quarta-feira, 1 de junho de 2016

Biografia Franz Hartmann


Franz Hartmann (1838-1912) foi um célebre escritor teosófico e estudante do 'Sem-conceito', alemão, estudioso das doutrinas de Paracelso, Jakob Böehme e a Tradição Rosacruz.

Foi discípulo de Helena Blavatsky na Índia. Posteriormente fundou a Sociedade Teosófica na Alemanha em 1896. Traduziu o Bhagavad Gita em alemão e escreveu numerosos artigos na sua revista Lotusblüten. Tentou estabelecer um mosteiro teosófico na cidade alemã Kempten, tal como relata na sua obra "Aventura na mansão dos adeptos rosacruzes". Participou em vários grupos ocultistas como a Ordo Templi Orientis e o Rito de Memphis e Mizraím da Maçonaria. Nos seus últimos anos de vida, estudou também as doutrinas de Guido von List.

Principais obras literárias

Magia branca e magia negra (1886)
Uma aventura na mansão dos adeptos rosacruzes (1887)
Os Elementares (1887)
Símbolos secretos rosacruzes (1888)
Princípios de geomancia astrológica (1889)
No pronaos do templo da sabedoria (1890)
Ciência oculta na medicina (1893)
Entre os gnomos (1895)

Biografia Guido von List


Guido von List (Viena, 5 de outubro de 1848 — Berlim, 17 de maio de 1919) foi um autor místico antissemita austríaco que escreveu sobre a "raça ariana" e criou a ariosofia.

Foi influenciado na sua escrita por Arthur de Gobineau e Madame Blavatsky. List acreditava numa conspiração judaica que ameaçava a existência da raça ariana. Ele também acreditava nos poderes mágicos das letras do alfabeto escandinavo antigo.

Tudo isto era muito popular na Europa Ocidental do século XIX. Houston Stewart Chamberlain foi contemporâneo de List. Entre os seus seguidores ideológicos conta-se Lanz von Liebenfels.

Guido von List teria feito a associação entre a suástica e o nazismo, que sugeriu o uso do símbolo como síntese do orgulho nacionalista alemão e o repúdio ao povo judeu.

Biografia Paolo Ricci

Paolo Ricci (c. 1480  — Innsbruck, c. 1541) foi um estudioso, escritor, filósofo, cabalista, médico e humanista. Judeu convertido, também era conhecido como Paulus Ricius, Rici, Ricci, Riccius, Rizius, Rizzius, Riccio, Ritz ou Paulus Israelita.

Ricci foi discípulo de Pietro Pomponazzi (1462-1525), mestre de filosofia em Pádua, Mântua, Ferrara e Bolonha. E era, ao que tudo indica irmão de Agostino Ricci, que teve uma obra Epistola de astronomiae autoribus, reeditada em Paris, em 1521, por Oronce e na qual expõe os princípios da Cabala.

Paolo, além de filósofo, foi também médico, humanista, cabalista e tradutor. No transcurso de 1505, ele se converte ao cristianismo, recebe o batismo e publica sua primeira obra: Salt Federis, na qual confirma sua nova fé e, através da Cabala, busca contra-argumentar o judaísmo corrente. No ano seguinte 1506 ele se muda para Pavia, trava conhecimento com Erasmo de Roterdã, e o substitui como docente em filosofia e medicina, na Universidade de Pavia.

Mais tarde ele viaja para Innsbruck, na Áustria, como médico da comitiva de Branca Maria Sforza (1472-1510), filha do Duque de Milão Galeazzo Maria Sforza, que havia se casado em segundas núpcias 1494 com Maximiliano I. Ele atuou como médico em Nuremberg e, posteriormente, foi convocado, em 1514, como médico pessoal pelo imperador Maximiliano I de Augsburgo e educador e conselheiro do arquiduque Ferdinando (mais tarde imperador Fernando I). Viveu durante certo tempo nas proximidades de Salzburgo e Bressanone, onde manteve certas relações com o Bispo Príncipe Matthäus Lang von Wellenburg (1519–1540). Mais tarde tornou-se médico da rainha Ana Jagelão, filha de Vladislau II da Hungria e da Boêmia e de Ana de Foix-Candale que se casara com o futuro imperador Fernando I em 25 de maio de 1521. Ricci, secundou os trabalhos de Jacob ben Jechiel Loans, também médico da Frederico III e Maximiliano I (1508-1519). Jacob era também professor de hebraico (entre seus alunos estava Reuchlin) e era aparentado de Josel von Rosheim (1480-1554), advogado representante da comunidade judaica para a Alemanha e a Polônia e cujo maior trabalho seria defender as comunidades judaicas contra o antissemitismo luterano, conforme atesta ele de próprio punho em seu livro de memórias.[1] . Por este tempo e a seu serviço Maximiliano também dispunha de outro renomado cabalista, cujo nome era Heinrich Cornelius Agrippa, que prestava serviços como historiógrafo da corte.

Mais tarde, em 1521, Paolo foi eleito para lacionar hebraico em Pavia e, em 15 de Novembro de 1529 ele foi agraciado com o título de Barão von Sparzenstein, como reconhecimento aos serviços prestados à coroa. Ele foi condecorado pelo imperador Carlos V, irmão mais velho de Fernando I que, além do baronato, deu-lhe como feudo o castelo de Sprinzenstein, Alta Áustria, no Mühlviertel e a região correspondente. O castelo até então pertencia a Dionísio Praun e foi dado a Paolo por sugestão e influência do bispo Ernesto de Passau.

Ricci, além de ter sido um estudioso da astrologia, foi professor de hebraico, filosofia, teologia e cabala, era um profundo conhecedor e tradutor dos textos sagrados em latim e hebraico e foi autor de obras filosóficas e teológicas. Ele retomou as idéias de Giovanni Pico della Mirandola e Johann Reuchlin e, após a Dieta de Augsburgo, manteve, durante certo tempo, uma controvérsia neo-platônica com o teólogo católico e um expoente da contrarreforma, Johann Eck sobre a existência de vida sobre os corpos estelares, sobre a alma das estrela (vida em outros planetas), em concordância com outro escritor e cabalista e, adepto do neo-platonismo, Enrique Cornelio Agripa, propagador da chamada cabala-prática e, sob cuja visão deveria haver uma mescla das tendencias Renascentistas com a Cabala, conceito não muito aceito entre os círculos não judaicos.

Ricci tentou levar o aristotelismo italiano para a alemanha. Ricci defendeu Rechlin em 1523 contra o inquisidor James Hoogstraeten que em 1514 havia ordenado a queima dos escritos de Reuchlin. Como resultado seguiu-se a apelação para o pontífice romano Leão X e dois anos mais tarde 1516 , o inquisidor foi demitido. Além de Erasmo e Reuchlin, ele manteve larga correspondência com outros renomes da época, como Ulrich von Hutten e Willibald Pirckheimer. Contra Hoogstraeten, Ricci escreveu um sermão Apologético , onde demonstrava a existência da Trindade e outras doutrinas cristãs em obras do misticismo judaico.

A Sociedade literária renana

Por está época ele ingressou na Confraria Céltica (antiga Sociedade Literária Renana). Era uma confraria fundada para estudos filosóficos, especialmente a filosofia pitagórica, as ciências, etc. Seus fundadores eram Jean de Dalberg, figura de expressão no mundo universitário e político da época, que passou a usar o pseudônimo de Jean Camerarius; Rodolphe Huesmann, que ficaria conhecido como Agrícola e, por fim, Joahnn von Heidelberg, que a partir dessa época passou a usar o nome de Joahnn Trithemius e, mais tarde abade Trithemius.

Após o ingresso de Paolo, na confraria, é também estudado o hebraico e a Ciência dos números, a Cabala. Paulo exerceu grande influência nos estudos promovidos pela confraria e no estimado número de seus fundadores, insignes professores e membros, dentre os quais figuravam, Jacques Wimpfeling (que usava o pseudônimo de Olearius), grande erudito da Renascença e um estudioso dos textos gregos. E ela mesma, a Confraria, exerceria grande influência sobre humanistas como Erasmo de Roterdã, cuja admiração por Agrícola era notória; Alexandre Hegius ou Alexandre Hegius Synthius, aluno de Agrícola e Mestre de Erasmo de Roterdã, e que fundaria em Deventer a Escola Latina e os Irmãos da Vida Comum. Outro aluno de Agrícola, com denotada influência da Escola Renana, foi Conrad Meissel, que usava o pseudônimo de Celtes Protucius (o primeiro dos Celtas), e, por isso, chamado de Conrad Celtis, que se tornaria um hermetista de grande renome.

O cabalismo cristão

O conceito propriamente surgiu com Giovanni Pico della Mirandola (1463-1494), discípulo de Marsílio Ficino e referia-se à escola de pensamento (Judaico) relacionada ao misticismo esotérico. Surgiu como consequências do Renascimento e como resultado de prosseguimento de estudos dos textos gregos e traduções por hebraístas cristãos. Veio como um sincretismo ético combinado platonismo, neoplatonismo, aristotelismo, hermetismo e Cabala. Além de Pico della Mirandola, outros, por ele influenciados direta e indiretamente, como Ricci, contribuiram para a proliferação desta vertente. Outros vieram a fazer parte do coro, como Johann Reuchlin (1455-1522), Walther, cujas idéias e doutrinas exerceu grande influência o teósofo Jacob Böhme, Athanasius Kircher, Christian Knorr von Rosenroth, Johann Kemper (1670-1716), conhecido como Moses ben Aaron de Cracóvia, que lecionou na Universidade de Uppsala entre os anos 1697 e 1716 e foi tutor de Swedenborg, Adorjan Czipleá, Raymond Lulle, entre outros. Ricci todavia, embora devotado a esta corrente da chamada Cabala do Renascimento ou Cabala Renascentista, destoava consideravelmente da tradição originária e da qual eram adeptos Pico della Mirandola (citado por seu díscipulo Giorgi Burgonovo) e Reuchlin.

Como a maioria dos convertidos do judaísmo, Ricci tentou convencer os judeus sobre o conteúdo dos livros do novo Testamento (os Evangelhos). Sua defesa da Cabala, descrita como a interpretação alegórica da Bíblia, teve apoio e concordância de  Erasmo de Roterdã, sua intenção era mediar o Talmude e a Cabala com a filosofia cristã. Erasmo, concordando com esta justificação de Ricci e, sendo um figura de expressão na época 1520, defendeu-o, através de uma carta, contra as argumentações contrárias e os ataques de Estêvão, o Presbítero. Paolo aborda os conceitos básicos da Cabala cristã, cujos métodos foram difundidos nas práticas ocultistas e espirituais da Europa. No livro Introdução à Cabala Ricci escreve:

"Kabbalah é a capacidade de remover todo o mistério divino e humano da Lei de Moisés...
É o significado literal da Escritura, o qual sujeita-se às condições de tempo e espaço. A Kabbalah é alegórica e permanece por séculos, sem restrições temporais e/ou espaciais..."



Ele contrapôs-se a alguns teólogos católicos em relação às desavenças existentes entre a Ortodoxia e o Protestantismo sobre o culto às imagens (iconografia), tentou mediar um maior entendimento entre ambas vertentes cristãs e, além disso, defendia a união das nações cristãs contra os turcos, que eram, naquele tempo, uma constante ameaça ao mundo ocidental. Por conta de um de seus escritos. Ricci envolveu-se em uma disputa contra o (futuro cardeal) Girolamo Aleandro que o acusava o autor de ser tolerante em relação ao protestantismo. Mas disputa maior estava entre o agostiniano e filósofo humanista, Johann Reuchlin e o panfletário e teólogo fanático, estudioso do Talmude e também dominicano, Johannes Pfefferkorn. Este era também um judeu convertido que virou-se em luta contra o judaísmo e conseguiu do Imperador Maximiliano I a autorização para confiscar todos os escritos judaicos, sob os protestos, em 1510, da comunidade cristã, do Conselho da Cidade de Frankfurt e do arcebispo de Mainz, Uriel von Gemmingen. As controvérsias se seguiriam na voz de teólogos ortodoxos e protestantes e reformadores tais como Martinho Lutero,João Calvino, Thomas Cranmer, John Knox, Cotton Mather, John Wesley, etc... Era esta a situação de Ricci e de outros judeus cristanizados: às voltas com a Reforma Protestante, sendo eles judeus e ao mesmo tempo professando o cristianismo, já que em ambos os lados, protestantes e católicos havia o ante-semitismo.

Pouco antes de sua morte (que se deu em Innsbruck, entre os anos 1541 e 1542), apareceu em público uma quantidade de escritos, até então desconhecidos, que faziam parte de uma coleção e cujo prefácio era assinado por seu antigo mestre de filosofia Pietro Pomponazzi. Paolo ficou mais conhecido e, posteriormente lembrado, como um dos responsáveis imediatos pela Cabala cristã.

Obra

Ricci foi um escritor prolífico, autor de vários textos filosóficos e, como Henrich Gratz diz, "tornou-se de boa conta a pequena quantidade de conhecimento judaicos que trouxe com ele para o cristianismo." Seu trabalho mais conhecido é o Portae Lucis, que é uma tradução latinada Cabala Cristã e Renascentista de José Gikatilla - (Augsburg, 1516), trata-se de uma tradução livre de parte da obra cabalística "Sha'are Orah" de José Gikatilla. Este trabalho é composto de uma série de ensaios sobre os dez Sephirotes e sua relação com os nomes divinos. Gikatilla cita os versículos bíblicos e os interpreta de acordo com a correlação cabalística. Jerônimo Ricci (Hieronymus Ricius), filho de Paolo, enviou uma cópia deste trabalho para Reuchlin (futuro tio-avô de Philip Melanchthon, que a utilizou na composição do seu "De Arte Cabbalistica".

Ricci relata que o imperador Maximiliano I, o Sacro Imperador Romano foi quem ele foi lhe ordenou para que compilasse uma uma tradução latina do Talmud. Tudo o que restou foram as traduções dos tratados Berakot, Sanhedrin, e Makkot (Augsburgo, 1519), das primeiras leituras do Mishná e que é hoje conhecido pelos bibliógrafos.

A mais importante de suas outras obras é "De Cælesti Agricultura", um trabalho religioso-filosófico grande em quatro partes, dedicada ao Imperador Carlos V e seu irmão Ferdinando (Augsburgo, 1541;. 2d ed, Basel, 1597). Sua Opuscula Varia, que contém um tratado sobre os 613 mandamentos, uma obra religiofilosóficas e um tanto controversa que tinha como objetivo demonstrar aos judeus as verdades do cristianismo, e uma introdução à Cabala seguido de uma compilação de suas regras e dogmas, através de quatro edições (Pavia, 1510; Augsburg, 1515; ib 1541;. e Basel, 1597).

Ricci escreveu além destas obras cerca de dez outras, todas em latim, sobre diversos temas religiosos, filosóficos e cabalísticos, que tiveram aparição em Augsburgo em 1546 e foram reimpressas em Basel em 1597.

Publicações

1507 Compendium quo ... apostolicam veritatem: Ratione, Prophetice, Talmudistice, cabbalistice ... confirmat, Pavia,
1511 In Apostolorum Simbolvm ... oratoris philosophi et theologi ocvlatissimi a priori demonstratiuus dialogus;
1514 Philosophica ac talmvdistica pro christiana veritate tuenda ... disputatio, Augsburg;
1515 De Novem Doctrinam Dorinibus: Et totius Perypatetici Dogmatis nexu compendum, conclusiones atque oratio, Augsburg;
1515 In Cabalistarum sev Allegorizantivm Eruditionem Isagogae, ebd., in: Ders., De sexcentum et tredecim Mosaicae sanctionis edictis; (Übers. aus d. Hebr.) Joseph Gecatilija, Porta Lucis Haec est porta Tetragrammaton, 2. Auflage Augsburg
1519 Apologetica ad Eckiana responsio, Augsburg;
1519 In Psalmum Beatus uir Commentariolum, Augsburg;
1519 De Anima Coeli Compendium. Responsio ad interrogationes de nomine Tetragrammaton, Augsburg.;
1519 Lepida et litere undique concinna in psalmum beatus vir meditatio. Concisa et archanna de modo orandi in nomine tetragrammaton responsio, Augsburg;
1520 Talmudica nouissime in latina versa periocunda commentariolo. Naturalia et prophetica de anima coeli omni attentione digna aduersus Eckium examina...,Augsburg.;
1523 Serenissimi et inuicti principis Ferdinandi, protho-physici, apologetica, et spirituali eruditione plena, ad pontificem Maximum in allegorizantium dogma. Oratio, Nürnberg, 2. Auflage Augsburg 1525;
1529 Oratio ad Principes, Magistratus, Populos Germaniae in Spirensi conventu, Speyer und Wien, 2. Auflage Augsburg
1532 Statera Prvdentvm ... Christo Nazareno regni coelorum Duci, Tribunis, ante signanis, et cohortibus crucis compendiarum, et omni attentione dignum hoc P.R. opus desudat, Augsburg und Regensburg.

Traduções

Trechos ou partes do Sha'arei Orah de José Gikatilla;
Tratado de Medicina de Albucasis, erudito espanhol do séc XII. Única edição em latim que sobreviveu até o presente;
Algumas das obras de Averróis.

Biografia Emmet Fox


Emmet Fox (Irlanda, 30 de julho de 1886 - França, 13 de agosto de 1951) foi um Ministro da Igreja da Ciência Divina e um dos maiores escritores sobre espiritualidade de começos do século 20. Os ensinamentos dele tiveram uma grande influência nos inícios da organizacao "Alcoólicos Anônimos".

O pai de Fox, que veio a falecer antes que ele tivesse dez anos de idade, foi um médico e também membro do Parlamento. Fox estudou na Stamford Hill, perto de Londres, formando-se em engenharia elétrica. Porém, desde muito cedo, ele se interessou pelo fenômeno da cura por meio do poder da mente e da oração. Nos seus últimos anos da adolescência, ele estudou a filosofia do Novo Pensamento. Chegou inclusive a conhecer pessoalmente um importante precursor do Novo Pensamento, Thomas Troward.

Fox asistiu ao encontro que a Aliança Internacional do Novo Pensamento organizou em Londres, em 1914. Fox deu sua primeira palestra sobre o Novo Pensamento no Mortimer Hall, em Londres, em 1928.

Depois, ele viajou aos Estados Unidos e em 1931 foi selecionado para ser o sucesor do Rev. W. John Murray, como Ministro da Primeira Igreja da Ciência Divina de Nova Iorque. Fox virou então num dos mais populares palestrantes, cativando as pessoas que iam escutar suas palavras nos maiores salões da cidade. Fox foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina pela própria Rev. Nona Brooks, a co-fundadora desta igreja.

Emmet Fox foi o líder de espiritualidade que maiores audiências convocava na sua época. Segundo alguns cálculos, seus livros já foram lidos por dez milhões de pessoas em todo o mundo.

A secretária de Emmet Fox era mãe de uma pessoa que trabalhava com Bill Wilson, um dos co-fundadores de Alcoólicos Anônimos; foi por meio deste vínculo que os grupos de A.A. começaram a escutar as palestras de Fox . Seus livros, especialmente "O Sermão da Montanha", foram muito populares entre os A.A.

Livros

O Sermão da Montanha
Os Dez Mandamentos: A chave para uma nova vida
El Poder del Pensamiento Constructivo
Mude sua vida
Diagramas para Vivir: La Biblia Desvelada
Descubra e Use Sua Força Interior
Dia a Dia
Faça sua vida valer a pena

Biografia Joseph Murphy



Joseph Murphy (Irlanda, 20 de maio de 1898 — Laguna Hills, Estados Unidos, 19 de dezembro de 1981) é um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento,fundado por Malinda Cramer. É o autor de mais de 30 livros de autoajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas, o poder da mente subconsciente.

Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos. Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época

Como escritor, Murphy foi influenciado por Malinda Cramer, Ernest Holmes e Emmet Fox, também famosos escritores do Novo Pensamento. Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De facto, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.

Existem poucos dados sobre sua vida, pois ele mesmo pediu que após a morte, não se escrevessem a biografia.

Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica, sendo filho de um diretor de uma escola particular para meninos. Estudou seu país e na Inglaterra, estudando para ser sacerdote da Ordem dos Jesuítas. Em 1922 após uma experiência com a oração de cura, deixou os jesuítas e se mudou para o Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia, Direito e Química, tornando-se farmacêutico em Nova Iorque. Lá, ele participou da Igreja do Bom Viver Cristo (parte da Igreja de Ciência Divina), onde Emmet Fox tornou-se ministro em 1931.

Em meados dos anos 1940, ele se mudou para Los Angeles, onde se encontrou com o fundador da religião Ernest Holmes, sendo por ele ordenado em 1946, depois de ensinar em Rochester, New York, e, mais tarde, no Instituto de Ciências Religiosas, em Los Angeles. Uma reunião com o presidente Divine Science Association Erwin Gregg levou a ser reordenado na Ciência Divina, onde tornou-se o ministro da Igreja da Ciência Divina em Los Angeles, em 1949, que ele construiu em uma das maiores congregações do Novo Pensamento no país. Na década seguinte, Murphy casou, tornou-se PhD em psicologia no University of Southern California e começou a escrever. Depois que sua primeira esposa morreu em 1976, ele se casou novamente com uma companheira ministra da Divina Ciência que era sua secretário de longa data. Mudou-se para o seu ministério Laguna Hills, na Califórnia, onde morreu em 1981. Sua esposa, Dr. Jean Murphy, continuou neste ministério por alguns anos depois.

Joseph Murphy faleceu em Laguna Hills, Estados Unidos, em dezembro de 1981 (alguns livros brasileiros colocam errôneamente 1996).

O Poder do Subconsciente

Joseph Murphy escreveu 36 livros de ciência aplicada, sendo o mais famoso deles O Poder do Subconsciente, que já foi traduzido em 17 idiomas no mundo inteiro, no qual afirma que a mente subconsciente, ao aceitar uma ideia, começa imediatamente a pô-la em prática. Portanto, a única coisa necessária é conseguir que a mente subconsciente aceite a ideia - e a própria lei que rege o subconsciente trará saúde, tranquilidade ou a posição que deseja. Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é impresso, mesmo que seja falso e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque conscientemente a pessoa aceitou o facto como verdadeiro. Por isso, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão instantes antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à idéia que se queira imprimir à mente subconsciente.

Bibliografia

Em português, existem os seguintes livros de Joseph Murphy:

O Poder do Subconsciente (The Power of your Subconscious Mind)
Canções de Deus
Como Usar as Leis da Mente
Como Utilizar o Seu poder de Cura
Conversando com Deus
Energia Cósmica – O Poder Milagroso do Universo
Estas Verdades Poderão Mudar Sua Vida
A Força do Poder Cósmico do Subconsciente
As Grandes Verdades da Bíblia
A Magia do Poder Extra-sensorial
1001 Maneiras de Enriquecer
O Milagre da Dinâmica da Mente
Orar é a Solução
Para Uma Vida Melhor
A Paz Interior
O Poder Cósmico da Mente
O Poder Curativo do Amor
O Poder da Oração
O Poder Milagroso de Alcançar Riquezas Infinitas
Segredos do I-Ching
Sua Força Interior
Telepsiquismo
Viver Sem Tensão

Referências

Joseph Murphy, Ph.D., D.D. (em inglês) Penguin. com (USA). Visitado em 4 de Dezembro de 2013.
Joseph Murphy (1898-1981) / Prosperity writer extrordinaire (em inglês) The Self-Help Book Web Sites Portal. Visitado em 4 de Dezembro de 2013.

Biografia Leah Hirsig

Lea (Leah) Hirsig (9 de Abril de 1883 – 22 de Fevereiro de 1975), foi uma Suíça-Americana, nomeadamente associada com o ocultismo de Aleister Crowley

Hirsig nasceu em uma família de nove irmãos, na Suíça. No entanto, eles se mudaram para a América quando ainda era uma criança, e ela cresceu em Nova York.

Ocultismo

Em 1919, depois de procurar Aleister Crowley devido ao seu interesse pelo ocultismo, ela foi consagrada com sua Babalon ou "Mulher Escarlate", tomando o nome de "Alostrael", "o útero (o santo cálice - Graal) de Deus".

Ela ajudou a fundar a Abadia de Thelema de Crowley em Cefalù, Itália. Do seu tempo, Frater Hippokleides (2003) escreve:

Na abadia, Hirsig foi fundamental na orientação Crowley, o Profeta do Novo Aeon, para uma compreensão mais profunda da Lei da Thelema. Num momento de desespero, Crowley escreveu: "O que realmente me puxou do buraco, foi a coragem, sabedoria, compreensão e iluminação divina dela. Uma e outra vez, ela bateu em minha alma que eu possa entender o caminho dos Deuses... Não devemos olhar para o passado morto, ou jogar com o futuro sem forma, temos de viver inteiramente no presente, totalmente absorvido na Grande Obra, desembaraçado de propósitos, livres da ânsia de resultados ". Só assim poderá ser pura e perfeita.

O papel de Hirsig foi de aprendiz de Crowley e atingiu o seu auge na primavera de 1921, quando ela presidiu a realização do grau de Ipsissimus, a única testemunha do evento.

Em Junho de 1924, enquanto "Mulher Escarlate", permaneceu fiel a Crowley durante a problemas como a do dinheiro e cirurgias dolorosas para seus sintomas de asma, os dois encontraram o seu relacionamento e era um sofrimento. Ela escreveu em seu diário que a sua "voz rasgante tão abalada, que eu queria gritar." Depois de alguns meses, Crowley rompeu com o relacionamento, apresentando Hirsig com um novo "Mulher Escarlate" com o nome de Dorothy. Olsen.

Após Crowley

Hirsig passou o inverno em Paris. Os seus problemas financeiros continuaram, embora na Biógrafo Sutin de Crowley, rejeita a afirmação dos escritores que, desde o início, que ela trabalhava como prostituta.Ela continuou a trabalhar para Crowley e da publicação/divulgação da Thelema, pelo menos, três anos.

Hirsig viria mais tarde, rejeitar o estatuto de Crowley como um profeta, ainda reconhecendo a Lei de Thelema.Em última análise, ela voltou ao seu trabalho como professora na América. John Symonds, "o biógrafo mais hostil de Crowley,"reivindicou encontrar rumores para Hirsig se converter ao Catolicismo Romano.

Morte

Leah Hirsig faleceu em 1975, em Meiringen, Suíça.