - Denúncia do Sacerdotalismo, sua Tripla Fundamentação

 

As doutrinas trazidas pelo “Novo Evangelho da Interpretação” implicam em uma séria denúncia contra o Sacerdotalismo, a qual está embasada no tríplice testemunho da Revelação, da Razão e da Experiência. E isso contra o Sacerdotalismo como existindo tanto antes como concomitantemente com a era Cristã.

            Pois, como será mostrado de forma inequívoca, a história contida na Bíblia é uma história contínua que cobre um período que, começando muito antes da era Cristã, ainda não terminou. De modo que uma parte considerável desse relato é prospectivo. Em outras palavras, ele é em parte profético. Pois a profecia, quando usada no sentido de previsão, é um relato prospectivo. E a história em questão – uma vez que contém a história da alma humana individual em seu conflito com a materialidade – é aquela da alma humana coletiva, ou Igreja.

            Essa é a história do conflito que tem estado continuamente ocorrendo entre a doutrina do Cristo, como representante da alma, e a do Sacerdotalismo, como representante do materialismo na Igreja – sua natureza corpórea ou sensorial – desde o período denotado como Queda, até encontrar seu desfecho no triunfo da primeira [a doutrina do Cristo], em um tempo que ainda está no futuro, mas que agora já se aproxima.

            Durante todo esse mencionado período – ou seja, cerca de seis mil anos – a doutrina representada pelo termo “Cristo” busca se estabelecer no mundo, tão somente para ser traída, condenada e destruída, através de sua falsificação por meio daquilo que, sob os nomes de Clericarismo, Eclesiasticismo e Sacerdotalismo, foi ele mesmo a causa da Queda.

Taumaturgia

  Taumaturgia (do grego θαύμα, thaûma, "milagre" ou "maravilha" e έργον, érgon, "trabalho") é a suposta capaci...