quinta-feira, 2 de junho de 2016

Biografia Elsa M. Glover



Elsa M. Glover graduou-se na Universidade de Rochester com um bacharelado em Física. Posteriormente foi estudar na Universidade de Pardue onde tornou-se   mestre e  doutora, PhD. em Física.

Dedicou sua vida à   pesquisa e ao ensino universitário dessa matéria, lecionando na Universidade Stillman. Escreveu  A physics course without constraints  e Learning physics with total quality.

A Dra. Glover também foi uma grande estudiosa em astrologia e misticismo cristão, por várias décadas, tornando-se  discípula da The Rosicrucian   Fellowship, onde   ministrou conferências magistrais sobre   astrodiagnose e solução de conflitos por métodos aquarianos. Foi redatora da revista Rays from the Rose Cross e a partir de 1974 tornou-se instrutora na Escola de Verão de Mount Ecclesia. Em 1988 publicou dois livros entitulados  Science and Religion (Ciencia e Religião) e  The Aquarian Age (A Era Aquariana) , fazendo uma verdadeira ponte entre as linguagens mística e científica.

Em Ciência e Religião aborda as relações entre os campos científico e religioso, um tema de interesse permanente   para todo estudante de Ciencias Ocultas.A sede de conhecimento e de paz do Ocidente necessita de suas obras, onde o místico se relaciona com o científico sob uma perspectiva esotérica e cristã. A unidade que nos mostra na criação permite ver as diversas fontes de conhecimento da humanidade como complementares. Diferentes fenômenos naturais e circunstancias da vida que nos passam ordinariamente desapercebidos são tratados neste livro com precisão e clareza dignas de uma experiente docente universitária e assim os conceitos científicos tornam-se acessíveis a pessoas sem profundos conhecimentos nestas matérias. De forma semelhante o saber místico é apresentado de forma compreensivel, sob uma nova luz. Em ambos campos a autora se sente como em sua casa e pode apresentar uma síntese com precisão.

Max Heindel declarou que "A Fraternidade Rosacruz foi encarregada pelos Irmãos Maiores com a missão de promulgar o Evangelho da Era Aquariana". Em A Era Aquariana, a Dra. Elsa M. Glover, descreve a  A Era Aquariana como  uma época na qual se desenvorá a Luz Interna, a qual  permitirá a cada pessoa dirigir sua própria vida e aprender a resolver seus conflitos por meio da razão e da comunicação. Elsa M. Glover trabalhou discretamente durante várias décadas contribuindo para o  avanço da  Fraternidade Rosacruz na direção do  cumprimento mais efetivo de sua missão, promovendo maior comunicação e diálogo entre os companheiros, grupos e centros de estudo.

Discretamente, como sempre viveu, a Dra. Elsa M. Glover passou aos planos cósmicos superiores em   26 de junho de 2003