sexta-feira, 8 de abril de 2022

SHAITAN - A Origem do Culto

Segundo a teoria do Satanismo Renovado, o Satanismo Espiritual se originou do Sanatana Dharma, conhecido no Ocidente como Hinduísmo, na era Satya Yuga, na cidade de Satana, na Índia, há aproximadamente 5.000 anos!

Chegamos a essa conclusão, pois as expressões “Satya” e “Shaitan” têm a mesma definição em sânscrito, língua ancestral da Índia e dialeto dos Deuses mais antigos, significando “Verdade", "Eterno".

No entanto, muitos satanistas ainda resistem e não conseguem entender os fundamentos da nossa teoria, pois estão arraigados ao conceito do Hinduísmo ocidental, que nos é apresentado de uma forma totalmente deturpada, como uma religião cristianizada. 

Quebrando esse paradigma, podemos dizer que o Satanismo Espiritual foi sucessor do Tantrismo, uma das crenças mais antigas da Índia. A palavra "Tan" significa escuridão e a palavra "trismo" significa libertação, revelando a busca do prazer através da magia.

O sexo tântrico é uma prática ritualística milenar poderosa, pois ele utiliza a nossa energia de uma forma muito intensa! Dessa forma, a função sexual do tantra está relacionada à saúde física e mental, estimulando também o nosso aprimoramento espiritual.

Apesar de Shiva pertencer ao panteão hindu, ele também faz parte do Tantrismo, crença em que as Divindades assumem várias formas demoníacas, como devorando carne crua, bebendo sangue, atirando fogo e vagando entre uma pilha de cadáveres.

Logo, acreditamos que o culto a Shaitan se originou da devoção a Bhairava, o aspecto destrutivo e aterrorizante de Shiva no Tantrismo. Ele é representado como um homem forte, que segura nas suas mãos uma arma e uma cabeça humana decepada. Essa representação significa o corte dos obstáculos e a superação dos limites da mente humana.

A adoração às trevas fazia parte dos tempos mais remotos do povo indiano. Esses ensinamentos, que inicialmente se chamava Paganismo, tinham basicamente os mesmos conceitos sobre as energias da natureza, permitindo o conhecimento sobre os segredos do Universo.

O principal entendimento é que esses conhecimentos ocultos não reduziam os Deuses ao nível das pessoas, mas permitiam que uma pessoa se elevasse ao nível dos Deuses, utilizando os poderes da mente e da alma, através dos ensinamentos denominados pelos nossos ancestrais de Satanismo!

Assim, os antigos satanistas acreditavam que quando invocavam Shaitan, todos os acontecimentos da vida que lhe causavam pavor deixavam de aterrorizá-los. Compreendendo a verdadeira natureza do próprio medo, eles auferiam uma paz profunda, tornando-se destemidos e inabaláveis!