A excorporação pressupõe colocar para fora do indivíduo aquilo que lhe faz mal. Em nossa prática aplicamos a técnica de excorporação para que o praticante possa externar suas forças inconscientes sombrias e assim identificá-las e dar-lhes utilidade e então integrar estas forças novamente em seu Espírito.
As forças sombrias do inconsciente são aspectos do Espírito que está encarcerado pela ilusão da consciência e quando o praticante começa a excorporar estas forças, as identificando e fazendo uso delas, acabará por compreender que apesar de parecerem forças externas, pois estão consteladas, são na verdade uma única força que é a força do seu Espírito, passando assim a tornar-se um Espírito Desperto e conforme vai avançando na prática, vai destruindo as barreiras da ilusão que o colocam como seres em separado, praticante e Espírito, em um só ser, o Espírito Acausal.
Esta é uma prática que demanda comprometimento total do praticante e apesar de ser acessível a qualquer pessoa, pois não envolve ritualística complicada, local específico, ou qualquer outra coisa que não seja a vontade e compromisso, também é uma das práticas mais difíceis de serem realizadas.
Encontramos esta prática em algumas regiões da Ásia e da Índia.
Independente da máscara que utilizamos ou do papel que desempenhamos na criação e em qualquer nível energético ou dimensional, enquanto existimos somos escravos……