quarta-feira, 1 de junho de 2016

Biografia James Churchward


James Churchward (27 de fevereiro de 1851 - 4 de janeiro de 1936) foi um escritor britânico.

Irmão mais velho do autor maçom Albert Churchward (1852-1925), ficou mais conhecido por seus escritos sobre ocultismo. No entanto, ele também foi um inventor (com patentes registradas), engenheiro e um exímio pescador. Foi plantador de chá no Sri Lanka antes de ir para os Estados Unidos da América em 1890.
Churchward serviu trinta anos na marinha britânica, e alegou que, enquanto servia na Índia, conheceu um sacerdote, Rishi, que mostrou tábuas escritas em uma língua que ele não conhecia, Naacal, e que contava a história de Mu, equivalente à Lemúria dos teosofistas. Outras tábuas, descobertas no México por William Niven, também seriam, segundo Churchward, escritas em Naacal.

Obra

Em sua biografia intitulada My Friend Churchey and His Sunken Continent (Meu amigo Churchey e Seu Continente Submerso), discutiu sobre Mu com Augustus LePlongeon e sua esposa em 1890.

Patenteou a armadura de Aço NCV (níquel / cromo / vanádio), para proteger os navios durante a I Guerra Mundial, e outras ligas de aço. Depois de uma violação de patente em 1914, retirou-se para sua propriedade de 7 acres no lago Wononskopomuc em Lakeville, Connecticut, para responder às questões de suas viagens ao Pacífico.

Em 1926, aos 75 anos de idade, publicou The Lost Continent of Mu: Motherland of Man (O Continente Perdido de Mu: Pátria do Homem) , no qual afirmava ter provado a existência de um continente perdido, chamado Mu, no Oceano Pacífico.